Gostei do primeiro volume de "iZombie", intitulado "Morri Pro Mundo", que trouxe as primeiras cinco histórias da série criada por Chris Roberson e Michael Allred. A protagonista é a coveira Gwen Dylan, uma zumbi que precisa comer um cérebro fresco por mês para manter a sua sanidade. Após fazer esta refeição, ela absorve as memórias do morto e dedica seu tempo livre para resolver os negócios pendentes dos falecidos.
Gwen vive em Eugene, Oregon, uma cidade repleta de atividade sobrenatural. Lá "vive", por exemplo, uma gangue de belas vampiras, que acabou atraindo para o lugar uma dupla de caçadores de monstros(Diogénes e Horatio, que envolve-se romanticamente com a desmorta). Os melhores amigos de Gwen são o "terrieromem" Scott(também chamado de Spot) e a simpática fantasma Ellie, que acabam ajudando-a em suas missões.
Vale destacar, ainda, a presença de John Amon, uma "múmia" que mata algumas pessoas para preservar sua vitalidade e pretende convencer Gwen a seguir pelo mesmo caminho. Amon foi o responsável pela morte do último cadáver que teve seu cérebro consumido pela zumbi. Com belos desenhos de Allred, este encadernado reuniu histórias dinâmicas e divertidas e apresentou com maestria todos os personagens que residem em Eugene.
No comments:
Post a Comment