Bom o terceiro volume de "iZombie", que apresentou mais seis histórias escritas por Chris Roberson e desenhadas por Michael Allred e Jay Stephens(que ilustrou a edição 18). Na primeira delas, vemos Tricia entrando para a gangue de vampiras e Amon contando para Gwen e companhia sobre a ameaça representada por Galatea(que tem uma origem semelhante à do monstro de Frankenstein).
Spot cai nas catacumbas sob Eugene e fica cercado por vários zumbis, que também chegam até a superfície e invadem a cidade. Após ser avisada por Ellie sobre a situação, Gwen pede ajuda para Horatio. A zumbi também foi abordada por Galatea, mas recusou-se a conversar com a cientista.
Gwen e Horatio lutaram, então, contra os desmortos nas catacumbas e conseguiram salvar Spot. Quando o trio retornou dos túneis(que abriga um templo que venera Xitalu), encontrou Eugene tomada por zumbis, que estavam sendo combatidos pela Corporação Fossor(da qual fazem parte Horatio e Diógenes) e pelos "Presidefuntos"(um grupo de monstros que trabalham para o governo e são supervisionados pela organização V.E.L.A.R.).
Os desmortos foram exterminados e, no meio da confusão, Horatio descobriu que Gwen é uma zumbi. Nossa heroína também ficou sabendo que ela se matou a pedido de Amon e virou uma morta-viva para poder salvar o mundo. Além de toda esta ação, as histórias mostraram ainda Gavin - o irmão de Gwen - transformando-se no novo hospedeiro do vigilante Phantasm.
A aventura final deste volume mostrou a primeira missão de Diógenes, que atuou ao lado da experiente agente Britia(a mãe de Horatio). A dupla viajou pelo Brasil e lutou contra a Rainha Vampira da Amazônia, que também era uma seguidora de Xitalu.
No comments:
Post a Comment