Boa a edição 15 da "Coleção Clássica Marvel", que apresentou mais cinco histórias dos primórdios dos Vingadores, com texto de Stan Lee e desenhos de Jack Kirby e Don Heck. Em quatro das aventuras os oponentes foram o Dr. Zemo e seus Mestres do Terror.
Na primeira, o cientista nazista comandou o Cavaleiro Negro, o Homem Radioativo e o bucha de canhão Derretedor. Depois, o vilão uniu-se aos asgardianos Encantor e Executor, que foram exilados para a Terra por Odin e queriam vingança contra Thor.
Os Mestres do Terror também foram reforçados por Magnum(Simon Williams, que recebeu poderes iônicos de Zemo e "morreu" no final da aventura) e Immortus, um mestre do tempo e governante do limbo.
Os Vingadores também lutaram contra Kang, o Conquistador, que veio do futuro para tentar assumir o controle do planeta. Kang já havia aparecido como o faraó Rama-Tut e, na época, ainda não havia sido identificado como Immortus(o que, convenhamos, complica demais qualquer explicação que possa ser feita sobre o personagem).
Vale destacar que o time recebia muita ajuda do irritante Rick Jones e sua Brigada Juvenil e que a Vespa - a única mulher titular - era tratada como uma mera auxiliar e vivia flertando com Hank Pym. Não dá para ser esquecida ainda a participação especial de Pete Pote de Pasta, que ajudou os Vingadores a livrarem-se do potente Adesivo X criado por Zemo.






No comments:
Post a Comment