Muito bom o volume 8 de "Quarteto Fantástico", que trouxe seis aventuras escritas por Dan Slott e desenhadas por R. B. Silva, Juanan Ramirez, Zé Carlos e Paco Medina. Merecem destaque as quatro primeiras histórias, que exploraram de forma perfeita todo o enorme potencial do Quarteto e seus vários aliados.
A primeira trama teve mais páginas e mostrou a equipe unindo-se ao Doutor Destino para enfrentar dois poderosos alienígenas: Timoneiro e o Cormorão. Durante a batalha Franklin Richards esgotou seus poderes, o Edifício Baxter(que estava sendo ocupado pelos Fantastix) foi destruído mais uma vez, e Valeria usou a Força Zero para criar o Portal da Eternidade.
O Portal dá acesso a qualquer parte do universo e surgiu bem no meio de Manhattan, o que fez com que o Quarteto voltasse a morar no Edifício Baxter para vigiá-lo. Tivemos ainda uma história curta que mostrou o retorno do Vigia Uatu, que liberta Nick Fury de sua prisão e transforma-o em um agente.
Depois, vemos Valeria criando um dispositivo que controla o Portal da Eternidade. Ela usa-o para ir visitar o Príncipe Arboro e se decepciona com o fato dele ter várias outras consortes. Ao mesmo tempo vemos Franklin descobrindo que na verdade não é um mutante(roteiristas, decidam-se!). No fim, o Portal é usado para resgatar a Fundação Futuro e a skrull Lyja.
As duas histórias seguintes mostraram um grande confronto do Quarteto e companhia contra a Lamentadora, que usou o Portal para invadir a Terra e tentar destruir Franklin Richards(que ganhou do pai uma armadura semelhante à do Homem de Ferro). Em uma das tentativas de derrotar a inimiga, Reed deletou todas as dimensões adicionais onde guardava seus inúmeros equipamentos.
Quem também ajudou na luta foi o Surfista Prateado, que foi até a nave de Galactus para recuperar o quase sempre usado Nulificador Total. A alienígena só foi contida depois que o Senhor Fantástico permitiu que ela usasse o Portal para conseguir testemunhar o fim do universo(algo que sempre foi seu maior desejo).
As duas histórias finais foram menos emocionantes que as anteriores e trouxeram a participação do Quarteto Fantástico na saga "Rei das Trevas". Destaque aqui para as brigas de Susan com Celeste e de Reed com Ben, que continuam mantendo uma amizade que é constantemente desafiada pelos escritores do "melhor gibi do mundo".








No comments:
Post a Comment