Boa a simpática edição "Marvel-Verse: O Espetacular Homem-Aranha", que reuniu seis edições clássicas que mostraram o Aranha tendo problemas com sua identidade secreta e/ou sendo desmascarado.
Na primeira delas um adoentado aracnídeo teve a máscara retirada pelo Dr. Octopus, que não acreditou que aquele jovem fraco e indefeso pudesse ser o herói. Na segunda, Parker sofreu com uma grave gripe, começou a perder os poderes e revelou sua identidade para Gwen Stacy e outros amigos.
Ele reverteu esta situação graças à uma ajuda de Hobie Brown, o Gatuno. Na história seguinte o Aranha lutou contra um robô Esmaga-Aranha pilotado por J. Jonah Jameson e criado pelo Professor Spencer Smythe, que conseguiu vê-lo sem a máscara através de uma das inúmeras câmeras espiãs da polícia que haviam sido espalhadas por toda a cidade.
Na sequência o Aranha faz mais um de seus truques e consegue enganar Smythe, que o ataca pilotando uma versão ainda maior do Esmaga-Aranha. Depois, vemos J. Jonah Jameson confrontando Peter Parker e acusando-o de ser o herói aracnídeo. Parker já estava preparado para este cenário e convence Jonah de que não é o Aranha. No final da história, vemos o Amigão da Vizinhança conhecendo o vilão Doutor Faustus.
A história que fechou o gibi mostrou o Aranha tirando sua máscara para Timothy Harrison, um garoto de nove anos que colecionava artigos de jornais e todo tipo de coisas relacionadas ao herói. Esta trama bem curta virou um clássico e ainda consegue emocionar, principalmente por causa da chocante página final.








No comments:
Post a Comment