12/31/2022

Quarteto Fantástico: Grand Design

 

Boa a edição "Quarteto Fantástico: Grand Design", que trouxe o cartunista Tom Scioli recontando todo o começo da história do grupo formado por Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm. A história revisita as origens do Quarteto e de outros personagens essenciais da Marvel, como Namor, Doutor Destino, os Inumanos e o Pantera Negra





É claro que o confronto contra o Surfista Prateado e Galactus ganhou bastante destaque e tivemos ainda uma passagem por um possível futuro da equipe. A edição lançada pela Panini é primorosa e contou também com caprichadas notas adicionais, uma galeria de imagens e uma nova versão para "Fantastic Four" 51(que mostrou um cientista tomando o lugar do Coisa e depois sacrificando-se para salvar seu rival Reed). Recomendo!





E chegamos ao fim de 2022. Feliz ano novo para todos os visitantes do blog!

Paul Smith

 Algumas imagens produzidas por Paul Smith, um dos desenhistas que marcou época nos X-Men
























Fonte: http://www.paulmartinsmith.com/


12/30/2022

X-Men: Grand Design Vol. 3 - Extermínio

 

Gostei de "X-Men: Grand Design Vol. 3 - Extermínio", que trouxe Ed Piskor explorando mais um considerável período da extensa jornada dos X-Men. Passamos aqui pelo "Massacre de Mutantes", pela "Queda dos Mutantes" e também pela saudosa fase australiana. 



A partir daí vieram novas versões de "Inferno", do julgamento de Magneto e do "Programa de Extermínio", que colocaram relativa ordem na casa e levaram ao grande final: os "Dias de um Futuro Esquecido", com Kitty Pryde viajando no tempo e conseguindo preservar o futuro dos X-Men e dos mutantes.


A HQ extra desta vez foi a manjada e supervalorizada "Cavaleiros de Madripoor", com Wolverine atuando ao lado do Capitão América e da Viúva-Negra em duas épocas distintas. Gostei bastante desta série escrita e desenhada por Piskor, que homenageou todo o legado dos X-Men e é um material essencial para os fãs do grupo.



Pelé Eterno!

 "O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols, como Pelé. É fazer um gol como Pelé".

Carlos Drummond de Andrade


Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos 

Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos

Pelé: muito além do futebol, o Rei também revolucionou a cultura mundial

Imprensa internacional se rende a Pelé; veja as capas

Faleceu ontem à tarde Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Não vi ele jogar, mas li sobre suas façanhas na revista "Placar", vi os jogos da Copa de 1970, e assisti os vídeos com seus inúmeros lances espetaculares. Que ele descanse em paz!






* A histórica foto acima foi tirada por Luiz Paulo Machado em 1976, durante um amistoso da Seleção contra o Flamengo no Maracanã. 


12/29/2022

Chucky(Segunda Temporada)

 

Muito boa a segunda temporada da série "Chucky", que em seus oito episódios mostrou o brinquedo assassino tocando o terror em uma escola católica, para onde foram enviados Jake, Devon e Lexy. 


Com muito humor negro, mortes bombásticas(nenhum personagem está a salvo do banho de sangue), e participações especiais de velhos conhecidos da franquia, a série entregou uma trama sinistra e bastante divertida. Que venha a terceira temporada!


É Assim Que Te Amo

 




12/28/2022

John Constantine, Hellblazer - Origens - Vol. 4: A Máquina do Medo Ato II

 

Boa a edição "John Constantine, Hellblazer - Origens - Vol. 4: A Máquina do Medo Ato II", que apresentou mais seis histórias de Constantine escritas por Jamie Delano e desenhadas por Mark Buckingham, Alfredo Alcala, Dean Motter e Ron Tiner. 


As cinco primeiras aventuras trouxeram a conclusão do arco "A Máquina do Medo", numa trama bastante truncada, mas que levou à um final espetacular. Nela, Constantine e seus aliados descobrem que a "máquina do medo" é apenas uma parte de um sinistro plano de uma sociedade maçônica que pretende invocar e soltar no mundo Jallakuntilliokan, o Deus de Todos os Deuses(DDTOD). 


Após muitas mortes sangrentas, sacrifícios e bizarrices, o deus maligno foi contido pelos poderes mágicos de Zed e psíquicos de Mercury, com uma pequena ajuda de Marj e Constantine(que relutantemente aceitou ser usado pelas mulheres). 



Marj e Zed haviam unido-se à Nação Pagã, uma comunidade de anarquistas ecológicos localizada na Escócia, e Mercury aproveitou-se do amor doentio que o Dr. Fulton sentia por ela para conseguir escapar da Geotroniks, onde a máquina tinha sido construída. 


Depois que o caos foi contido, Constantine saiu dessa longa jornada sem qualquer lembrança de tudo que havia acontecido. A história que fechou a edição mostrou o mago conversando com o velho amigo Jerry P. O'Flynn, numa trama repleta das mais diversas referências literárias. 


Top 5

 Mais pôsters de filmes:

1. Oppenheimer (2023)

2. A Guide to Making Love (2022)

3. Spider-Man: Across the Spider-Verse (2023)

4. A Perfect Day for Caribou (2022)

5. Bones of Contention (2017)









12/27/2022

John Constantine, Hellblazer - Origens - Vol. 3: Newcastle & A Máquina do Medo - Ato I

 

Boa a edição "John Constantine, Hellblazer - Origens - Vol. 3: Newcastle & A Máquina do Medo - Ato I", que reuniu mais sete histórias do mago inglês escritas por Jamie Delano e ilustradas por Richard Piers Rayner, Mike Hoffman e Mark Buckingham. 


A primeira aventura mostrou Constantine relembrando todos os horrores de Newcastle, quando ele e seu grupo encararam um caso que envolveu abuso infantil, uma horrível carnificina e uma sinistra entidade denominada Norfulthing. 

John e seus amigos tentaram resolver a situação, mas o ritual por eles realizado deu errado e uma inocente - Astra Logue - acabou sendo condenada ao inferno. Após isso Constantine passou dois anos em um hospital psiquiátrico e viu-se constantemente atormentado pelo caso. 


Na trama seguinte, o mago e seu amigo Ritchie Simpson(cuja consciência sobrevivera no mundo digital) conseguiram derrotar Nergal, o demônio responsável pela morte de Astra e pela ruína da equipe de Constantine. Finalmente livre deste fardo, John nem sequer lamentou o destino de Ritchie, cuja alma foi parar no inferno. 


Depois, Constantine foi descansar em uma praia e acabou tendo um pesadelo, onde era colhido por um desastre radioativo. As três histórias finais mostraram o mago tornando-se um fugitivo da polícia(acusado pelas mortes de seus vizinhos nas mãos de Nergal) e indo morar com um grupo de hippies. 


Ela faz amizade com Marj e sua filha Mercury, que tem habilidades paranormais e é sequestrada por uma misteriosa organização, que construiu uma "máquina do medo". A máquina foi ativada e seus efeitos causaram as mortes de vários passageiros em um trem onde estava Constantine(que decidiu voltar à ativa para resgatar Merc). 


Clube da Esquina Nº 2

 



12/26/2022

John Contantine, Hellblazer - Origens Vol. 2: Triângulos Infernais

 

Gostei da edição "John Contantine, Hellblazer - Origens Vol. 2: Triângulos Infernais", que trouxe mais aventuras estreladas pelo mago inglês e produzidas por Jamie Delano e John Ridgway. Na primeira delas, Ritchie Simpson - um amigo de Constantine - morre após projetar sua consciência num computador para conseguir mais informações sobre os Cruzados da Ressurreição e os Línguas de Fogo. 


Perseguido por seus fantasmas, Constantine salta de um trem em movimento e fica bastante ferido. Na segunda aventura, a Cruzada da Ressurreição aplica uma lavagem cerebral em Zed e Constantine é visitado no hospital por Nergal(o demônio por trás do Exército da Danação), que quer a ajuda do ocultista contra os Cruzados. John aceita a proposta do demônio, que faz uma transfusão de sangue para curar os ferimentos de seu novo "aliado".


Após recuperar-se do encontro com Nergal, John reencontra Zed e faz amor com ela, conspurcando-a assim com a semente deixada pelo demônio. Isso faz com que ela seja rejeitada como a mãe de um novo messias e arruina os planos da Cruzada da Ressurreição. Na sequência, vemos Constantine vagando pelo reino etéreo enquanto seu corpo era usado pelo Monstro do Pântano. O mago testemunha a morte da amada Zed e vê ruir a parceria com Nergal, que persegue-o e força-o a retornar para o mundo real para escapar. 



A última história da edição mostrou Constantine fazendo as pazes com Abby e o Monstro do Pântano. A revista contou com uma introdução escrita por Delano e trouxe ainda uma galeria de capas e vários textos - bem completos - falando sobre o mago(com direito à uma extensa linha do tempo), o Monstro do Pântano e a cidade de Londres.