Boa a edição 16 da "Coleção Clássica Marvel", que trouxe mais histórias das antigas do Hulk. Na primeira delas, o Golias Esmeralda teve que lidar com o Gigante e a Vespa e com o ridículo vilão Pião Humano, que buscava vingança contra Hank Pym e termina a aventura perdendo sua vida.
Na sequência tivemos a estreia do Major Glenn Talbot, que chega para trabalhar ao lado do General Ross e acreditava fielmente que Bruce Banner era um traidor da pátria. O Hulk precisou enfrentar um espião(que roubou um poderoso robô criado pelo cientista) e também o Camaleão, que na época atuava como um agente do Líder.
Uma das histórias trouxe a origem do vilão, que enviou vários de seus Humanoides para lutar contra o Hulk e tentar roubar as invenções de Bruce Banner. Em meio à várias batalhas, o Hulk foi parar em uma nação comunista, enfrentou alguns bandidos na Mongólia e terminou o volume sendo capturado pelo Líder, que pretendia fazer do gigante verde um aliado.
Todas estas tramas foram escritas por Stan Lee e ilustradas por Steve Ditko e Jack Kirby. Merecem destaque as impactantes cenas de ação protagonizadas pelo Hulk, e só não gostei da irritante desconfiança que Talbot e Ross nutriam contra seu desafeto Banner.






No comments:
Post a Comment