Bom o primeiro volume da coleção "A Saga do Superman", que publicou mais uma vez a minissérie em seis partes na qual John Byrne reformulou a origem do Homem de Aço após o evento "Crise nas Infinitas Terras".
Byrne caprichou no material e, em cada número da minissérie, explorou alguns dos mais importantes aspectos e personagens da vida do longevo super-herói: a destruição de Krypton e sua chegada na Terra, a vida como um repórter em Metrópolis, o primeiro encontro com o Batman(onde ambos enfrentaram a vilã Magpie(Margaret Pye)), o início da eterna briga contra o maligno empresário Lex Luthor, o surgimento da réplica defeituosa conhecida como Bizarro, e a complicada relação com Lana Lang.
Lana sabe do segredo de Clark Kent e sofre por seu amor por ele não ser correspondido. Já Clark, por sua vez, só tem olhos para a intrépida Lois Lane, sua companheira de trabalho na redação do Planeta Diário. A minissérie apresentou ainda os pais naturais de Kal-El(Jor-El e Lara), seus pais adotivos(Jonathan e Martha) e Lucy(a irmã de Lois, cuja cegueira foi curada por uma substância liberada durante a briga entre Superman e Bizarro).
A história final mostrou o Superman(agora com 28 anos) retornando para Smallville e finalmente descobrindo a verdade sobre a sua origem kryptoniana. Ele entrou em contato com um holograma de Jor-El - que inundou a sua mente com inúmeras informações de seu planeta natal - e deparou-se com um novo mistério: o desaparecimento do foguete que o trouxe para a Terra.
No comments:
Post a Comment