Boa a edição 26 de "X-Men", que trouxe as histórias finais da saga "X de Espadas". Na primeira aventura tivemos dois duelos(de Cable contra Bei, a Lua Sangrenta, e de Gorgon contra o Espadachim Branco) que empataram em 19 a 19 o placar do duelo entre os campeões de Krakoa e Arakko.
A segunda história apresentou o duelo decisivo entre Apocalipse e sua esposa Gênese enquanto, na Terra, Ciclope apresentou para o Conselho Silencioso um plano para invadir o Extramundo para resgatar seus colegas e fechar todos os portais para Krakoa. A força-tarefa foi criada, mas Scott Summers e Jean Grey perderam suas vagas no Conselho.
Gênese foi derrotada, mas o elmo da Aniquilação não aceitou este cenário e convocou um grande ataque dos demônios de Amenth contra os mutantes e a Cidadela Estelar. No meio de várias batalhas que estabelecem-se no local, Bei muda de lado e une-se ao marido Cifra e seus aliados.
O vigésimo segundo e último capítulo da saga iniciou-se com o triunfante retorno da Tropa de Capitães Britânia. Jean e todos os X-Men entram na guerra contra os demônios de Amenth, que só não saíram vitoriosos graças aos esforços de Apocalipse(que assume o controle do elmo da Aniquilação) e dos comandados de Ciclope, que usaram a tecnologia da Estação da Espada e os poderes de Illyana para neutralizar vários de seus inimigos.
Apocalipse, então, rendeu-se para Saturnyne, que usou os poderes de Shogo para exterminar os demônios que ainda permaneciam no Extramundo. Com o fim do duelo houve uma "troca de prisioneiros", com En Sabah Nur indo morar em Amenth com Lady Gênese e a ilha mutante de Arakko(e seus milhões de habitantes) unindo-se com Krakoa. A grande vencedora do duelo foi Saturnyne, a Majestrix Omniversal, que manteve seu controle sobre o Extramundo e reconstituiu a Tropa dos Capitães Britânia.
A história final da edição mostrou o nascimento da Ilha de Krakoa, que foi criada após a detonação de uma bomba nuclear na primavera de 1945. O surgimento da "ilha que caminha feito homem" foi testemunhado, e depois ocultado do Exército, por Nick Fury e seu Comando Selvagem.








No comments:
Post a Comment