Muito boa a mini-série em 3 partes(seis no original) "Demolidor: Amarelo"("Daredevil: Yellow"), lançada pela Panini em 2002.
Produzida pela dupla Jeph Loeb e Tim Sale, a história mostra o Demolidor relembrando fatos importantes do começo de sua carreira, em cartas escritas para Karen Page, que na época acabara de ser assassinada pelo Mercenário, seu maior inimigo. As cartas seriam uma forma de Matt desabafar e tentar amenizar a dor e a culpa pela morte da mulher que amava.
Matt fala sobre a relação com seu pai, de como e porque resolveu agir como o Demolidor, dos primeiros casos de sua firma de advocacia(ao lado do sócio e amigo Foggy Nelson) e da primeira vez em que "viu" Karen, que foi trabalhar como secretária da "Nelson e Murdock Advogados".
O herói também recorda dos primeiros confrontos contra alguns de seus maiores oponentes(o Coruja e o Homem-Púrpura), de seu primeiro encontro com o Quarteto Fantástico e de como amou Karen desde o princípio. A relação entre Matt e Karen é uma das mais belas e trágicas das HQs, e foi muito bem retratada por Loeb e Sale.
No comments:
Post a Comment