12/22/2009

Britanny

A atriz norte-americana Brittany Murphy morreu no domingo, aos 32 anos, vítima de uma parada cardíaca, de causa(s) ainda inexplicada(s). Ela começou a trabalhar bem cedo e participou de mais de 30 filmes. Destaco aqui os 5 que mais gosto:














1. Grande Menina, Pequena Mulher(2003) - comédia na qual Brittany interpreta uma garota totalmente irresponsável que, após a morte do pai(um rockstar), fica sem dinheiro e precisa trabalhar para se sustentar. Ela acaba arrumando um emprego de babá, cuidando de uma menina(Dakota Fanning) que age como adulta para disfarçar seus problemas emocionais. Boa história, trilha sonora legal e alguns momentos bem engraçados.














2. Matemática do Diabo(1999) - já citei este filme aqui no blog, quando falei da carreira da atriz Kirsten Dunst. A Brittany interpretou a amiga da personagem de Kirsten neste drama sobre o Holocausto. No filme, Kirsten faz uma jovem judia que não liga para o passado de seu povo e acaba viajando no tempo e indo parar num campo de concentração, onde sofre na própria pele as terríveis provações enfrentadas por seus antepassados. Este filme é meio desconhecido, mas é muito bom.

3. Sem Saída(1996) - Esta pérola do humor negro é uma versão contemporânea e amoral da história da "Chapeuzinho Vermelho", que tem Reese Whiterspoon no papel principal e Kiefer Sutherland como um bizarro vilão. Brittany participou interpretando uma jovem criminosa que cruza o caminho da personagem de Reese Whiterspoon quando ela fica presa num determinado momento da história.














4. As Patricinhas de Beverly Hills(1995) - Já vi esta boa comédia(originalmente intitulada "Clueless") várias vezes, principalmente por causa da bela atriz Alicia Silverstone, que ficou famosa após seu papel como a "patricinha" Cher Horowitz. Murphy fez o papel de Tai, uma das melhores amigas de Cher.














5. Garota Interrompida(1999) - "Garota Interrompida" é um bom drama, estrelado por Winona Ryder e Angelina Jolie, que tem uma das melhores atuações de sua carreira. Brittany interpretou Daisy, uma das amigas que a personagem de Winona fez no hospital psiquiátrico em que ficou internada durante dois anos de sua vida.

No comments: