Gostei do volume 14 da "Coleção Clássica Marvel", que apresentou cinco aventuras das antigas do Homem-Aranha, que trouxeram as estreias de vários vilões clássicos e capricharam nos dramas vividos pela versão adolescente de Peter Parker, que além de lutar contra o crime precisava arranjar dinheiro para ajudar a Tia May e administrar sua relação com Betty Brant(e outros interesses românticos).
A primeira história mostrou os retornos do Dr. Octopus e de Betty, que viu seu irmão(o advogado Bennett Brant) ser assassinado pelo gângster Blackie Gaxton. Bennett era chantageado por Gaxton e Betty acabou envolvendo-se nas atividades criminosas do chefão e de Otto Octavius.
A aventura seguinte trouxe mais batalhas do Aranha contra Octopus, que chegou a desmascarar o herói enquanto este estava enfraquecido por uma febre. Para a sorte de Parker, ele foi tão facilmente vencido que o vilão nem por um segundo acreditou que ele era realmente o Homem-Aranha. Para desespero de Flash Thompson, Liz Allen passou a ter uma queda por Parker após vê-lo lutando contra Octopus.
Nas histórias seguintes tivemos as estreias de Mystério(que tentou passar-se por herói e incriminar o Homem-Aranha) e do Duende Verde. A agitada aventura com o então misterioso Duende contou ainda com as participações dos Executores e do Incrível Hulk.
Na última história acompanhamos o Camaleão convocando Kraven, o Caçador(mais um estreante) para enfrentar o Homem-Aranha. Aqui tivemos a primeira referência à Mary Jane, a sobrinha da vizinha Sra. Watson, que só não saiu com Peter por aparentemente estar sofrendo com uma enxaqueca.
Todas estas divertidas tramas foram escritas por Stan Lee e ilustradas por Steve Ditko.