12/26/2009

A Sensacional Mulher-Hulk

Comento neste post mais uma HQ das antigas: a Graphic Marvel 4 - A Sensacional Mulher-Hulk, escrita e desenhada pelo mestre John Byrne, que a Abril lançou em novembro de 1990. Na história, a Mulher-Hulk(que na época fazia parte do Quarteto Fantástico, substituindo o Coisa) enfrenta a SHIELD, que decide fazer testes na heroína para descobrir se ela poderá, um dia, tornar-se uma ameaça semelhante à do Hulk.














Mesmo com a objeção de Nick Fury(que entra em férias para não se envolver), os agentes da SHIELD colocam em ação o plano e capturam a Mulher-Hulk e seu namorado, Wyatt Wingfoot, levando-os para o porta-aviões aéreo da organização. Lá, a "verdinha" é submetida à vários testes e humilhações, tendo que tirar a roupa 2 vezes obedecendo às ordens do idiota agente Dooley.

Dooley acaba sendo morto por uma colônia de baratas inteligentes(que ficaram assim por causa de um teste nuclear ocorrido alguns anos antes), que aproveitou o sequestro da Mulher-Hulk para invadir a sede da SHIELD e tentar destruí-la, para mostrar aos humanos todo o seu poder. As baratas acabam sendo esmagadas pela Mulher-Hulk, que impediu a destruição da aeronave mas, para isso, teve que se submeter à uma alta dose de radiação, que a deixou presa em sua forma verde.














A história até que é legal, com alguns momentos engraçados, mas não chega à ser um dos melhores trabalhos de Byrne. Acabam merecendo destaque os belos desenhos que o quadrinista faz da Mulher-Hulk, personagem famosa por não ser nem um pouco tímida.

* A advogada Jennifer Walters tornou-se a Mulher-Hulk após ser alvejada por um tiro e ter sua vida salva por uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner, o Hulk. O sangue alterado pela radiação gama de Banner permitiu que ela virasse a superforte Mulher-Hulk que, ao contrário de seu primo, pode controlar a transformação e manter sua inteligência quando fica verde. Ao longo de sua carreira como super-heroína, a Mulher-Hulk atuou também ao lado dos Vingadores, dos Defensores e foi agente da SHIELD.

No comments: