8/05/2010

Buffy - Ano 5(20)

Episódio 20: Espiral

Glory ataca, mas é rechaçada pela magia de Willow, dando tempo para Buffy e Dawn saírem correndo. Graças à sua super velocidade, porém, Glory as alcança, mas é detida ao ser atropelada por um caminhão, e logo depois volta a ser Ben.

Buffy, convencida de que não é páreo para Glory, decide fugir de Sunnydale junto com seus amigos. A turma, junto com Spike, pega a estrada em um motorhome roubado pelo vampiro.

Reaparecem os Cavaleiros de Bizâncio, que retiram seu companheiro enlouquecido por Glory do hospital e graças à ele ficam sabendo que a Chave agora tem forma humana.

Buffy sente-se frustrada por estar fugindo e é consolada por Dawn. Os Cavaleiros atacam o motorhome com tudo. Spike tem as mãos machucadas ao segurar uma espada que atingiria Buffy. A caçadora vai para o teto do veículo para enfrentar os agressores. Giles, que estava na direção, é atingido na barriga por uma lança e o motorhome capota. Ninguém se machuca no acidente, e a turma se refugia num posto de gasolina abandonado.

Lá, eles acabam cercados pelos Cavaleiros, e o general deles é capturado antes que Willow use sua magia para proteger o local com uma barreira de energia(que dura 12 horas). O general diz que a "Chave" é o instrumento do Caos, o "elo", e que por isso deve ser destruída.

Tara e os outros loucos "criados" por Glory entram em crise, dizendo que a "hora" chegou. O estado de Giles piora, e Buffy e Xander conseguem uma trégua com os Cavaleiros para que ele possa ser atendido. Buffy telefona e pede a ajuda de Ben.

O general conta para Buffy e Dawn que Glory("A Besta") veio de uma dimensão demoníaca, que era governada por ela e outros dois seres(um triunvirato). Sentindo que o poder da besta era muito grande, seus "companheiros" a atacaram antes que ela tentasse assumir o trono sozinha e conseguiram derrotá-la. A "Besta", então, foi banida para nosso mundo, onde ficaria confinada no corpo de um homem, criado para ser sua prisão.

Só que, de alguma maneira, Glory conseguiu se libertar e usar seus poderes por um tempo limitado. A deusa queria a chave para abrir uma porta entre as dimensões e voltar para casa, só que, ao fazer isso, ela vai misturar todas as dimensões e condenar nosso mundo às trevas, ao caos eterno.

Após cuidar de Giles, Ben se transforma em Glory, pegando todos de surpresa. A deusa mata o general e, sem dificuldades, derrota a turma e captura Dawn. Ela passa pela barreira de energia e vai embora com a irmã de Buffy, não sem antes exterminar os cavaleiros de Bizâncio.

Willow suspende o feitiço, e a turma vê os cavaleiros todos mortos. Spike e os outros vão pegar o carro de Ben para ir atrás de Glory mas, apesar dos apelos de Willow, Buffy entra em desespero por ter perdido a irmã e ajoelha-se, totalmente sem ação.

Episódio sensacional, assim como os dois seguintes, que encerraram a temporada.

No comments: