Gostei do quarto volume de "iZombie", que reuniu as dez histórias finais da série escrita por Chris Roberson e desenhada por Michael Allred. As tramas contaram com muita ação e prepararam o caminho para o arco em três partes "O Fim", que mostrou o demoníaco Xitalu chegando em Eugene e alimentando-se das almas de toda a população local.
Com todo o elenco de heróis(os Presidefuntos, os "Coveiros", Horatio(que fora possuído por Strider, uma alma condenada a vagar entre mundos para anunciar a vinda do Grande Devorador) e o vigilante Phantasm) e vilões(John Amon, Galatea, a gangue de vampiras e vários cães de Xitalu) reunido, coube à Gwen a missão de derrotar o gigantesco monstro lovecraftiano que ameaçava todo o mundo.
Amon pretendia que Gwen sacrificasse quase toda a população de Eugene para mandar Xitalu embora, mas a zumbi preferiu usar sua habilidade de absorver almas para deter a criatura, digerindo-a. A heroína acabou comendo o monstro e tornou-se um ser de dimensões elevadas, que precisou deixar este plano para não destruí-lo.
Gwen Dylan virou, então, uma viajante entre dimensões e conseguiu salvar as vidas de seus pais, dos amigos e da grande maioria das pessoas que vivem em Eugene. Os Presidefuntos e os Coveiros uniram-se em apenas um grupo e o mundo inteiro passou a reconhecer a existência de monstros.
Ellie, Francisco(o monstro criado por Galatea para conter a essência de Xitalu) e Tricia formaram um "trisal", Spot e Gavin casaram-se e fundaram uma organização de apoio aos desmortos chamada "iZombie", e Horatio foi trabalhar como um consultor na organização. "iZombie" teve um total de 28 edições e foi uma série bem divertida de ler graças aos bons desenhos de Allred e aos roteiros bastante dinâmicos de Roberson.
No comments:
Post a Comment