5/01/2013

Vingadores vs. X-Men 1

Boa a 1ª edição da mini-série "Vingadores vs. X-Men", lançada esta semana pela Panini. Com roteiros de cinco dos maiores escritores da Marvel atualmente(Jason Aaron, Brian M. Bendis, Ed Brubaker, Jonathan Hickman e Matt Fraction) e desenhos de John Romita Jr., a aventura começa com o herói Nova caindo na Terra e avisando os Vingadores da iminente chegada da Força Fênix ao planeta.



Quando descobrem que a mutante Esperança é a opção mais óbvia de hospedeira para esse imenso poder, os Vingadores partem para Utopia a fim de detê-la, enquanto uma outra equipe(com Thor e outros pesos pesados) vai para o espaço para tentar impedir que a Força Fênix alcance seu destino. O líder dos X-Men, Ciclope, recusa-se a entregar Esperança para os Vingadores, pois acredita que o poder da Fênix pode ser a salvação para a espécia mutante, que está à beira da extinção.



Após discutirem e não chegarem a um acordo, Ciclope e Capitão América partem para o combate, que logo vira uma briga generalizada entre todos os heróis. Em meio ao confronto, Wolverine decide acabar com o problema matando Esperança, mas é subjugado pela jovem ruiva, que - com a aproximação da Força Fênix - está mais poderosa do que nunca(para quem não sabe, o poder mutante de Esperança é copiar os poderes de quem está perto dela).



Além dos 2 primeiros números da mini-série principal, a revista trouxe também o primeiro número de "Versus", que concentra-se apenas nas brigas entre os personagens. Bem fraca, esta primeira parte mostra os seguintes embates: Homem de Ferro x Magneto e Coisa x Namor. Com desenhos do Romitinha e dezenas de personagens em cena, "Vingadores vs. X-Men" é uma boa diversão para os fãs dos heróis da Marvel.

No comments: