5/12/2013

Mães

Top 5 - Mães do "Mundo Pop":

1. Marge Simpson - não sei se a lista ficou legal, mas esta primeira colocação é incontestável. Marge tem que lidar com toda a loucura causada por seu marido Homer enquanto cuida de seus 3 filhos, que não poderiam ser mais diferentes uns dos outros. Bart é um símbolo da indisciplina, Lisa é superinteligente e precisa de alguém que saiba estimular todo seu potencial e Maggie ainda é uma bebê mas às vezes mostra ser a mais sensata entre todos na casa. Marge é a pessoa que mantém a família unida e salva em meio a todas as aventuras dos Simpsons.



2. May Parker - ela é conhecida por todos como a "Tia May", mas quem já leu alguma das histórias do Homem-Aranha em que ela aparece sabe que a simpática velhinha sempre foi uma verdadeira mãe para Peter Parker. May já esteve várias vezes às portas da morte, foi cortejada pelo Dr. Octopus(um dos maiores inimigos de seu sobrinho) e atualmente deixou Nova York e está casada com o pai de J. J. Jameson.



3. Susan Richards - Sue, a Mulher-Invisível do Quarteto Fantástico, é a mãe mais famosa do Universo Marvel. Além de todos os seus deveres como heroína, ela ainda encontra tempo para cuidar de seus 2 filhos: Franklin(um mutante com poderes quase divinos) e Valeria(uma menina cujo intelecto um dia superará até mesmo o de seu pai, o gênio Reed). Para dar uma vida normal à sua família, Sue já cogitou "pendurar o uniforme" algumas vezes, mas segue firme como membro atuante de um dos mais poderosos grupos de heróis das HQs.



4. Lois Griffin - esta entra na lista por ser politicamente incorreta, como quase todos os personagens da ótima animação "Family Guy". Também mãe de 3 filhos, Lois teve uma juventude rebelde(onde chegou a ser a estrela de um filme pornô), já traiu seu marido algumas vezes e não perde a chance de atazanar a vida de Meg, sua (por isso mesmo) complexada filha mais velha. Em vários episódios, foi o principal alvo dos planos assassinos de seu bebê Stewie.



5. Jessica Jones - heroína relutante, Jessica ganhou um novo rumo na vida ao casar-se com Luke Cage e tornar-se a mãe de Danielle, uma linda bebê nascida bem no meio das aventuras dos Vingadores. Por um tempo Jessica tentou continuar na vida heróica e deixou sua filha com uma babá superpoderosa: a Garota-Esquilo. Mas eventos recentes fizeram ela deixar de ser uma vingadora para dedicar-se exclusivamente(e proteger) a jovem Danielle.



* Vendo outras listas similares, encontrei 3 mulheres que poderiam estar na lista. São elas: Martha Kent(mãe adotiva do Superman), Sarah Connor(da franquia "O Exterminador do Futuro") e Mortícia Addams.

No comments: