12/29/2025

Arma X 6

 


Muito boa a sexta edição de "Arma X", que iniciou com uma história bem forte que apresentou a "Terra do Nunca", o campo de concentração para mutantes administrado pelo Diretor, que é patrulhado pelos "Boxbôs" de Madison Jeffries. Os mutantes que são levados para o local têm seus poderes neutralizados pelo Sanguessuga, as mentes devassadas por um telepata, e são vítimas de cruéis experiências. 



A aventura foi narrada do ponto de vista de Billy Taylor, um menino que foi capturado pelo Arma X junto com os pais e a irmã Wendy. Lá, eles conheceram os também prisioneiros Cecília Reyes e Larval(que acabou sendo executado ao lado de outros mutantes perigosos), dois integrantes recentes dos X-Men. No final, Billy e a irmã foram libertados do campo graças à intervenção do Dr. Windsor, levando consigo uma das larvas de Japheth. Já os pais das crianças acabaram morrendo na prisão, em duas passagens bem tristes da trama. 



Na segunda história vemos Emma Frost começando a utilizar seus poderes de forma instintiva para se sair bem nas provas e atividades da Escola para Moças de Snow Valley. Acusada de colar por sua rival Matilda, ela foi inocentada pela diretora, que revelou para o Prof. Kendall que as generosas doações feitas por Winston Frost(o pai de Emma) a levaram a fazer vista grossa para o ocorrido. 

Na terceira aventura vemos Mística tentando resistir mas sendo capturada pelos soldados do Departamento de Segurança Nacional. Raven ficou prestes a ser executada, mas foi resgatada pelo Professor Xavier, que disfarçou-se como Magneto para preservar sua identidade. Xavier conseguiu localizar a transmorfa graças à uma providencial ajuda de Forge. Tivemos ainda a estreia da seção de cartas da revista. 


No comments: