12/04/2009

Drag Me to Hell

Muito bom o filme "Arrasta-me para o Inferno"("Drag Me to Hell", EUA, 2009, Dur.: 99 min.), que marcou a volta do diretor Sam Raimi aos filmes de terror. Raimi foi quem dirigiu os 3 filmes da sangrenta série "Uma Noite Alucinante", bem antes de assumir a franquia do Homem-Aranha. De acordo com as notícias, ele fez esse filme porque queria voltar às origens, à um cinema mais simples, depois de ter exagerado um pouco(ou muito, de acordo com alguns) na dose no superdimensionado "Homem-Aranha 3".












"Arrasta-me para o Inferno" conta a história de Christine Brown(Alison Lohman), uma jovem corretora de empréstimos que vê sua vida ser invadida pelo horror quando recusa o pedido de um velha senhora, que queria mais tempo para pagar a hipoteca de sua casa. Transtornada pela recusa de Christine, a velha senhora acaba vingando-se lançando uma poderosa e sinistra maldição cigana sobre ela.

Num período de 3 dias, Christine será primeiro atormentada de forma cruel, e depois terá sua alma arrastada para o inferno. Os ataques que Christine sofre ficaram bem assustadores e ela vai ficando cada vez mais desesperada para se livrar da maldição. Sam Raimi, como sempre, consegue misturar bem terror com alguns momentos de humor(o gatinho que o diga). Apesar de alguns exageros(comuns em produções como essa), "Arrasta-me para o Inferno" não decepciona e merece uma nota 8.

No comments: