10/12/2006

In America

Gostei do filme Terra de Sonhos(In America), que conta a história de uma família irlandesa que vai morar em Nova York para superar dramas do passado e iniciar uma nova vida em busca do "sonho americano".

O filme tem personagens cativantes(principalmente a narradoraChristy e o enigmático Mateo) e uma história que consegue emocionar.

O diretor conseguiu misturar com perfeição os dramas vividos pelos personagens com a visão inocente/crítica de Christy, que como ela mesma diz "carrega a família nas costas" e transporta a magia para a tela através das imagens de sua câmera.

A melhor cena pra mim é aquela na qual eles quase perdem todo o dinheiro na tentativa de ganhar um boneco do E.T.(o filme de Spielberg é amplamente citado) em um parque de diversões.

Direção: Jim Sheridan
Roteiro: Jim Sheridan, Naomi Sheridan e Kirsten Sheridan

Elenco
Paddy Considine (Johnny)
Samantha Morton(Sarah)
Sarah Bolger (Christy)
Emma Bolger (Ariel)
Ciaran Cronin (Frankie)
Djimon Hounson (Mateo)

Resumo: Christy (Sarah Bolger) é uma garota de 11 anos cuja família se mudou recentemente, da Irlanda para os Estados Unidos. Ela vê seu novo lar como um local mágico e especial, onde sonhos podem se tornar realidade. Para seus pais a mudança é a chance de recomeçar a vida, depois da perda do filho mais novo.
Curiosidade
O diretor Jim Sheridan declarou que o personagem Frankie, o filho morto, foi baseado em seu irmão na vida real, que possui o mesmo nome.

No comments: