8/17/2025

Rei das Trevas 3

 


Gostei do terceiro número de "Rei das Trevas", que começou trazendo o capítulo 4 da minissérie principal. Dylan Brock conta com a ajuda de Jean Grey para confrontar Knull e libertar vários heróis de sua influência maligna. Enquanto o Dr. Estranho, o Quarteto Fantástico, Namor, Thor e Tempestade contra-atacam, Jean descobre a existência de um "Deus de Luz", que é o oposto do Rei dos Simbiontes. 



O Surfista Prateado ajuda este novo Deus a entrar no Planeta Terra e Reed rapidamente confirma que ele é a Força Enigma, a energia que sempre alimentou o chamado "Capitão Universo". A aventura termina, então, com este "simbionte de luz" escolhendo Eddie Brock como seu novo hospedeiro. 



A segunda história foi estrelada pelo Capitão América, que luta ao lado de Bucky e do Falcão e precisa superar os efeitos colaterais da recente possessão de Knull. Depois, vemos Andi Benton - a Grito - derrotando a Duende Demoníaca e conseguindo encarar o Deus das Trevas de igual para igual em uma briga.



A quarta história do gibi apresentou o supersoldado Kaiju Americano(Todd Ziller) em ação contra os dragões simbiontes e mostrou Hobie Brown(o Gatuno) assumindo a identidade do Vespa para participar da guerra contra os invasores alienígenas. Na sequência veio a conclusão do duelo de Gwenom contra a Carnificina. Como já era de se esperar, a Aranha Fantasma consegue libertar a Mary Jane da Terra-65 das garras do simbionte do Mal. 



Fechando o encadernado veio uma história curta que mostrou Knull transformando Kasady Cortland(o primeiro "serial killer" do mundo) no sinistro Flagelo, que é capaz de drenar as vidas de suas vítimas. O ressuscitado Cortland lutou, então, contra John Jameson e Misty Knight em Ravencroft antes de partir para cumprir a missão de matar Eddie Brock. 


No comments: