12/02/2009

Star Trek

Muito bom o filme "Star Trek"("Star Trek", 2009, Dir.: J. J. Abrams, Dur.: 126 min.), nova versão para o cinema da icônica série dos anos 60, que já gerou 5 outras séries de TV e, com este, 11 filmes. Das séries, gosto da original, da "Nova Geração"(comandada pelo Capitão Picard(Patrick Stewart)) e de "Voyager".

Dos filmes, gosto do 2º(o clássico "A Ira de Khan"), do 4º(que mostra a Enterprise vindo ao presente, para resgatar uma baleia), do 6º("A Terra Desconhecida"), de "Generations"(que mostra o encontro de Kirk com Picard) e de "Primeiro Contato".














Este novo "Star Trek" conta com ótimas cenas de ação e a história consegue agradar aos fãs de longa data da franquia e também os novatos no mundo de "Jornada nas Estrelas". O filme mostra Kirk(Chris Pine), Spock(Zachary Quinto) e o resto da tripulação da Enterprise tentando impedir os planos de vingança do insano romulano Nero(Eric Bana).

Nero vem do futuro, onde o planeta Romulus foi consumido por uma supernova, que Spock prometeu que ia deter. Enlouquecido pela perda de seu planeta natal, Nero viaja para o passado, onde pretende aniquilar todos os planetas que formam a Federação e, principalmente, Vulcano e a Terra, os dois lares de Spock.

O filme tem um ritmo empolgante, belos efeitos especiais e ótimas atuações de Pine, Quinto, Bana e do restante do elenco principal. Destaque para a sensacional participação de Leonard Nimoy, que por si só é uma grande homenagem à série original. Nota do filme: 8,5.

No comments: