8/03/2010

Alice

Esperava um pouco mais do filme "Alice no País das Maravilhas"("Alice in Wonderland", 2010, Dir.: Tim Burton, Dur.: 108 min), baseado nos livros "Alice no País das Maravilhas" e "Alice no País do Espelho", de Lewis Carroll. O visual é legal, mas achei a história bem comum, algo já visto em inúmeros outros filmes. Apenas encaixaram a Alice os outros personagens no famoso conto do reino que foi dominado pelo lado negro e precisa ser recuperado na base da força pelos mocinhos.















Alice(Mia Wasikowska), fugindo de um casamento arranjado, é levada de volta ao País das Maravilhas treze anos após sua primeira visita, para ajudar o Chapeleiro Louco(Johnhy Depp), o Gato de Cheshire e as demais criaturas à devolverem o trono para a Rainha Branca(Anne Hathaway). Como campeã da Rainha Branca, Alice precisa aceitar seu destino e derrotar o temível Jabberwocky, monstro que levou a malvada Rainha Vermelha(Helena Bonham Carter) ao poder.

Gostei de como fizeram o Gato e da protagonista Mia Wasikowska. Um dos defeitos do filme é a presença exagerada de Johnny Depp na tela como o Chapeleiro Chato, quer dizer, Louco. A maioria dos diálogos(que deveriam ser o foco principal) é cansativa e serve apenas para ocupar espaço entre as cenas de ação. Pesando erros e acertos, dou nota 7 para o filme, que não chega à ser ruim mas está longe de ser bom o bastante para entrar na galeria de clássicos do diretor Tim Burton.

No comments: