1/08/2010

New Mutants 45

O título dos Novos Mutantes foi o 1º de uma longa lista de derivados dos X-Men. Os jovens estudantes mutantes, comandados pelo Professor Charles Xavier, tiveram ótimas histórias, e neste post vou falar de uma delas, intitulada "Era Só Brincadeirinha"(publicada originalmente em "New Mutants" 45 e, aqui no Brasil, em Hulk 95(da Abril)).














Na história, escrita por Chris Claremont e desenhada por Jackson Guice, são abordados dois temas recorrentes nas aventuras dos X-Men e dos mutantes em geral: o preconceito e a intolerância contra quem é diferente. Os Novos Mutantes e Kitty Pryde(a, então, mais jovem membro dos X-Men) são convidados para um baile com os estudantes do Colegial de Salem Center.














No baile, Kitty acaba dançando e ficando interessada por Larry Bodine, um jovem tímido que sofre com as brincadeiras cruéis de seus colegas. Os "amigos" de Larry escrevem, só para incomodá-lo, um bilhete dizendo que sabem que ele é mutante e que o denunciaram para um grupo de caçadores de "mutunas".

O que nem Kitty nem ninguém sabia é que Larry era realmente um mutante, capaz de construir hologramas sólidos, esculturas feitas de luz. Sozinho após o baile, sem ter com quem conversar e com medo do que o grupo de caça-mutantes faria com ele, Bodine acaba cometendo suicídio.

Após saber da terrível notícia, Kitty foi até a casa dele e descobriu que ele era um mutante após ver uma de suas belas esculturas. Outra que foi até o local foi Rahne(membro dos Novos Mutantes capaz de transformar-se numa loba), que tenta se vingar do grupo que atormentou Larry mas é impedida pelos amigos, que dizem que a culpa que eles carregarão por toda a vida já é punição suficiente para seus atos inconsequentes.








A bela história termina com Kitty falando para os estudantes no velório de Larry, dizendo que todos devem ter cuidado com o que dizem, pois as palavras podem ser cruéis e mortais, e que algumas pessoas não tem em quem se apoiar e acabam sofrendo muito por causa de meras brincadeiras. As palavras que encerram a aventura: "Querem saber quem sou eu? Katherine Pryde! É só o que interessa! O resto é rótulo!".

No comments: