10/04/2014

Wolverine 79


"Wolverine" 79 trouxe duas histórias relacionadas à saga "Massacre". Na primeira delas, Wolverine(já recuperando-se de sua "regressão feral") e Elektra pedem ajuda à Teleporter em busca de informações sobre o vilão Massacre. Eles descobrem que a "semente" da origem do vilão surgiu quando Charles Xavier apagou a mente de Magneto logo após este último ter retirado o adamantium do corpo de Wolverine.


O descontrole de Xavier com o ato extremo realizado pelo antigo amigo permitiu que uma manifestação astral do ego negro de Magneto corrompesse a alma do Professor X. Chocado com esta nova revelação, Wolverine diz à Elektra que parte da culpa pelo surgimento de Massacre também é dele, que fora o primeiro a perder o controle contra Magneto.

Depois, uma história bem longa estrelada pelo Fanático, que teve ainda uma participação especial do Dr. Estranho. Nela, o mago Gomurr ajuda Cain Marko a escapar de dentro do rubi de Cyttorak. Fanático foi um dos primeiros a sofrer nas mãos do vilão Massacre, que acabou prendendo-o dentro do rubi. Boa aventura, que passeia pelo passado de Marko e de Xavier.


* "Massacre" foi uma saga publicada aqui no Brasil em 1998. Ela ocupou 2 edições especiais("Massacre X-Men" e "Massacre Marvel") e todas as edições mensais da Marvel em setembro e outubro.

A história mostrou todos os heróis da Marvel lutando contra o vilão Massacre, uma poderosa entidade formada pelas energias psiônicas do inconsciente de Charles Xavier e de Magneto. A destruição do vilão cobrou um alto preço: as mortes de Vingadores, Quarteto Fantástico, Hulk e Doutor Destino e um grande aumento no ódio da população contra os mutantes.


Depois foi revelado que os personagens não morreram de verdade, pois foram salvos por Franklin Richards, que os enviou para um novo mundo, criado dentro de um bolsão dimensional. Mais tarde tudo voltou ao normal e todos voltaram para o Universo Marvel tradicional.

No comments: