12/30/2006

12/29/2006

One Two Three Four Five Six

O Exorcismo de Emily Rose

Ficha Técnica
Título Original: The Exorcism of Emily Rose
Tempo de Duração: 119 minutos
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/exorcismofemilyrose/site
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Paul Harris Boardman e Scott Derrickson
Elenco
Laura Linney (Erin Bruner)
Tom Wilkinson (Padre Richard Moore)
Campbell Scott(Ethan Thomas)
Jennifer Carpenter (Emily Rose)
Colm Feore (Karl Gunderson)
Joshua Close (Jason)
Kenneth Welsh (Dr. Mueller)
Duncan Fraser (Dr. Cartwright)
JR Bourne (Ray)
Mary Beth Hurt (Juiz Brewster)
Henry Czerny (Dr. Briggs)
Shohreh Aghdashloo (Dra. Adani)
Mary Black (Dra. Vogel)

Sinopse
Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Opinião

Vi o filme e gostei bastante. Baseada em fatos reais, a produção não tem os exageros usuais das produções de terror mas consegue assustar, e muito. Principalmente porque dá para sentir na pele todo o sofrimento de Emily Rose(a ótima Jennifer Carpenter). E a cena do exorcismo fracassado é sensacional.

Além de ser uma história horripilante, o filme também mostra com competência e sem chatice o julgamento do padre - e é aí que despontam as boas atuações de Laura Linney e Tom Wilkinson. Fica então a dica desta ótima história, que consegue convencer mesmo tratando de um tema tão controverso.

Links com mais informações sobre o filme e sobre a história de Anneliese Michel, que o inspirou:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Exorcismo_de_Emily_Rose
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anneliese_Michel

Forca

Saddam Hussein acabou de ser enforcado, dizem as notícias. Mais um ditador que se vai e o mundo agradece...

5 erros

Jogo dos 5 erros do Exorcista:
http://arenaig.ig.com.br/download/games/flash/jogo_exorcista.swf

12/26/2006

Enquanto isso em Brasília

Deputados e senadores antecipam o Natal e dobram os próprios salários

Confira a lista de parlamentares que votaram a favor de dobrar o próprio salário

Sempre

Sempre - Autor: João de Deus

Pensas que te não vejo a ti? Bom era!
Gravei tão vivamente n`alma a doce
e bela imagem tua, que eu quisera
deixar de comtemplarte só que fosse
um momento, e não posso, não consigo!

Foges-me, esconde-te e, que importa, esculpes
mais fundo ainda os indeléveis traços!
Realça-te o retrato! E não me culpes!
Culpa-te antes a ti!... Sigo-te os passos!
Vejo-te sempre! Trago-te comigo!

12/24/2006

Notícias Bizarras(5)

Natal asiático tem carne de ratos, morcegos e barramundas

Miral Fahmy

Cachorros, morcegos, barramundas e o Kentucky Fried Chicken vão frequentar as mesas na Ásia e no Pacífico neste Natal, uma festa comemorada com muita alegria e bem pouco peru nessa região quase totalmente não-cristã. O Natal é encarado como uma festa estrangeira em muitos países da Ásia, mas isso não impede que milhões de pessoas sirvam banquetes nesse dia, com comidas que muitas vezes os ocidentais nunca ouviram falar.

Na Indonésia, o país muçulmano mais populoso do mundo, que tem uma população cristã significativa, a festa de Natal inclui iguarias como carne de porco com molho de sangue e carne de cachorro.

"Normalmente fazemos uma reunião de família depois da missa da véspera de Natal", disse Ermida Simanjuntak, uma indonésia batak cristã. "Não damos presentes, usamos o evento para nos reunir e conversar."

Na ilha de Sulawesi, cristãos manados servem os kawok, um tipo de roedor que é cozido com pimenta e alho, e os paniki - morcegos -, ensopados em leite de coco.

"A carne de paniki tem quase o mesmo gosto que a do kawok, mas com mais músculos", disse Stephen Lapian. "Mas, se você errar na hora de cortar a asa, ele pode ficar bastante fedido."

No Japão, muita gente comemora o Natal com o frango frito da rede norte-americana Kentucky Fried Chicken. A procura é tão grande na véspera de Natal que é preciso fazer encomenda com antecedência. "Entre 23 e 25 de dezembro, as vendas podem chegar a dez vezes os níveis normais", disse Sumeo Yokokawa, do departamento de relações públicas do Kentucky Fried Chicken do Japão.

A tradição começou em 1974, quando um cliente estrangeiro mencionou para um gerente que tinha ido comprar frango frito porque não tinha conseguido achar peru no Japão. O comentário inspirou uma campanha publicitária que deu certo.

O tender doce à moda chinesa é um prato popular para a ceia nas Filipinas, e os mais ricos servem leitão assado ou peru. Os filipinos gabam-se de ter o Natal mais longo do mundo - os enfeites começam a aparecer em setembro.

Na China comunista, embora o Natal seja um dia normal de trabalho, os grandes hotéis de Pequim e Xangai oferecem almoços e ceias de Natal. Muitos restaurantes menores também entram no espírito, fazendo os garçons usarem gorros de Papai Noel - coisa impensável nos tempos de Mao Tsé-Tung.

Mais ao sul, na Austrália, o almoço natalino tende a ter frutos do mar e salada, no lugar do peru assado. Batem ponto lagostins e lagostas, seguidos por barramundas e outros peixes grelhados, junto com carnes servidas frias. Assim como no Brasil, o Natal australiano cai no verão. "Com o calor cada vez maior, as pessoas não querem ficar dentro de casa cozinhando", disse Louise Nock,
gerente de marketing de uma peixaria.

Se sobrar espaço, experimente a enorme variedade de sobremesas da região, que vão da bibingka filipina - um bolo de arroz com ovos coberto com queijo e coco - até arroz-doce e bolo de frutas em Bangladesh.

No Japão, muitas famílias optam por um pão-de-ló simples coberto com chantilly e morango. O termo "bolo de Natal" é usado para se referir a solteiras com mais de 25 anos, que, assim como o bolo depois de 25 de dezembro, já teriam passado do seu auge.

(Reportagem de Isabel Reynolds e Elaine Lies em Tóquio, Mita Valina Liem em Jacarta, Azad Majumder em Daca, James Grubel em Canberra, Carmel Crimmins e Karen Iema em Manila, Ben Blanchard em Pequim e Jon Herskovitz em Seul) Fonte: Reuters/Terra

Paquistaneses oferecem ritual de sacrifício de animais pela Web

Grupos religiosos paquistaneses estão usando a Internet para ajudar muçulmanos do Ocidente a comprarem e sacrificarem animais para uma cerimônia anual. O Eid Al Adha, que marca o fim do Haj (peregrinação anual a Meca), é considerado uma festa do sacrifício. Os muçulmanos que
tenham condições devem comprar e matar animais, distribuindo a carne entre pobres e parentes.

Nos países ocidentais, essa prática é inviável para muitos muçulmanos, que agora podem comprar o animal pela Internet e até vê-lo sendo abatido antes que a carne seja distribuída. "Não é fácil para eles comprar animais e realizar o sacrifício de acordo com nossos ritos religiosos nesses países", disse Sohail Ahmed, funcionário da entidade islâmica Al Khidmat, que oferece o serviço. "Eles estão recorrendo à Internet para completar suas obrigações
religiosas."

No Paquistão, milhares de vacas, cabras, ovelhas e camelos são sacrificados por ano na época do Eid Al Adha, que neste ano cai na primeira semana de janeiro. Tradicionalmente, cidades grandes e pequenas organizam mercados com animais vivos para serem sacrificados, que são trazidos por seus criadores de pequenas aldeias. Segundo Farukh Sheikh, da entidade Sahara, a
compra de animais para o sacrifício pela Internet está se popularizando também no próprio Paquistão.

"É uma questão de conveniência. As pessoas hoje em dia não têm tempo de ir aos mercados e de barganhar", disse Sheikh. "Estamos oferecendo o serviço com taxas competitivas. As pessoas confiam em nós para distribuirmos a carne segundo as obrigações religiosas entre os pobres e necessitados", disse Sheikh.
Outra entidade, a Alamgir, também oferece a opção de assistir ao sacrifício ao vivo pela Web.

"As pessoas podem assistir ao sacrifício, não importa em que país estejam", disse Shakeel Dehalvi, funcionário da organização. Os animais são vendidos nos sites por valores de US$ 100 (cabras) e US$ 450 (vacas). Mas alguns grupos islâmicos contestam a prática, já que as compras pela Web envolvem o pagamento de juros, o que é proibido pela lei islâmica.

"Nos sites, normalmente os compradores têm de pagar juros sobre compras feitas em seus cartões de crédito", disse Rizwan Edhi, da fundação Edhi. "Preferimos evitar qualquer controvérsia relativa às leis islâmicas."
Fonte: Reuters/ Terra

Natal(2)

Mais uma dica de leitura - o clássico conto Natal na Barca, de Lygia Fagundes Telles:
http://www.releituras.com/lftelles_natal.asp

Poema?

Qualquer substância reduzida a partículas finas e homogêneas.


um dia todos voltaremos ao

tudo no final acaba em

os planetas, as galáxias, o universo, apenas

dia a dia, mês a mês, ano a ano, chegamos mais perto do

tudo que cobre esse mundo é

navegando pelo mundo, passei por uma nuvem de

que me trouxe de volta á realidade
que me trouxe de volta ao
Pó.

12/23/2006

Natal

Link para um conto de Natal escrito por Rubem Braga: http://www.releituras.com/rubembraga_contonatal.asp

Redrum

All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy!

12/21/2006

Hostel

Este é o lindo poster de O Albergue 2, que terá direção de Eli Roth.
Uma outra dica para quem gosta de tortura e sangue gratuitos é A Paixão de Cristo, de Mel Gibson.

Libertadores2007(1)

Foram sorteados ontem os grupos da Libertadores de 2007. O Flamengo deu sorte e pegou adversários teoricamente fáceis: Real Potosí(Bolívia), Maracaibo(Venezuela) e o vencedor do duelo Paraná e Cobreloa. O rubro-negro tem tudo para passar de fase sem apuros e ir arrumando o time para os mata-matas.

OS JOGOS DO FLA NO GRUPO 5:
Potosí x Flamengo
Flamengo x Maracaibo
Paraná ou Cobreloa x Flamengo
Flamengo x Paraná ou Cobreloa
Maracaibo x Flamengo
Flamengo x Potosí.

12/17/2006

Mundial(2)

O Inter venceu o Barcelona por 1 a 0, com gol de Adriano(!), e conquistou pela 1ª vez o título mundial de clubes. O Barcelona tem um time melhor, mas hoje não esteve num dia feliz e acabou derrotado pela aplicação colorada. O principal jogador da partida foi o Iarley. Parabéns ao Inter.

INTERNACIONAL (BRA) 1 x 0 BARCELONA (ESP)
Local: estádio de Yokohama (Japão)
Juiz: Carlos Batres (Guatemala)
Gol: Adriano, aos 36min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Iarley e Alexandre Pato (Luiz Adriano)Técnico: Abel Braga

BARCELONA: Valdez, Zambrotta (Belletti), Puyol, Márquez e Bronckhorst; Motta (Xavi), Iniesta, Deco e Giuly; Ronaldinho e Gudjohnsen (Ezquerro)Técnico: Frank Rijkaard

12/13/2006

Serra

Assisti hoje a Jogos Mortais 3, e gostei do filme, que fecha com perfeição a história iniciada nas 2 primeiras partes. Alguns dos jogos de Jigsaw podiam ter sido melhor explorados, mas isso não compromete a produção. Será que realmente teremos Jessica Alba na quarta parte?

12/12/2006

Ranking

Ranking da CBF após o final do Brasileirão 2006:

1º) Grêmio 1923
2º) Corinthians 1891
3º) Vasco 1875
4º) Flamengo 1860
5º) São Paulo 1819
6º) Atlético-MG 1810
7º) Palmeiras 1784
8º) Internacional 1753
9º) Cruzeiro 1717
10º) Santos 1590.

12/10/2006

Turistas(2)

Vi o trailer de Turistas e as autoridades do turismo brasileiro não precisam se preocupar: o filme é tão ruim que o seu cenário vai acabar passando batido para todos que o assistirem. Pelo visto no trailer, o filme é uma mistura de O Albergue com filmes como Pânico na Floresta(que só tinha de bom a Eliza Dushku como protagonista).

Três mãos

Menina com três mãos nasce no Egito
Fonte: Wikinotícias
4 de Dezembro de 2005

Uma menina com três mãos nasceu há 22 dias na cidade de Sohag, no Egito, informou o jornal local Masri Alyaum.

A terceira mão cresceu nas costas da criança, no meio da coluna vertebral.
Após realizar uma série de exames, os médicos do hospital Al Mibra, da província de Asiut —para onde a criança foi transferida— removeram a mão extra.

Segundo o doutor Kamal Abdel Halim, da equipe que atendeu a criança, o fenômeno pode ter relação com o fato de os pais serem primos.

A Nova Fronteira


Nunca gostei muito da DC, mas a editora sempre capricha em suas edições especiais e megaeventos. Assim, é impossível não recomendar os volumes 1 e 2 de DC: A Nova Fronteira, lançados recentemente pela Panini Comics. Os desenhos de Darwin Cooke são muito bons, e o texto conseguiu de forma brilhante contextualizar o surgimento de heróis como Lanterna Verde e Caçador de Marte(ex- Ajax) com a situação política norte-americana na década de 60, explorando temas como o imperialismo dos EUA e o preconceito racial. E para quem gosta apenas de um bom quebra entre heróis e vilões, o volume 2 é imperdível, pois mostra heróis como o Lanterna e o Flash em momentos de ação emocionantes.

12/07/2006

Cavaleiro das trevas


Chegou dezembro e, entre os lançamentos da Panini Comics, está a edição definitiva de Cavaleiro das Trevas, obra-prima de Frank Miller. A edição de luxo terá mais de 500 páginas, vários extras e tem gente achando que o preço pode ultrapassar os 100 reais.

Também neste mês chega a última parte da série Dinastia M e a saga que revolucionará mais uma vez o universo DC: Crise Infinita.

"Batman: O Cavaleiro das Trevas – Edição Definitiva

Na metade da década de 80, a DC deu liberdade total a Frank Miller (Batman: Ano Um) para escrever O Cavaleiro das Trevas, que se tornaria uma das minisséries mais marcantes da extensa vida editorial do Homem-Morcego. Vários anos depois, atendendo ao apelo de milhares de leitores e da própria editora, o autor produziu uma segunda saga centrada no mesmo universo. E são essas duas aventuras completas que a Panini tem orgulho em trazer ao Brasil, numa edição encadernada com todo o luxo que merece, contendo diversos extras: esboços, capas originais, trechos de roteiro e muitas outras surpresas."

12/05/2006

Seleção

Esta foi a seleção do C. Brasileiro anunciada ontem na festa Craque do Brasileirão 2006, organizada pela CBF:

Rogério Ceni (São Paulo)
Souza (São Paulo)
Fabão (São Paulo)
Fabiano Eller (Internacional)
Marcelo (Fluminense)
Mineiro (São Paulo)
Lucas (Grêmio)
Zé Roberto (Botafogo)
Renato (Flamengo)
Souza (Goiás)
Fernandão (Internacional)
TÉCNICO: Muricy Ramalho (São Paulo)

A crítica escolheu Rogério Ceni como craque do campeonato. O público, pela internet, escolheu Renato, meia do Flamengo, como o melhor da competição.

HQs nas escolas

Escolas receberão histórias em quadrinhos do MEC

O Ministério da Educação incluiu livros de histórias em quadrinhos e de imagens na nova coleção Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE/2006). "Dom Quixote em quadrinhos", de Antônio
Carlos Tironi Galhardo; "Toda Mafalda", de Quiño; "Na prisão" (quadrinho japonês), de Kazuichi Hanawa; "Santô e os pais da aviação", de João Spacca de Oliveira; e "Café Van Gogh", de Ana Maria Machado Mello & Mayer Design Ltda são alguns desses livros.

Os acervos chegarão às 46.700 escolas públicas de Ensino Fundamental no início do próximo ano. São 7,5 milhões de livros de três acervos da coleção PNBE, beneficiando cerca de 14 milhões de alunos da 6ª à 8ª série do Ensino Fundamental. Escolas com até 150 alunos receberão um acervo com 75 títulos; as escolas com 151 a 300 alunos ganharão um acervo com 150 títulos; e aquelas com mais de 300 estudantes, um acervo com 225 títulos.

Ao incluir livros em quadrinhos e de imagens no PNBE, o MEC está oferecendo aos estudantes a opção de outras formas gráficas para se contar uma história. "É uma linguagem mais coloquial, leve e lúdica", observa Cecília Correia Lima, técnica da Coordenação-Geral de Estudos e Avaliação de Materiais do Ministério. Na sua opinião, o jovem de hoje é muito ligado ao visual e
as histórias em quadrinhos são atraentes pelos desenhos e pela liberdade de criação. "O professor pode atrair o aluno para a leitura valorizando o visual, uma área forte na nossa sociedade", comentou.

Das cerca de duas mil obras inscritas no PNBE este ano, foram selecionadas 225. "São livros de excelente qualidade e diversidade de gênero", afirmou Jane Cristina da Silva, coordenadora-geral de Estudos e Avaliação de Materiais do MEC. Na sua opinião, a concepção de leitura deve ser ampla e extrapolar os limites do texto escrito, embora o suporte livro ainda seja prioridade. "Faz parte da responsabilidade social da escola formar leitores de livros
literários e, também, de cinema, arte e fotografia.

A Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) também quis valorizar a cultura negra e o PNBE terá livros na área, como "gênese africana - contos, mitos e lendas da África" de Dinah de Abreu Azevedo, e "O negro da chibata", de Fernando de Lima Granato. Há, ainda, no acervo obras consagradas, como "Novas seletas", de João Cabral de Melo Neto; "Revolução dos bichos", de George Orwell, e "Vidas secas", de Graciliano Ramos. Os "100 melhores contos de humor", de Flávio Alves Moreira da Costa, e "Patativa do Assaré - antologia poética", de Antônio Gonçalves da Silva, são outros destaques.

12/03/2006

Turistas

Filme de terror causa saia justa entre EUA e Brasil

Um filme americano está causando mal-estar entre os estúdios Fox e o governo brasileiro. O thriller “Turistas” (Turistas-2006), que estreou nessa sexta-feira nos Estados Unidos, foi rodado no Brasil e mostra um grupo de viajantes americanos que é seqüestrado por uma quadrilha de tráfico de órgãos na Amazônia.

O longa obrigou o Ministério do Turismo, através do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a executar um plano de emergência para evitar danos à imagem do Brasil no exterior. Dirigido por John Stockwell, a trama tem locações em diversos pontos turísticos brasileiros conhecidos pelos
estrangeiros, como o Rio de Janeiro e a Bahia. Os antagonistas são um grupo de traficantes de órgãos brasileiros que persegue jovens mochileiros na floresta amazônica.

O temor da Embratur é que “Turistas” apavore platéias do mundo inteiro e provoque uma debandada na procura por pacotes turísticos para o país. Para evitar o possível efeito negativo, a empresa pretende monitorar os impactos do longa junto à opinião pública estrangeira e lançar ações de relações públicas. “Já estamos trabalhando para reverter eventuais efeitos negativos”, explica a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

O mal-estar foi tanto que obrigou o protagonista da trama, o ator Josh Duhamel, a pedir desculpas públicas ao governo brasileiro. No talk show “The Tonight Show with Jay Leno", exibido em 30 de novembro, o ator elogiou o Brasil. Ele disse que a intenção do filme não é convencer as pessoas a não visitarem o país e que a história poderia se passar em qualquer paisagem estrangeira.

Para o governo brasileiro, a sorte é que a crítica está praticamente apedrejando o filme. Em referência ao thriller, o jornal “The New York Times” diz que “esses estúpidos do horror deveriam levar chicotadas na prisão se a estupidez fosse crime.” Já a conceituada revista “Variety” afirma que o filme “é mais desagradável que assustador e tem um detestável americano como protagonista”.

Com a má recepção do filme, a Embratur planeja transformar o lançamento em oportunidade para debater com a mídia norte-americana a má imagem que os veículos de mídia fazem do Brasil e seu povo.

A Embratur descarta, no entanto, fazer qualquer incentivo a um boicote a “Turistas”. “Como órgão representante de uma nação democrática, devemos respeitar a liberdade de expressão, mesmo quando se trata de um filme que apresenta uma imagem distorcida do país”, ressalta Jeanine Pires.

Notícias Bizarras(4)

Menino de oito anos arrasta ônibus de mais de 2 t

Um menino georgiano de oito anos arrastou hoje um ônibus de mais de duas toneladas, tendo como testemunha várias centenas de pessoas, na capital da Geórgia, Tbilisi. O "Sansão" georgiano, de 93 quilos e 1,55 de altura, arrastou o ônibus por quase 43 metros diante da estupefação dos presentes, informou a agência oficial russa Itar-Tass.

O ônibus, da marca Ford, levava cinco passageiros em seu interior, o que aumentou o peso do automóvel para duas toneladas e 115 quilos.
Georgy Bibilauri, uma autêntica celebridade em seu país, foi convidado para visitar o Japão no ano passado, onde participou de inúmeras demonstrações de força

Despedida

E o Flamengo despediu-se de 2006 ganhando de virada do São Caetano por 4 a 1. Que venha 2007 e uma ótima campanha na Libertadores.

12/01/2006

Quarteto 2


Esta é a 1ª imagem oficial do filme Quarteto Fantástico 2. Nela aparece a versão cinematográfica do Fantasticarro.

Neste novo filme, o Quarteto vai enfrentar mais uma vez o Doutor Destino e também lidar com o Surfista Prateado, arauto de Galactus.

11/30/2006

O mistério e o saber

O mistério e o saber

Como eu gostaria de saber
Quem você realmente é
Por trás destes belos olhos negros
Que não me deixam perceber

Você é tão bela quando ri
Quando fala de coisas banais
E seu cabelo balança ao vento
Sempre fico à espera de mais

Gosto tanto de sentir teu calor
De poder te sentir pelo ar
A cada volta que o mundo dá

E até de te ver partir
Só para ter mais valor
A hora de você voltar.

Mundial

Está chegando ao final o Brasileirão. Na última rodada, Vasco e Paraná decidem quem fica com a última vaga na Libertadores. Os outros times apenas cumprem tabela.

Breve resumo das Séries A, B e C:
Série A:
Campeão: São Paulo
Vice: Inter ou Grêmio
Caem: São Caetano, Ponte Preta, Fortaleza e Santa Cruz

Série B:
Campeão: Atlético/MG
Sobem para a Série A: Atlético, Sport, Náutico e América de Natal
Rebaixados: Paysandú, Guarani, S. Raimundo e Vila Nova/GO.

Série C:
Campeão: Criciúma
Sobem para a Série B: Criciúma, Vitória, Ipatinga e Barueri.

Depois, o ano se encerra com o Inter disputando o Mundial de Clubes tentando bater o todo-poderoso Barcelona. Eu acho que o colorado tem, sim, chances reais de levar o título.

A Falta

Muito boa esta letra, do Canto dos Malditos:

A Falta
Canto Dos Malditos Na Terra do Nunca
Composição: Andréa Martins

Não sei mas parece que você esquece do que deve ser
Não sei mas se talvez viesse pra ser do bem
e fizesse questão de ser além
Ah só não me peça pra gostar
e se despeça com olhar de quem não pensa em voltar
Ah você me diz ignorar a falta que esse amor fará

Você falou e prometeu que seja assim
perto do seu e perto do meu amor
Não sei mas se talvez viesse pra ser do bem
e fizesse questão de ser além
Ah só não me peça pra gostar
e se despeça com olhar de quem não pensa em voltar
Ah você me diz ignorar a falta que esse amor fará
Eu tive um amor
mas foi a dor que me ensinou a ser quem sou

Menina de Ouro


Assisti recentemente aos filmes Menina de Ouro e Crash - No Limite, dois vencedores do Oscar.
Achei Crash um filme comum, que talvez tenha vencido por ter um elenco recheado de estrelas e por fazer uma crônica interessante sobre a vida em Los Angeles.

Gostei mesmo de Menina de Ouro, história clássica de boxe na qual um mestre molda uma talentosa aluna e a leva ao sucesso. Apesar dessa fórmula recorrente no mundo do cinema, o filme se destaca pelas atuações brilhantes de Hilary Swank e Clint Eastwood e pelo final, que quase vira um dramalhão, mas tem o mérito de conseguir manter a integridade da história e a veracidade das personagens.

11/26/2006

Lusa

Acabou neste sábado a Série B do Brasileiro, com a Portuguesa escapando da 3ª divisão ao vencer o Sport por 3 a 2 no último minuto, com um gol de penâlti cobrado por Alex Alves.

Subiram para a Série A de 2007: Atlético/MG, Sport, Náutico e América/RN.
Caíram para a Série C de 2007: Paysandú, Guarani, São Raimundo e Vila Nova.

Fanfiction

Incontestável

Esta é uma despretensiosa fanfiction de Arquivo-X que escrevi já faz algum tempo.

Disclaimer: Os personagens dessa história foram criados por Chris Carter, 1013 e Fox Company.

"Ainda não sei como Mulder me convenceu, mas aqui estamos nós para um final de semana de descanso no meio da floresta. Devo admitir que uma cabana como esta me trás péssimas lembranças, mas a companhia de Mulder, especialmente depois de tudo que aconteceu nas últimas semanas, compensa qualquer coisa."

- E então, Scully, já está pronta para enfrentar minha lasanha?
- E como, Mulder, não sabia que você sabia cozinhar.
O agente especial do FBI, Fox Mulder, levando o prato com lasanha para a mesa onde sua parceira, Dana Scully, está esperando, apenas sorri. Ele, secretamente, sempre sonhou com uma noite como esta. Após sentar-se na mesa, o agente olhou com ternura para sua companheira, inclinou-se para a frente e beijou seus lábios com muito carinho. Um estranho brilho passou pelos olhos de Mulder, mudando totalmente o rumo das coisas.
Esse mesmo brilho foi visto por Emily nos olhos de seu marido, Christopher, na primeira noite que ambos passaram juntos naquele que seria o lugar onde eles viveriam felizes para sempre. A realidade, porém, foi muito diferente. Emily correu por muitos metros sendo perseguida por seu amado, antes de tropeçar na raiz de uma árvore centenária e cair. Ela ainda implorou pela vida
antes de ter sua garganta cortada. Era uma fria noite de 1813, e uma sombria gargalhada ecoou pelos ares.
Depois de beijar Scully, Mulder se afastou, foi até o quarto e, quando voltou, trazia sua arma em punho e apontou-a para sua parceira.
Mulder, o que é isso? – indagou Scully, com os olhos arregalados.
Scully... corre!!! - respondeu Mulder, que com muita dificuldade conseguiu desviar o disparo, que estava destinado a atingir a testa de Dana.
Antes de sair da cabana, Scully, de relance, olhou para Mulder, que já não apresentava uma fisionomia que pudesse ser considerada humana.
Scully correu para a escuridão das árvores e pôde perceber, pelo som dos passos, que Mulder estava em seu encalço. A agente não sabia o que fazer, já que estava desarmada e não tinha a mínima idéia do que tinha acontecido a seu parceiro. Foi mergulhada em pensamentos que ela se confrontou com uma estranha visão, que pairava no ar bem à sua frente e iluminava a noite.
Era uma bela mulher, com olhos penetrantes, cabelos cacheados dourados, vestida com um belo manto branco. Scully parou de correr, congelada pela estranha imagem que presenciava. Em sua cabeça, uma poderosa voz que parecia vir de lugar nenhum, ecoou, dizendo as seguintes palavras: "Continue correndo, Dana, só assim vocês dois serão salvos!"

Ao perceber que Mulder se aproximava, Scully obedeceu à voz, que no entanto não se calara.
"Siga-me!", disse ela. A imagem da mulher se converteu numa espécie de estrela, que começou a voar por entre as árvores, indicando o caminho que Scully deveria seguir.
"Quem é você? O que está acontecendo aqui?", gritou Scully, sem tirar os olhos da estrela e sem parar de correr. "Você logo saberá", disse a voz, "eu esperei muitos anos por vocês, mas jamais perdi as esperanças de me deparar com um amor tão puro como o nosso."
"O nosso? De quem?", quis saber Scully, que viu a estrela parar bem na frente de uma árvore, que tinha estranhas marcas cravadas em seu tronco. "Pare aqui", ordenou a voz, "dentro dessa árvore está a origem do sinistro mal que ceifou muitas vidas nesta floresta, inclusive a minha e a do meu amado."
Scully ajoelhou-se e enfiou as mãos dentro de um buraco localizado no tronco da árvore e encontrou um estranho objeto; que parecia com um boneco "vodu", era todo negro, feito de um material semelhante à cerâmica, e estava banhado de sangue, que sujou as mãos da agente.
"Destrua-o! Agora!", disse a voz. Scully não hesitou, e começou a bater o boneco com força no chão. Após os dois primeiros golpes, sentiu o cano frio da arma de Mulder encostar em sua cabeça.
Neste instante, a estrela emitiu um imenso clarão, que desorientou Mulder por tempo suficiente para que Scully desse o terceiro e definitivo golpe, quebrando o objeto. Então, uma espécie de sombra deixou o corpo de Mulder, se dissipando no ar. O agente caiu de joelhos no chão e, com lágrimas nos olhos, abraçou Scully. Os dois ficaram assim por um bom tempo, até que notaram,
na árvore onde o objeto estava escondido, uma inscrição dourada, que dizia: "Agora em Paz. Obrigado. Christopher e Emily McCallister."

Os dois agentes não puderam ver, mas, acima das árvores, os espíritos de vários casais voaram na direção do céu, felizes por estarem finalmente livres.
Uma semana depois, os agentes já estão de volta à Washington e Scully espera por seu parceiro para contar as novidades. Mulder entra na sala, sorridente, cumprimenta Dana, e pergunta o que ela conseguiu descobrir.
- Temos apenas dois Arquivos X que registram mortes de mulheres na Floresta de Burkittsville:
um de 1970 e outro de 1979. Mas devem haver muitas outras, que por uma ou outra razão não foram notificadas. Os assassinos eram os maridos das vítimas, que ficaram loucos e morreram pouco tempo depois. Ambos se suicidaram.
E quanto à Emily McCallister, nossa salvadora?
Não encontrei muita coisa sobre ela. Temos apenas uma certidão do casamento dela com Christopher e esta foto.
A agente Scully entrega a amarelada foto para seu parceiro e prossegue:
- Pesquisando num antigo tratado sobre feitiçaria, eu encontrei algo que se enquadra no que aconteceu a nós. Há muito tempo atrás, existiu um malévolo feiticeiro, Terrac, que, para conseguir o que queria, amaldiçoou o local onde morava...Burkittsville? - indagou Mulder.
Sim! – continuou Scully - De acordo com o livro, todo casal que se beijasse era afetado pela maldição. Os homens enlouqueciam e eram impelidos a matar suas mulheres. Estes sacrifícios aumentavam o poder do feiticeiro, que almejava conseguir a vida eterna.
Que história, não? Que fim levou o tal do feiticeiro?
Bem, um feiticeiro "branco", Shric, preocupado com as ações de Terrac, enfrentou o vilão. A batalha acabou resultando na morte de ambos. O tratado não revela nada sobre o destino da maldição...
Pelo visto, a morte do feiticeiro não anulou a maldição e, ao longo dos tempos, todos que passavam por aquela floresta eram afetados. Parece que nós quebramos o círculo, Scully.
É verdade! Com ajuda de Emily!
Todo esse conto de fadas, apesar de absurdo, faz sentido. Nós o vivemos, Scully. Só uma coisa não se encaixa: porque o espírito de Emily escolheu justamente a nós para quebrar a maldição?
Talvez Emily precisasse de tempo para armazenar energia suficiente para poder ajudar, não sei...
Scully parou de falar, abriu a porta, e disse para Mulder:
Que tal voltarmos ao mundo "real" agora?
O agente sorriu, guardou a foto de Emily no bolso de seu terno e, junto com sua parceira, deixou a sala.
Na cabeça de Dana, as palavras de Emily se repetiam sem parar: "um amor tão puro como o nosso."

"Um amor puro, verdadeiro. Era disso que a essência de Emily precisava para acabar com a maldição, para poder se juntar com seu querido Christopher. Essa é a resposta, Mulder. Sempre duvidei ou tentei esconder, sufocar meus sentimentos por você. Foi necessário que você fosse possuído e que apontasse uma arma para minha cabeça para que eu finalmente me desse conta
do óbvio: eu amo você, Mulder, e nós devemos ficar juntos. Essa é a verdade mais incontestável que eu conheço. E a única na qual eu não temo acreditar.".

Novo mercado para graphic novels

Uma nova fronteira para graphic novels: o mercado das meninas adolescentes

Autor: George Gene Gustines

Link: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2006/11/26/ult574u7137.jhtm

"É hora de fazermos meninas adolescentes lerem quadrinhos", disse Karen Berger, a vice-presidente sênior da DC Comics. E a DC, a potência dos quadrinhos mais conhecida como o lar do Super-Homem e do Batman, tem um programa para fazer com que isto aconteça.

Em maio, a DC planeja lançar a Minx, uma linha de graphic novels voltada para leitoras jovens adultas, começando com seis títulos em 2007, cada um custando menos de US$ 10. As histórias não terão nada a ver com os super-heróis que geralmente têm apelo junto aos garotos.

"Clubbing" é sobre uma party girl de Londres que soluciona um mistério; "Re-Gifters" é sobre uma adolescente coreano-americana na Califórnia que adora artes marciais; e "Good as Lily" é sobre uma mulher jovem que se encontra com três versões de si mesma com idades diferentes.

As adolescentes, disse Berger, são inteligentes, sofisticadas e se interessam "por mais do que sair com um rapaz bonito. Esta linha de álbuns dá para elas algo para ler que respeita tal inteligência, assim como sua assertividade e individualidade".

No geral, a linha está posicionada como uma alternativa para as adolescentes que, especialmente em livrarias, se tornaram cada vez mais interessadas pelos quadrinhos japoneses conhecidos como mangá. Em 2004, a DC deu início ao CMX, um selo de mangá, para explorar parte deste público. O marketing foi semelhante ao dedicado a outros títulos da DC.

Mas para a Minx a DC deu um passo que, para ela, é incomum: a busca por ajuda externa. Ela se juntou à Alloy Marketing & Media para promover o selo Minx. Ao todo, a DC, uma empresa do grupo Time Warner, gastará US$ 125 mil na promoção da linha.

"Em termos de marketing ao consumidor, será a maior coisa que fizemos em pelo menos três décadas", disse Paul Levitz, presidente e publisher da DC Comics. "Não é grande segundo a escala de marketing ao consumidor e publicidade realizados na América, mas é um compromisso de grande escala, eu acho, para editoras em geral."

A Alloy Entertainment, uma divisão da empresa de marketing, ajudou a transformar em sucessos livros como "Gossip Girl -As Delícias da Fofoca" e "A Irmandade das Calças Viajantes". A Alloy também foi uma chamada "book packager" por trás de "How Opal Mehta Got Kissed, Got Wild and Got a Life", o primeiro romance de uma aluna de Harvard de 19 anos, Kaavya
Viswanathan, que foi recolhido das lojas neste ano quando foi descoberto que várias passagens tinham sido copiadas de romances de outros autores.


Ainda assim, a Alloy está oferecendo à DC acesso a um público maior de meninas adolescentes, por meio de sites na Internet e catálogo de compras da Delia's, que é enviado para aproximadamente 5 milhões, segundo Samantha Skey, a vice-presidente sênior da Alloy para marketing estratégico. Skey disse que a Minx será o primeira linha de graphic novels a ser incluída no catálogo.

Juntamente com outras iniciativas, a Alloy planeja criar redes online sobre as graphic novels, que permitirão às assinantes escreverem críticas, verem prévias e esboços ou discutir as histórias.
A DC lançou uma grande rede na busca por tais histórias. "Para nós, não importa se a pessoa já escreveu quadrinhos antes ou se é conhecida no mercado de histórias em quadrinhos", disse Berger. "Nós queremos escritores que possam realmente escrever para o público específico e realmente trazer algo novo à mesa."


A equipe criativa certa é importante. "Quando você tinha uma maioria de meninos e homens produzindo quadrinhos, você tinha quadrinhos feitos principalmente para meninos e homens", disse Johanna Draper Carlson, a editora do comicsworthreading.com, um site dedicado a notícias e críticas de quadrinhos. "Então você acaba com super-heroínas adolescentes que são
desenhadas como modelos da Victoria's Secret."


"Eu não acho que apenas mulheres podem escrever para mulheres", acrescentou Carlson, "mas acho que ajuda fornecer uma perspectiva alternativa e uma experiência mais realista". Carlson, que freqüentemente defende quadrinhos voltados ao sexo feminino em seu site, adotou uma
postura aguardar para ver diante da linha Minx.


A primeira graphic novel da Minx será "The P.L.A.I.N. Janes", escrita por Cecil Castellucci e ilustrada por Jim Rugg. Ela conta a história de Jane, uma estudante transferida para um colégio suburbano que inicia uma campanha, "Pessoas que Adoram Arte nos Bairros". É um chamado para apreciar o mundo cotidiano que começa a envolver de tudo, de protestos contra a construção de um novo shopping ao encorajamento da adoção de animais deixados em abrigos.

Além de Jane, que é interessada em teatro, suas colegas de classe e outras seguidoras são Jayne, uma gênia acadêmica, e Polly Jane, uma atleta. Cada uma delas decididamente não faz parte da galera "in". O motivo para a transferência de Jane é sério: a família dela fugiu para o subúrbio depois que Jane sobreviveu a um ataque terrorista que explodiu um café na fictícia
Metro City.


A experiência de sobrevivência é pessoal para Castellucci, 37 anos, cujos romances jovens-adultos incluem "Boy Proof" e "The Queen of Cool". Em 1979, quando tinha 9 anos, Castellucci testemunhou um atentado do Exército Republicano Irlandês em Bruxelas, Bélgica. Em 1986, ela estava em Paris durante uma série de atentados. Estes incidentes, e os eventos de
11 de setembro, tiveram um papel importante na história.


"Me pareceu uma boa oportunidade para explorar aqueles sentimentos temerosos que tinha ao crescer", ela disse em uma entrevista por telefone, de sua casa em Los Angeles. "Eles sempre fizeram parte da minha constituição e temores." Sentir medo, ela disse: é uma emoção que todo
mundo entende. "Você não pode evitar se faz parte deste mundo."
Castellucci foi recrutada por Shelly Bond, uma editora da Minx. Foi uma venda fácil. "Eu adoro quadrinhos", disse Castellucci, listando várias séries que gosta, incluindo "Fábulas" e "American Virgin", do selo Vertigo da DC, e um criador em particular ("Brian K. Vaughan. Eu adoro tudo o que ele faz").


Mas ler quadrinhos é diferente de criar um, particularmente uma graphic novel de 146 páginas.
"Eu tive que aprender de novo como escrever uma história", ela disse. "Eu tive uma semana ou duas em que pensei que não sabia o que estava fazendo." Ela disse que a graphic novel era "uma espécie de filme ou storyboard, mas não é. Há tanto que você pode fazer com as imagens e o ritmo". Ela deu crédito a Rugg, o artista de "The P.L.A.I.N. Janes", como uma importante fonte de conselho.


Rugg, que mora nos arredores de Pittsburgh, disse que apreciou a meta da Minx. "Eu gosto do público alvo do selo", ele disse. "Eu gosto de fazer quadrinhos para um leitor atípico." Além de criar os desenhos, Rugg também fez uso de tons de cinza, dando aos quadrinhos em preto e
branco uma sensação de cor. Ele concluiu seu trabalho no mês passado.
Um dos trabalhos anteriores de Rugg foi "Street Angel", sobre uma adolescente sem teto que combate o crime, que ele criou com o escritor Brian Maruca. Rugg, 29 anos, chamou aquele trabalho, publicado pela Slave Labor Graphics, sua resposta ao retrato típico das mulheres nos quadrinhos populares, mais particularmente seus corpos de proporções impossíveis.


"É o mesmo para os homens", ele reconheceu. "Mas não considero isto ofensivo."

Tradução: George El Khouri Andolfato

11/24/2006

Fonte da Vida




















E "A Fonte da Vida" estréia esta semana aqui no Brasil. Com Hugh Jackman e Rachel Weisz como protagonistas e uma história tão interessante quanto complexa, este filme gerou tanto elogios rasgados quanto críticas impiedosas. Chegou a hora de conferir com nossos póprios olhos.

Mais informações: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/fonte-da-vida/fonte-da-vida.asp

11/22/2006

HA3(2)


Saiu mais um poster de Homem-Aranha 3, "O" filme de 2007. Venom está chegando!!!

11/21/2006

Terror na Alemanha

Jovem espalha terror num colégio alemão e se suicida
AFP

Vestido de preto, mascarado e com um cinturão de explosivos, um ex-aluno de um colégio do noroeste da Alemanha de 18 anos semeou terror no estabelecimento na manhã desta segunda-feira, atirando a esmo e ferindo várias pessoas antes de se suicidar.

Vinte e sete pessoas foram feridas, entre elas 16 policiais, que foram intoxicados por uma fumaça disparada pelo adolescente.
Quatro estudantes e o zelador do estabelecimento dos "Irmãos e irmãs Scholl", de Emsdetten, foram baleados, mas não correm risco de vida, afirmou o procurador-geral Wolfgang Schweer em entrevista coletiva à imprensa.
Uma professora deste colégio técnico foi ferida no rosto, e outros cinco educadores foram levemente feridos.
Sebastian Bosse, 18 anos, havia avisado na internet que pretendia acabar com sua vida "sem sentido" segundo ele, de maneira espetacular, disse Schweer.
Sua página web, agora fechada, mostra um adolescente pálido vestindo trajes militares e perambulando armado numa floresta.
Sua fascinação mórbida pelas armas lhe valeu uma convocação ao tribunal por porte ilegal de armas, que estava marcada para esta terça-feira, revelou o procurador-geral.
Porém, ele não poderá comparecer ante o juiz: os policiais o encontraram às 11H00 GMT desta segunda-feira estendido no chão de um corredor no segundo andar do estabelecimento tranqüilo que recebe cerca de 700 alunos.
Em uma nuvem de fumaça, as forças da ordem encontraram duas armas de fogo e explosivos, alguns dos quais amarrados ao corpo do jovem por um cinto. Os policiais também descobriram uma faca.
"Ele não foi morto por disparos da polícia", garantiram os investigadores. As circunstâncias exatas do suicídio não foram esclarecidas, pois operações de neutralização de explosivos impediam qualquer aproximação do corpo, disse a polícia.
O jovem entrou às 08H30 GMT no colégio e começou a atirar a esmo, ferindo várias pessoas.
"Ele atirou na minha direção. Há um impacto de bala no muro", comentou um estudante entrevistado pela televisão. Alunos se precipitaram então na sala dos professores, gritando: 'um homem está atirando', relataram os investigadores.
A polícia, alertada por uma ligação do secretariado do colégio, chegou depois de seis minutos e começou imediatamente a retirar as pessoas do colégio, obrigando Bosse a se refugiar no segundo andar.
Comentando a rapidez da intervenção, um oficial da polícia de Münster disse: "Retiramos as lições de Erfurt, e as aplicamos".
No dia 26 de abril de 2002, em Erfurt (leste), um jovem de 19 anos matou 16 pessoas em seu antigo colégio antes de se suicidar.
Segundo a edição de terça-feira do jornal Neue Osnabrücker Zeitung, Sebastian Bosse era conhecido em Emsdetten.
O rancor do jovem contra seu antigo estabelecimento parece ter influenciado sua explosão de violência. De acordo com um trecho citado na televisão, ele escrevia em seu site: "Tudo o que aprendi na escola é que eu sou um perdedor". "Odeio as pessoas", finalizava.


>> Parece que os ataques à colégios já não são uma exclusividade dos EUA.

11/18/2006

Sharapova


Após ser eliminada nas Semi-Finais do Masters, a russa Maria Sharapova encerrou sua temporada em 2006 e só volta às quadras no ano que vem.

Ela termina o ano como a número 2 do ranking da WTA.

Libertadores(2)

Neste final de semana o São Paulo vai bater o Atlético/PR e sagrar-se campeão brasileiro de 2006. Enquanto isso, o Flamengo tenta arrumar o time para disputar a Libertadores do ano que vem. Os dirigentes tentam unir-se a empresários para trazer jogadores de peso para reforçar a equipe. Acho que o técnico Ney Franco conseguiu formar uma boa base, mesmo que aos trancos e barrancos, com jogadores prata da casa e desconhecidos. Basta agora trazer 3 ou 4 bons nomes para fazer o time ir bem.
Só não acho certo vincular o Flamengo à empresários supostamente desonestos, e trazer jogadores que vão desestabilizar o elenco, que conseguiu com muita dificuldade atingir um certo equilíbrio.

Regan

A Super desse mês veio com uma grande matéria sobre o exorcismo, tema que já rendeu bons filmes como o clássico O Exorcista e o mais recente O Exorcismo de Emily Rose.

Link sobre o assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Exorcismo

11/15/2006

Flamengo

Site bem legal sobre o aniversariante Flamengo:

http://www.flamengorj.com.br/

Há tantas...

Há Tantas de Você em Mim

Toda vez que eu vejo você
Consigo enxergar novos motivos
Novas razões para me apaixonar

Toda vez que eu vejo você
Consigo enxergar novos ângulos
Novas formas de amar você

Há tantas de você em mim
Que nunca chega ao fim
Eu disse adeus à solidão
Há tantas de você em mim
Que nunca chega ao fim
O fogo ardente da minha paixão.

11/14/2006

Feriado

Parabéns à toda a nação rubro-negra pelo aniversário de 111 anos do Flamengo!!!

11/12/2006

A Sentinela dos Malditos


Filme de suspense das antigas, que tem um excelente roteiro e mesmo sem os espalhafatosos efeitos das produções mais recentes consegue provocar bons sustos.

Título Original: The Sentinel
Direção: Michael Winner
Roteiro: Jeffrey Konvitz e Michael Winner, baseado em livro de Jeffrey Konvitz
ElencoChris Sarandon (Michael Lerman)
Cristina Raines (Alison Parker)
Martin Balsam (Prof. Ruzinsky)
John Carradine (Francis Matthew Halloran)
José Ferrer (Padre)
Ava Gardner (Srta. Logan)
Christopher Walken (Detetive Rizzo)
Jerry Orbach (Michael Dayton)
Beverly D'Angelo (Sandra)
Jeff Goldblum(Jack)

Sinopse: Em Nova York Alison Parker (Cristina Raines), uma modelo, namora Michael Lerman (Cris Sarandon), um advogado. Apesar dele querer casar, ela decide que precisa ter no momento um espaço só seu e assim aluga um apartamento, onde no último andar mora um padre cego, que tem uma vida totalmente reclusa. No novo lar tem dificuldades para dormir, por causa de flashbacks da sua tentativa de suicídio. No entanto, o mais alarmante é o surgimento de alguns “vizinhos” que, gradativamente, se descobre que são todos assassinos que já morreram.

(Fonte: Adoro Cinema)

Notícias Bizarras(3)

Mais uma compilação de notícias bizarras:

Ladrão tenta roubar, leva machadada e chama a polícia

"Alô, é da polícia? Aqui é o ladrão!" Deve ter sido mais ou menos isso que o plantonista da delegacia de Gliwice, na Polônia, ouviu um dia desses -- só que em polonês, claro. O ladrão ligou para a polícia não para confessar um crime, mas para pedir socorro. O criminoso entrou em uma casa em construção para roubar, mas não contava com a astúcia (e com o machado) do guarda que vigiava a obra. O guarda não pensou duas vezes e saiu dando machadadas no invasor.Percebendo o tamanho da confusão em que se meteu, o ladrão se refugiou na caminhonete que tinha usado para chegar na casa que pretendia saquear e, antes que o guarda conseguisse quebrar o pára-brisas, conseguiu ligar para o 190 polonês e pedir ajuda à polícia pelo celular.Os policiais chegaram a tempo de impedir que o vigilante matasse o ladrão a machadadas. O guarda de segurança está detido a pedido da Promotoria, que prevê acusá-lo de ter se excedido na proteção dos bens que vigiava. Fonte: UOL/EFE

"Chuva" de bezerro assusta turista na Inglaterra

Uma inglesa curtia alegremente um dia de sol na praia da ilha de Wight, no sul da Inglaterra. A previsão do tempo ditava sol e calor, mas não previa bezerros caindo do céu!Sally Brown, de 51 anos, deu de cara com um bezerro que tinha acabado de "chover". "Eu me me virei e dei de cara com esse bicho caindo bem no lugar onde eu havia acabado de pegar minha prancha de surfe segundos antes", contou.A chuva de bezerro tem explicação: a praia onde Sally curtia o verão fica logo abaixo de um íngreme penhasco. A dona do infeliz bichinho pediu desculpas à turista e contou que este é o quarto bezerro que ela perde em iguais condições. O animal não sobreviveu à queda. Fonte: UOL/AFP

Ranking dos 101 personagens fictícios mais influentes:
1 - Caubói do Marlboro
2 - Big Brother
3 - Rei Arthur
4 - Papai Noel
5 - Hamlet
6 - Frankenstein
7 - Siegfried
8 - Sherlock Holmes
9 - Romeu e Julieta
10 - Dr. Jekyll e Mr. Hyde
11 - Tio Tom (Uncle Tom)
12 - Robin Hood
13 - Jim Crow ("Dumbo")
14 - Édipo
15 - Lady Chatterly
16 - Ebenezer Scrooge ("Canto de Natal")
17 - Dom Quixote
18 - Mickey Mouse
19 - Caubói americano
20 - Príncipe encantado
21 - Urso Smokey
22 - Robinson Crusoé
23 - Apolo e Dionísio
24 - Ulisses
25 - Nora Helmer ("A Casa das Bonecas")
26 - Cinderela
27 - Shylock ("O Mercador de Veneza")
28 - Rosie the Riveter (mulher americana na 2ª Guerra)
29 - Midas
30 - Hester Prynne ("A Letra Escarlate")
31 - Trenzinho da Alegria
32 - Archie Bunker ("Tudo em Família")
33 - Drácula
34 - Alice (do País das Maravilhas)
35 - Cidadão Kane
36 - Fausto
37 - Fígaro
38 - Godzilla
39 - Mary Richards (" Mary Tyler Moore")
40 - Don Juan
41 - Bambi
42 - Guilherme Tell
43 - Barbie
44 - Buffy, a Caça-Vampiros
45 - Vênus e Cupido
46 - Prometeu
47 - Pandora
48 - G.I. Joe
49 - Tarzan
50 - Capitão Kirk e Sr. Spock
51 - James Bond
52 - João e Maria
53 - Capitão Ahab ("Moby Dick")
54 - Richard Blaine
55 - Patinho Feio
56 - Monstro do Lago Ness
57 - Atticus Finch ("O Sol É para Todos")
58 - São Valentim
59 - Helena de Tróia
60 - Batman
61 - Tio Sam
62 - Nancy Drew
63 - J.R. Ewing
64 - Superman
65 - Tom Sawyer e Huckleberry Finn
66 - HAL 9000 ("2001 - Uma Odisséia no Espaço")
67 - Caco ("Muppets")
68 - Sam Spade ("O Falcão Maltês")
69 - O Flautista de Hamelin
70 - Peter Pan
71 - Hiawatha (indígena dos EUA)
72 - Otelo
73 - Carlitos (Chaplin)
74 - King Kong
75 - Norman Bates ("Psicose")
76 - Hércules
77 - Dick Tracy
78 - Joe, o Camelo (dos cigarros Camel)
79 - The Cat in the Hat
80 - Ícaro
81 - Mammy ("E O Vento Levou")
82 - Simbá (dos 40 ladrões)
83 - Amos 'n' Andy
84 - Buck Rogers
85 - Luke Skywalker ("Starwars")
86 - Perry Mason (advogado)
87 - Dr. Fantástico
88 - Pigmaleão
89 - Madame Butterfly
90 - Vampiro de Dusseldorf
91 - Dorothy ("O Mágico de Oz")
92 - Judeu Errante
93 - Grande Gatsby
94 - Buck ("The Call of the Wild")
95 - Willy Loman ("Morte de um Caixeiro Viajante")
96 - Betty Boop
97 - Ivanhoé
98 - Elmer Gantry
99 - Lilith
100 - Americano anônimo (John Doe)
101 - Paul Bunyan, o Lenhador

Ervilhas na calçada

Lá estava na calçada
Um vidro quebrado
E ervilhas espalhadas no chão
Por entre os cacos

Segui em frente
Por mais alguns metros
E, então, me dei conta
Lá estava a resposta

Voltei correndo
Mas já era tarde
As ervilhas não mais estavam
Espalhadas na calçada

Assim, não pude contá-las,
Não pude determinar
Como salvaria a humanidade
De seu inevitável final...

11/09/2006

Sétimo

O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 e assumiu a sétima colocação no Brasileirão, a sua melhor posição desde que o campeonato tem a fórmula de pontos corridos. E o matador Obina fez o gol, num chutaço de fora da área. É o Flamengo rumo à Tóquio.

Unstoppable


Sensacional capa da nova edição da revista Astonishing X-Men:

Visitas

No trajeto de ônibus que faço, passo pela penitenciária local, e é impressionante o número de mulheres que diariamente vão até lá para visitar os detentos.

Elas são, na maioria, jovens e sempre levam várias sacolas com mantimentos diversos para os presos.

É a prova de que, apesar de todos os percalços que podemos sofrer na vida, sempre teremos com quem contar. Pelo menos, quero acreditar que seja assim para todo mundo.

11/05/2006

Across the Universe

Esta regravação dos Beatles faz parte da trilha sonora do filme "Uma lição de amor". Ótima música e grande clipe.

11/04/2006

Sem chance

O Flamengo não cai para a 2ª divisão neste C. Brasileiro. Nos últimos anos, quando faltavam 6 rodadas para o fim(situação atual), a torcida ainda sofria na luta contra o rebaixamento. Esse fato e a conquista da Copa BR e da vaga na Libertadores fazem desta uma boa temporada para o clube.

Mas como nunca devemos nos contentar com pouca coisa, ainda há muito a melhorar no time e no clube em si. Em 2007, vamos atrás de uma campanha digna na Libertadores e, por que não, do hexacampeonato brasileiro. Afinal, temos Obina, e Obina é melhor que Eto´o...

No site abaixo, as estatísticas da luta pelo título, pela Libertadores e para não cair no Brasileirão:
http://www.infobola.com.br/

A derradeira canção da Fênix

Recomendo a história A derradeira canção da Fênix, que começou a sair em X-Men Extra 58, de outubro. Se não é uma maravilha, a idéia é bem interessante e manteve o bom nível da revista durante as "férias" de Surpreendentes X-Men. Em compensação, as outras histórias da revista não mereciam ser publicadas.

Letras

Na falta de textos meus para postar, vou colocar alguns trechos de letras de música que acho interessantes:

"Sometimes I feel so happy
Sometimes I feel so sad
Sometimes I feel so happy
But mostly you just make me mad"
(Pale Blue Eyes, Lou Reed)

"Solidão é lava que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo
Solidão palavra cravada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão"
(Dança da solidão, Paulinho da Viola)

E a indecifrável letra de Carlinhos Brown na música Maria de Verdade:
"Pousa-se toda Maria
no varal das 22 fadas nuas lourinhas
Fostes besouro Maria
e a aba do Pierrot descosturou na bainha"
e por aí vai...

10/31/2006

Bruxas e Saci

Happy Halloween e Feliz Dia do Saci, porque não celebrar as 2 coisas?

Concordo que devamos dar atenção à cultura de nosso país, mas não acho que tudo que venha do exterior seja lixo cultural ou imposição imperialista. Viva os X-Men!!!

O texto abaixo está no site da ESPN Brasil:

Um espectro ronda a indústria da cultura. Como já ocorrera durante a I Guerra Mundial – quando os chamados “ povos civilizados” se matavam entre si nos campos da Europa, como lembra Monteiro Lobato em seu Inquérito, escrito em 1917 –, o espectro do Saci voltou para dar nó na crina das potências que invadem os outros países com uma “indústria cultural” predadora e orquestrada.

O Saci é reconhecido como uma força da resistência cultural a essa invasão. Na figura simpática e travessa do insigne perneta, esbarram hoje, impotentes, os x-men, os pokemon, os raloins e os jogos de guerra, como esbarravam ontem patos assexuados e ratos com orelhas de canguru. É tempo, pois, do Saci expor abertamente seus objetivos, lançando um manifesto e denunciando o verdadeiro espectro: o espectro do imperialismo cultural.

Para tanto, outros expoentes do imaginário cultural brasileiro – como o Boitatá, a Iara, o Curupira e o Mapinguari – reuniram-se e redigiram o presente manifesto. A cultura popular é um elemento essencial à identidade de um povo. As tentativas insidiosas de apagar do imaginário do povo brasileiro sua cultura, seus mitos, suas lendas, representam a tentativa de destruir a identidade do nosso país.

A história de todas as culturas até hoje existentes é a história de opressores e oprimidos. Hoje, como ontem, o Saci apóia, em qualquer lugar e em qualquer tempo, qualquer iniciativa no sentido de contestar a arrogância, a prepotência e a destruição de que é portadora a indústria cultural do império. O Saci não se reivindica como símbolo único e incontestável da cultura popular brasileira. O Saci trabalha pela união e pelo entendimento das várias iniciativas culturais que devolvam ao nosso povo a valorização de sua identidade cultural.

O Saci não dissimula suas opiniões e seus objetivos e proclama, abertamente, que estes só podem ser alcançados por um amplo movimento de resistência cultural, denunciando os malefícios da indústria cultural imperialista. Que ela trema à idéia de uma resistência cultural popular. Nesta, o Saci nada tem a perder a não ser seus grilhões. E tem um mundo a ganhar.

Sacis de todo o Brasil, unamo-nos!

Por: Sociedade dos Observadores de Saci

10/30/2006

Mestres do Horror

Está sendo exibida pelo FX(Domingo, 22h30) a série Masters of Horror, que reúne histórias de 1 hora de duração de grandes nomes do cinema de terror, como Roger Corman, John Carpenter e Stuart Gordon.

Vi os 2 primeiros episódios e a série vale à pena. No primeiro, uma mulher tem que lutar pela vida contra um monstro assassino após sofrer um acidente na estrada. Parece previsível, mas o ritmo alucinante do episódio mantém o interesse até o final.

No segundo, um homem vai morar em um quarto numa casa sinistra e acaba tendo que encarar uma diabólica bruxa e seu não menos diabólico ajudante: um rato com cara humana. Uma ótima história, regada a muito sangue e com um final nojento.

Guia de episódios:
1 Don Coscarelli - Incident On and Off a Mountain Road
Uma jovem mulher enfrenta um sádico e deformado serial killer.

2 Stuart Gordon - H.P. Lovecraft's Dreams in the Witch-House
Um universitário luta contra uma bruxa que tenta sacrificar o bebê de sua vizinha.

3 Tobe Hooper - Dance of the Dead
Uma garota vivendo num mundo pós-apocalíptico, econtra corpos reanimados dançando no palco de um sinistro bar.

4 Dario Argento - Jenifer
Um policial salva a vida de uma jovem deformada e acaba envolvido numa trama de assassinato e auto-destruição.

5 Mick Garris - Chocolate
Um homem recém divorciado começa a sentir o mundo pela ótica de uma mulher que ele nunca conheceu.

6 Joe Dante - Homecoming
Os corpos reanimados de soldados mortos no Iraque retornam aos EUA durante as eleições presidenciais.

7 John Landis - Deer Woman
Uma criatura mitológica espalha pânico, numa comédia de horror.

8 John Carpenter - Cigarette Burns
Homem procura por uma fita que supostamente transforma em homicidas aqueles que à assistem.

9 William Malone - Fair-Haired Child
Uma garota é seqüestrada por um casal e colocada no porão junto com seu filho, que guarda um terrível secreto.

10 Lucky McKee - Sick Girl
Esta vai sem tradução mesmo: "An insect enthusiast starts a relationship with another girl, but then also finds herself involved with a rather predatory and aggressive insect."

11 Larry Cohen - Pick Me Up
Dois serial killers brigam pelo direito de matar a mesma vítima.

12 John McNaughton - Haeckel's Tale
Homem vê-se envolto num pesadelo repleto de mortos-vivos.

13 Takashi Miike - Imprint
Um turista americano encontra muito mais do que queria ao procurar por uma prostituta japonesa pela qual se apaixonou.

Hell

Domínio Hell.com vai a leilão por US$ 1 milhão; ninguém compra
Por Lisa Baertlein(Reuters)

Ninguém quis comprar o inferno na sexta-feira, pelo menos seu endereço na Internet.
Hell.com era o endereço que estava entre vários nomes colocados em leilão em Hollywood pela empresa de administração de domínios Moniker.com, unidade de serviços de marketing da Seevast.
O proprietário colocou preço mínimo de US$ 1 milhão pelo endereço infernal, confiante de que haveria interesse elevado depois de que o Sex.com foi vendido este ano por cerca de US$ 12 milhões. Mas ninguém deu muita atenção para o endereço do inferno pois nenhum lance atingiu o preço de reserva.

10/29/2006

Maria Antonieta

Já está no ar o site(bem legal) de Maria Anonieta, novo filme estrelado por Kirsten Dunst e Sofia Coppola. O endereço:

http://www.marieantoinette-movie.com/

10/28/2006

I Am Sam

Filme bem interessante, com boas atuações de Sean Penn, Michelle Pfeiffer e Dakota Fanning. Na história, um homem com problemas mentais tem dificuldades para criar a inteligente filha e precisa lutar na justiça para manter a sua guarda.
Mas o principal destaque do filme é a trilha sonora, muito bonita, e as inúmeras referências aos Beatles(começando pela mais óbvia: a personagem de Dakota chama-se Lucy por causa da música Lucy In The Sky With Diamonds).

Partículas

Qualquer substância reduzida a partículas finas e homogêneas.


um dia todos voltaremos ao

tudo no final acaba em

os planetas, as galáxias, o universo, apenas

dia a dia, mês a mês, ano a ano, chegamos mais perto do

tudo que cobre esse mundo é

navegando pelo mar, passei por uma nuvem de

que me trouxe de volta á realidade
que me trouxe de volta ao
Pó.

10/27/2006

O Labirinto do Fauno(2)

O filme "O Labirinto do Fauno" vai estrear nos cinemas brasileiros no dia 1º de dezembro. A informação vem do site Omelete.

10/26/2006

Halloween

Site sobre o Dia das Bruxas:
http://www.halloween.com/

Lista de filmes de terror:
1. O Exorcista
2. O Massacre da Serra Elétrica
3. A Noite dos Mortos Vivos
4. Hellraiser
5. O Iluminado
6. Uma Noite Alucinante
7. A Profecia(o filme clássico)
8. Enigma do Outro Mundo*
9. O Chamado**
10. A Sentinela(filme desconhecido, mas bem interessante)

* Representando todos os filmes sobre aliens assassinos.
** Representando filmes mais recentes como O Albergue, A Bruxa de Blair e Pânico, que também são bons.

Outro filme muito bom é "O Princípe das Sombras", que costuma passar nas madrugadas da Globo de vez em quando.

Resoluções e Erros

Às vezes acordo e tento mudar
Mas é tão difícil de realizar
Decisões tomadas com antecedência
Decisões tomadas com toda a paciência

Pois é sempre mais fácil
Seguir sempre igual
E pensar que isso não é tão mal
E seguir se enganando, e seguir encanando

Talvez o segredo seja não ter dúvidas
Sobre o desfecho de nossas resoluções
É preciso que haja o risco do erro
Para que tudo seja mais verdadeiro.

Sangue

Dois bons filmes de terror:
WOLF CREEK - três amigos são atacados por um psicopata no meio do nada na Austrália. Filme que combina bons personagens, um ritmo alucinante na parte final e um clima claustrofóbico que perturba. Muito bom.

O ALBERGUE - um novo clássico do gênero, isso já diz tudo.

10/24/2006

Lost Girls

Lost Girls, de Alan Moore, será publicado no Brasil pela Devir
Autor: Sidney Gusman (Universo HQ)

Se em termos de materiais de qualidade 2006 tem sido um ano especial para o mercado de quadrinhos, 2007 deve seguir na mesma toada. O Universo HQ apurou que a Devir adquiriu os direitos para publicar no Brasil a polêmica série Lost Girls, escrita pelo britânico Alan Moore e desenhada por Melinda Gebbie.Nos Estados Unidos, a luxuosíssima edição (são três revistas com capa dura num estojo decorado) da Top Shelf esgotou, antes mesmo do lançamento, duas de tiragens de 10 mil exemplares cada uma. O formato das edições brasileiras ainda não está definido, mas sabe-se que elas terão capa dura e serão impressas em papel de alta gramatura. A Devir informou que não lançará os três volumes numa caixa, como nos Estados Unidos. O primeiro sairá em março, o segundo em junho e o terceiro em setembro.Lost Girls (Garotas Perdidas, em português) é uma história com altas doses de pornografia, na qual Moore descreve as peripécias sexuais de três mocinhas dos contos infantis: Alice (Alice no País das Maravilhas), Wendy (Peter Pan) e Dorothy (O Mágico de Oz).

10/23/2006

Palpites

Bom, errei quase tudo, mas acertei o mais importante: o Flamengo venceu em Curitiba e praticamente escapou da 2ª divisão e o Alonso foi campeão na F-1.

10/22/2006

Palpites

Palpites para as decisões de hoje:
Flamengo vence Paraná por 2 x 1.
Alonso é campeão, mas Schumacher vence a corrida.
Grêmio derrota São Paulo por 1 a 0 e embola o campeonato.
Barcelona derrota o Real por 4 a 2.

Mais um

Meu coração pulsa
Num ritmo frenético
Bombeando sangue para todo meu corpo
Meu coração pulsa
Amor por todo meu ser
Para detoná-lo, basta apenas te ver
Não sei se para você também é assim

Então, olhe para mim
E tente sentir o que sinto
Somente assim, saberás que não minto
Quando digo que meu coração pulsa
Se agita, enlouquece
Assim como a minha mente
Quando apenas te vejo
Quando apenas te vejo...

10/21/2006

Séries

Já faz algum tempo que as séries Arquivo-X, Buffy, Angel e Millennium foram canceladas, para minha tristeza. Na minha opinião, estas 4 séries criaram universos tão complexos e bem construídos que dificilmente serão superadas.

Elas estão no mesmo nível da clásssica franquia Jornada nas Estrelas, que hoje ainda tem episódios inéditos a serem exibidos aqui no Brasil, das derivadas Voyager(minha favorita), Deep Space Nine e Enterprise.

Atualmente, aliás, está bem difícil aparecerem séries novas que consigam vingar. As que têm mais potencial são Supernatural(2 irmãos que tiveram a mãe morta por uma entidade demoníaca tornam-se caçadores de criaturas sobrenaturais), My Name Is Earl e The Office.

A minha lista das boas séries em exibição atualmente no Brasil:

Comédias:
Scrubs
Everybody Hates Crhis
Arrested Development
The Office
My Name Is Earl
Uma Família da Pesada( e as outras séries do bloco "Não Perturbe" da FOX)Monk

Dramas/Aventuras:
24 Horas
Prison Break
Nip/Tuck
Smallville
The Shield
Lei e Ordem Unidade de Vítimas Especiais
The OC

Ficção: Lost
Threshold
Supernatural
Voyager
Deep Space Nine
The 4400.

10/19/2006

De um passado anormal

Vivemos em tempos difíceis
Ficamos a esperar pelas bombas que
Detonarão nossa cidade
Nosso estado, nosso país

Vivemos em tempos selvagens
A violência domina nossas ruas
Não há como escapar
Não há para onde fugir

Vivemos em estado de sítio
Não há em quem confiar
Há sempre alguém tentando estragar
Tentando acabar com a nossa vida

É preciso ficar de olho aberto
E ter esperança de que tudo dará certo
mesmo na situação atual
mesmo com tudo tão mal

Há de haver esperança
De que, algum dia,
Tudo renascerá das cinzas
De um passado anormal!!!

10/15/2006

O Labirinto do Fauno


Um dos diretores mais competentes que apareceram recentemente é o Guillermo del Toro. Este é o novo filme feito por ele, que promete ser muito bom:



O LABIRINTO DO FAUNO
Site Oficial: www.panslabyrinth.com
Direção e roteiro: Guillermo del Toro
Elenco
Ivana Baquero (Ofelia)
Doug Jones (Fauno / Homem pálido)
Sergi López (Capitão Vidal)
Ariadna Gil (Carmen)
Maribel Verdú (Mercedes)
Álex Angulo (Médico)
Roger Casamajor (Pedro)
César Vea (Serrano)
Federico Luppi (Casares)
Manolo Solo (Garcés)

Sinopse
Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

10/12/2006

In America

Gostei do filme Terra de Sonhos(In America), que conta a história de uma família irlandesa que vai morar em Nova York para superar dramas do passado e iniciar uma nova vida em busca do "sonho americano".

O filme tem personagens cativantes(principalmente a narradoraChristy e o enigmático Mateo) e uma história que consegue emocionar.

O diretor conseguiu misturar com perfeição os dramas vividos pelos personagens com a visão inocente/crítica de Christy, que como ela mesma diz "carrega a família nas costas" e transporta a magia para a tela através das imagens de sua câmera.

A melhor cena pra mim é aquela na qual eles quase perdem todo o dinheiro na tentativa de ganhar um boneco do E.T.(o filme de Spielberg é amplamente citado) em um parque de diversões.

Direção: Jim Sheridan
Roteiro: Jim Sheridan, Naomi Sheridan e Kirsten Sheridan

Elenco
Paddy Considine (Johnny)
Samantha Morton(Sarah)
Sarah Bolger (Christy)
Emma Bolger (Ariel)
Ciaran Cronin (Frankie)
Djimon Hounson (Mateo)

Resumo: Christy (Sarah Bolger) é uma garota de 11 anos cuja família se mudou recentemente, da Irlanda para os Estados Unidos. Ela vê seu novo lar como um local mágico e especial, onde sonhos podem se tornar realidade. Para seus pais a mudança é a chance de recomeçar a vida, depois da perda do filho mais novo.
Curiosidade
O diretor Jim Sheridan declarou que o personagem Frankie, o filho morto, foi baseado em seu irmão na vida real, que possui o mesmo nome.

Dia das crianças

Dia das Crianças perde sua essência

Criança é a essência do futuro, na qual devemos depositar toda esperança para uma vida melhor, pois darão continuidade a tudo aquilo que praticamos no presente. Por isso, vale pontuar que os exemplos positivos são de suma importância para a formação integral da criança porque, de certa forma, são determinantes na sua prática de cidadania.Estimular a auto-estima em uma criança é avançar, é nos superar e conquistar a tranqüilidade nas futuras gerações. Segundo Tiba (1996), a auto-estima é o sentimento que faz com que a pessoa goste de si mesma, aprecie o que faz e aprove suas atitudes. Trata-se de um dos mais importantes ingredientes do nosso comportamento. A auto-estima essencial é a que recebemos desde que nascemos, dos nossos pais, simplesmente porque nascemos, porque somos seus filhos, e a auto-estima fundamental é conquistada quando somos bem-sucedidos e apreciamos algo que realizamos. Se essa realização é produto da nossa capacidade, portanto, da nossa pessoa, sem depender de outrem, nem de nossos pais, ela alimenta a auto-aprovação.Na infância a auto-estima fundamental é alimentada toda vez que a criança realiza algo, e isso pode ser dimensionado. Aplaudir ou reprovar fora de hora, quando não é realmente merecido, distorce a auto-estima pessoal. O Dia das Crianças, a semana das crianças é pouco para lembrarmos que elas são eternamente fundamentais em todas as famílias deste mundo. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), é no dia 20 de novembro que se deve comemorar o Dia das Crianças, pois foi neste dia que aconteceu a assinatura da Declaração dos Direitos das Crianças. Tal declaração diz que toda criança deve ser respeitada independente de sua raça, credo, cor ou sexo e tem direito à educação, cuidados médicos, ao lazer e proteção contra a exploração.Lamentavelmente, os direitos das crianças são desrespeitados nos quatro cantos do planeta. Por meio da imprensa falada e escrita, somos informados que crianças trabalham em regime escravo ou por salários precários. Crianças que perambulam e moram na rua, que se prostituem e que não freqüentam a escola são peças corriqueiras no dia-a-dia das grandes cidades. Subnutrição e Aids são situações constantes e comuns às crianças de todo o mundo. Em outros países o Dia das Crianças é comemorado em datas diferentes e com outros costumes. Em Portugal e Moçambique, as crianças são homenageadas no dia 1º de junho; já na Índia, a data é comemorada no dia 15 de novembro e, no Japão, os meninos comemoram o Dia das Crianças em 5 de maio, com a exposição de bonecos que lembram samurais, e as meninas no dia 3 de março, com exposição de bonecas “Hina Matsuri”, que representam a antiga corte imperial.Aqui, no Brasil, o Dia das Crianças foi “inventado” por um deputado federal –– Galdino do Valle Filho ––, que teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 20. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia das Crianças pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4.867, de 5 de novembro de 1924. Acontece que em 1960 a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson realizaram uma promoção conjunta para lançar a Semana do Bebê Robusto, com o intuito de aumentarem as vendas. A estratégia deu certo e o Dia das Crianças passou a ser comemorado com muitos presentes.Outras empresas, vendo o resultado positivo, decidiram criar a Semana da Criança para garantirem suas vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos resolveram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto criado em 1924.Vivemos hoje, com certa tristeza, uma forte crise de valores éticos e morais, os quais são aplicados nas crianças. Afirmamos o nosso individualismo, acentuamos a nossa competitividade, ficamos cada vez mais isolados nesse mundo selvagem em que prevalece a Lei de Gerson.Penso que é fundamental podermos, como pais, estabelecer os padrões que nortearão nossa conduta afetiva, a linha que pretendemos seguir, os valores e crenças nos quais acreditamos, aqueles que valorizamos. Não podemos esquecer nunca da ética e da moral !!! O testamento moral que passarmos às crianças poderão, a meu ver, determinar futuramente mudanças significativas de valores na nossa sociedade. Acredito, sem sombra de dúvidas, em efeitos multiplicadores. Se cada pai e mãe se preocupar seriamente em trabalhar com seus filhos condutas éticas de amor e respeito ao próximo, sentimentos de justiça social, solidariedade, honestidade, amizade, lealdade, o efeito multiplicador desses princípios poderá levar as pessoas a se preocuparem mais com as futuras gerações de crianças.Mas se, ao contrário, acharmos que para viver nesse mundo teremos de incentivar ou até ficarmos impassíveis frente a situações de agressão, desonestidade, falta de respeito, com certeza e com profundo pesar estaremos selando o nosso próprio destino, porque as nossas crianças não terão desenvolvido sentimentos adequados, positivos nem mesmo em relação aos seus próprios pais. O que dizer, então, em relação aos irmãos, amigos, professores, avós e outros?Com toda certeza, algumas pessoas acham que estou “pintando mais do que é”; no entanto, saliento que como pessoa humana, pai e profissional, acredito na capacidade de transformação do ser humano por meio da educação. Tal proeza não é nada fácil e leva tempo. As dificuldades não são justificativas para que os pais fiquem silenciosos e deixem passar uma excelente oportunidade de estar trabalhando conceitos éticos merecedores de reflexões, conceitos que não surgem por si só, mas pelo trabalho árduo e incessante.É papel do governo a responsabilidade de substituir os pais biológicos em suas ausências e encaminhar as crianças, além de intervir nos casos de inobservância de uma boa educação, como os casos das crianças à mercê das ruas deste Brasil, deste mundão. Esses governantes deveriam deixar de lado brigas sucessivas pelo poder e cumprir o bordão coletivo das campanhas políticas: “Quero trabalhar pelo meu país”. Para tanto, é necessário unirem-se e dedicarem-se mais pelo bem-estar de uma melhoria progressiva e constante do padrão de vida destas crianças, investindo numa boa educação, e de qualidade, o que, conseqüentemente, melhoraria a saúde, a segurança etc... afinal, elas são cidadãs do mundo.Precisamos acreditar num mundo melhor, mais justo, pois só com essa crença poderemos agir e alcançar os nossos objetivos. Não percamos a fé no ser humano, na criança!!! Não percamos a esperança na nossa capacidade de fazer mudanças efetivas e de ajudar na construção de um futuro melhor para essas crianças, nossos filhos e netos. Coragem!!!A criança necessita de atenção, de amor. A todas as crianças, feliz Dia das Crianças !!! Autor: Hélcio Bartsch(professor)

Link: http://www.jpjornal.com.br/news.php?news_id=37232

Otimismo

Pendurada no parapeito
Mais uma esperança
Pendurada no parapeito
Mais uma criança
Consumida pelo mundo
Como um fumo de má estirpe
A distância que a separa do chão é enorme
Assim como a ingratidão
Dos que passaram por sua vida
E não lhe deixaram saída
E não lhe deixaram nada

Pendurada no parapeito
Apenas por pouco tempo
Pois já acabou seu tempo
Já acabou o dia
Já acabou a vida...

Está aí
Mais uma obra do mal
Que corrompe o homem
Entra por suas veias
E engole sua carne
Está aí
Seus abutres
Mais um para o abismo
Do desespero
Mais um
Apenas mais um
E fim!

10/09/2006

Rapsódia














Hoje passou de novo um filme que eu acho bem interessante: Uma Rapsódia Americana(este título é muito bom).

Nele, um casal é obrigado a fugir da Hungria por causa de perseguições políticas e tem que deixar a filha mais nova para trás. Depois de se estabelecerem nos EUA, eles mandam buscar a filha - Suzanne - que tem então de se adaptar a um novo estilo de vida.

Mais tarde, Suzanne torna-se uma jovem rebelde que entra em conflito com sua família. Ela então viaja para seu país natal e reencontra suas raízes, entrando em contato com o passado de sua família, o que a ajuda a entender melhor o presente.

Suzanne é interpretada pela bela Scarlett Johansson, o que já garante o espetáculo. Mas, além disso, o filme tem uma bela história e um ar poético que prende do início ao fim.

A produção, de 2001, é baseada na vida de sua diretora: Éva Gardos.

10/08/2006

Limbo

Bento XVI mantém o limbo no limbo

Vaticano – O Papa Bento XVI recebeu ontem os integrantes da Comissão Teológica Internacional que se reuniram, esta semana, no Vaticano para discutir se a Igreja deve abolir o limbo – o lugar para onde, conforme uma crença antiga, seriam enviadas as crianças que morrem sem o batismo.A conclusão dos teólogos, 29 especialistas, entre os quais o padre brasileiro Geraldo Luiz Borges Hackman, ainda não foi anunciada, mas a expectativa é de que seja favorável a riscar definitivamente o limbo das páginas do catecismo. A palavra final será do Papa, diretamente ou por meio da Congregação para a Doutrina da Fé.

O conceito de limbo – palavra derivada do latim limbus, que significa franja ou borda de uma veste – foi um arranjo dos teólogos em busca de um destino para as crianças que morrem pagãs. Sem o sacramento do batismo, que as tornaria cristãs e participantes da graça divina, elas não poderiam entrar no céu, por estarem marcadas pelo pecado original, mas também não mereceriam ser condenadas ao inferno, porque não cometeram nenhuma falta grave ou pecado mortal. A solução foi a concepção de um lugar neutro, onde não sofreriam nenhum castigo, exceto a privação da visão de Deus. Nesse lugar, o limbo, as crianças teriam bem-estar eterno, sem tormentos físicos.Em 1201, o Papa Inocêncio III formulou o que passaria ser uma opinião comum. “O castigo sofrido em razão do pecado original é o de ser privado da visão de Deus, o castigo sofrido em razão do pecado atual é o suplício do inferno eterno”, declarou. Era uma confirmação da teoria de Santo Agostinho que seria reformulada por outros teólogos, com noção do limbo para as crianças que morrem sem o batismo. Segundo Santo Tomás de Aquino, o limbo é, no fundo, um lugar de beatitude.O Catecismo aprovado em 1992 pelo Papa João Paulo II, não registra a palavra limbo. Limita-se a declarar que “quanto às crianças mortas sem batismo, a Igreja só pode confiá-las à misericórdia de Deus”. O Papa polonês teve uma irmã que morreu pouco após o nascimento e não chegou a ser batizada.(Gazeta do Povo)

S&B

"Superman vs. Batman" pode sair do papel

Ainda antes do início da produção de Batman Begins e Superman - O Retorno, a Warner considerou a possibilidade de realizar "Superman vs. Batman", em uma tentativa de recuperar a imagem dos personagens para o cinema. Pois o projeto, esquecido desde o início da produção dos novos filmes dos personagens, pode voltar à tona.

E quem garante é Wolfgang Petersen (Poseidon), diretor que esteve ligado ao projeto anos atrás. Segundo Petersen, a Warner produzirá mais um filme-solo de cada personagem e depois deve autorizar a produção de "Superman vs. Batman". O diretor declarou ainda que gostaria de ver seus atuais intérpretes,
Christian Bale e Brandon Routh, na nova produção. (O Globo)

10/07/2006

Elizabethtown

Filme dirigido por Cameron Crowe(Almost Famous), e estrelado por Orlando Bloom, Kirsten Dunst e Susan Sarandon.

Conta a história de Drew(Bloom), que após causar um rombo de quase 1 bilhão de dólares na empresa em que trabalhava graças ao projeto fracassado de um tênis e ficar prestes a cometer suicídio, tem que viajar para a pequena Elizabethtown para buscar o corpo do pai.

Durante a viagem, Drew conhece a comissária de bordo Claire(Dunst) e volta a ter motivos para continuar vivendo.

O filme é uma comédia romântica baseada nos diálogos e é "carregado nas costas" pela grande atuação de Kirsten Dunst, muito bem no papel da maluca Claire.

Obina Facts

1. Obina não chuta à gol, ele maltrata a bola até ela sair correndo.
2. Obina não é gordo, ele tem fome de bola.
3. Deus perdoa, Obina não.
4. Obina consegue comer 50 acarajés em 20 segundos.
5. Obina não usa relógio, ele decide que horas são.
6. Obina não chuta de trivela, ele dá um Roundhouse Kick na bola.
7. Obina inventou o futebol em 6 dias. No sétimo ele descansou.
8. Zico gritou: "Bate para o gol , Obina". Obina respondeu: "Peça por favor."
9. Entre Pelé e Maradona, Obina ganha.
10. 98% das mulheres do mundo perderam a virgindade com Obina. 2% dasmulheres fazem parte da família dele.
11. Não existem lésbicas. Existem mulheres que não conheceram Obina.
12. "Ser ou não ser?" Eis a questão. "Obina." Eis a resposta.
13. Quando Obina marca um gol, ele não corre em direção da arquibancada com o dedo levantado para agradecer a torcida, mas para chamar o vendedor de pipoca.
14. Onde o goleiro pisa, jamais nasce grama de novo. Onde Obina pisa, nasceum jardim inteiro.
15. Se Obina ainda não fez gol em um jogo, o jogo ainda não acabou.
16. ...e então Zagallo disse: "Vocês vão ter que me engolir!". Obina retrucou: "Com pimenta ou sem pimenta?"
17. Aliás, "Obina é Seleção" tem 13 letras.
18. Uma vez chamaram Obina para jogar em uma pelada. Uma vez.
19. Garrincha um dia ousou driblar Obina. Vai ver se ele continua vivo...
20. Deus é 10, Romário é 11, Black Label é 12 e de 18 pra cima o Obina pega todas.
21. Certa vez numa pelada, Obina preparava-se para bater a falta e o goleiro gritou: "chuta igual a homem!". Nascia a bola de futebol americano.
22. Iceberg? Na verdade o Titanic foi vítima de mais uma bola que Obina mandou para o passado.
23. Um dia Obina e o super-homem tiraram um duelo em chutes a gol. O perdedor teria que usar cueca por cima da camisa pro resto da vida.
24. O Código de Obina. Ele conto tudo o que aconteceu na época de Cristo com suas próprias palavras. Sucesso de Público na Bahia.
25. Dom Pedro: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico!". Obina: "Isso, aproveita e vai na cozinha pegar um acarajé pra mim."
26. Uma vez Obina resolveu fazer aviõezinhos e lançar da janela do seu quarto, na Bahia. A data era 11 de setembro.
27. A Terra gira por causa do simples caminhar matinal do Obina.
28. Se Obina nunca fez gol no seu time, seu time não existe.
29. Após Obina assistir o filme "O Chamado", o telefone tocou. Obina atendeu. Samara: "Quém é?" Obina: OBINA. Samara: "Desculpa, foi engano."
30. Nas transmissões de jogos, Galvão Bueno fica na cabine exibindo cartazes dizendo "Alô, Obina! Olha pra gente!"
31. Na verdade todo mundo votou no Serra, só Obina votou no Lula. E o Lula ganhou...
32. Os dinossauros olharam torto para Obina uma vez. Uma vez.
33. Quando Deus fez Pelé ele assistia os VTs do Obina.
34. Uma vez Lula apontou o dedinho para o Obina. Uma vez.
35. Se Obina fosse francês, Materazzi não estaria vivo.
36. Obina não tem dificuldades em dominar a bola, a bola que tem dificuldades de fugir do Obina.
37. Obina decidiu ir a praia de Copacabana. Resultado: 1,5 milhões depessoas. Até os Rolling Stones vieram prestigiá-lo.
38. Quando Obina deu uma bicicleta, a volta da França perdeu a graça.
39. Uma vez Obina e Garrincha foram disputar uma bola. Acho que todos sabem como ficaram as pernas do Garrincha depois disso...
40. Obina uma vez resolveu jogar descalço. O juíz não ousou a reclamar.
41. A primeira amamentação do Obina fez com que sua mãe perdesse 20 quilos.
42. Obina não faz aniversário, faz história.
43. Van Gogh cortou as orelhas por causa do Obina. Era vascaíno e acompanhava pelo rádio.
44. Se Zico é rei e Sávio é o príncipe, Obina é "Meu Rei".
45. Obina não chuta. Ele olha sério pra bola e ela entra.
46. Ronaldinho em quatro chutes, acertou quatro vezes a trave. Obina em um chute, acertou quatro vezes a trave.
47. No formulário do prêmio "Bola de Ouro", tem a seguinte pergunta: "Quem foi o melhor do mundo nessa temporada? OBS: Não vale votar no Obina."
48. Obina pra presidente! Pra vice, o Vasco.
49. Obina pediu um Big Mac no Bob's e foi atendido.
50. Todos têm atacantes, o Flamengo tem Obina.
51. Obina brincou de Banco Imobiliário uma vez. Em 1929, em Nova York.
52. Quando Obina pediu o telefone de uma mulher na arquibancada, ela jogou o celular dela em campo. E o idiota do Toró achou.
53. Obina manda e a bola obedece. A que não obedeceu virou bola de tênis.
54. Quando o Obina está em campo o Flamengo joga sem técnico. Ninguém comanda Obina. Ninguém.
55. Obina não reclama dos salários atrasados porque ninguem ousa atrasar o salário do Obina.
56. E por falar nisso, todos os outros reclamam porque todo o dinheiro destinado ao salário do flamengo é para pagar os acarajés de Obina.
57. Obina não gosta de ensinar ninguém a jogar futebol, por que a última vez que ele ensinou deu no Toró. E Por fim, o grito de guerra flamenguista ♪ Ão,Ão,Ão, Obina na Seleção ♪