1/04/2010

Wolverine 61

* Contém spoilers *














Na imagem acima, a capa da edição 70 da revista do Wolverine(publicada por aqui em Wolverine 61, da Panini), que trouxe a 5ª e, até agora, melhor parte da saga "O Velho Logan"(escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven), que mostra um futuro no qual os vilões dominaram os EUA, após derrotarem os heróis em um ataque conjunto. Neste futuro sombrio, Logan ainda vive, mas desistiu de usar suas garras, deixando para trás o seu conhecido lado selvagem.

Na sangrenta história, Wolverine finalmente revela o que aconteceu 50 anos antes, que o fez ficar deste jeito. Ele conta que a Mansão dos X-Men foi invadida por vários vilões que foram sendo, um por um, retalhados pelo mutante. Após matar o Mercenário, Logan acaba descobrindo que não estava enfrentando os vilões, e sim seus colegas X-Men.

Graças à uma elaborada ilusão do vilão Mysterio, Logan tinha acabado de assassinar todos os X-Men. Chocado com o que fez, Wolverine ficou dias vagando a esmo, até decidir acabar com sua vida, deitando na frente de um trem. Por causa do seu fator de cura, ele acabou sobrevivendo à esta dolorosa experiência, e desde então prometeu nunca mais ferir outro ser humano. Achei que Wolverine tinha caído numa batalha épica contra os vilões, mas o cenário construído por Millar acabou sendo mesmo o pior possível para o herói.

No comments: