5/31/2022

O Justiceiro

 

Boa a edição "O Justiceiro", que trouxe a adaptação oficial do filme estrelado por Thomas Jane e John Travolta em 2004. Com roteiro de Peter Milligan e desenhos de Pat Olliffe, a revista reproduziu de forma fiel a guerra entre Frank Castle e o chefão do crime Howard Saint. Assim como a produção hollywoodiana, esta quadrinização tem lá os seus defeitos mas consegue divertir. 



Estrelas Castanhas

 

5/30/2022

As Aventuras do Jovem Cable

 

Regular a minissérie em 2 partes "As Aventuras do Jovem Cable", que mostrou Nathan Christopher Dayspring enfrentando os Cananeus e também seu clone Conflyto. A história - escrita por Scott Lobdell e Jeph Loeb e desenhada(muito bem) por Gene Ha - começa devagar mas até que tem um final legal. Outros personagens que deram as caras foram Blaquesmith, Aliya, Tetherblood, o andróide Zero e o "Professor", o computador pessoal de Cable. 



Real Madrid

 

Na Final da Champions League desta temporada, que foi disputada em Paris no sábado  e teve muita confusão antes do início da partida, o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 e faturou a competição pela 14ª vez.

O fol do título foi marcado pelo brasileiro Vinícius Jr.(calando seus críticos de forma definitiva) e o grande nome do jogo foi o goleiro Courtois, responsável por realizar grandes defesas e parar o ataque inglês. Parabéns ao gigante Real!

5/29/2022

Tico e Teco: Defensores da Lei

 

Bom o filme "Tico e Teco: Defensores da Lei"("Chip 'n Dale: Rescue Rangers", 2022, Dur.: 97 min., Dir.: Akiva Schaffer), que mostrou a dupla Tico e Teco(agora numa versão em CGI) unindo-se após vários anos para ajudar um velho amigo e deter uma gangue de malfeitores que está criando versões piratas de desenhos animados clássicos. 

A história é bem divertida, faz referências à várias animações e filmes. e tem um final que não decepciona, com um grande combate entre os heróis e seus adversários. Nota: 7. 


X-Men: Evolution

 

Regular a minissérie em três partes "X-Men: Evolution", que adaptou para os quadrinhos a animação dos mutantes que foi ao ar entre 2000 e 2003. A trama mostra o professor Charles Xavier formando a equipe e também os principais problemas de adaptação enfrentados por seus jovens alunos.

 


Como antagonistas tivemos aparições de Magneto, Mística, Irmandade de Mutantes e Calvin Rankin, o Mímico. Gosto bastante do desenho, mas as histórias apresentadas pela minissérie não empolgaram, talvez por mostrar apenas os primeiros passos da equipe formada por Tempestade, Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Noturno, Kitty Pryde, Vampira e Spyke(Evan Daniels). 



5/28/2022

Stillwater: Em Busca da Verdade

 

Bom o filme "Stillwater: Em Busca da Verdade"("Stillwater", 2021, Dur.: 139 min., Dir.: Tom McCarthy) que conta a história de Bill Baker(Matt Damon), um homem que vai até a França para tentar libertar a filha(Allison, vivida por Abigail Breslin) que está presa de forma injusta por assassinato.


 

O final não decepciona(com direito à algumas falas bem interessantes) e merece destaque ainda a relação que Bill estabelece com a atriz Virginie(Camille Cottin) - que ajudou-o em suas investigações sobre o caso de Allison - e sua simpática filha Maya(Lilou Siauvaud). Nota: 7. 


Primeiras Vezes

 

Regular a edição "Primeiras Vezes"(Nemo), que trouxe dez histórias eróticas escritas por Sibylline e ilustrada por vários artistas franceses. A leitura é bem rápida e gostei das seguintes tramas: Sex-Shop(desenhada por Capucine), Fantasia(desenhada por Jérôme d´Aviau), Inerte(que contou com a arte de Rica) e Sodomia(que teve desenhos de Dominique Bertail). 

5/27/2022

Pânico na Floresta: A Fundação

 

Bom o filme "Pânico na Floresta: A Fundação"("Wrong Turn", 2021, Dur.: 109 min., Dir.: Mike P. Nelson), que mostrou Jen(Charlotte Vega) e seus amigos sendo caçados na floresta após saírem da trilha que deveriam respeitar e indo parar nas mãos da sinistra comunidade conhecida como A Fundação. 

O começo seguiu a batida cartilha da franquia, mas a reviravolta da parte final funcionou bem e trouxe alguns momentos bem interessantes, com a guerreira protagonista e seu pai(Scott, vivido por Matthew Modine) lutando por suas vidas contra o rígido povo da montanha. Nota: 6,5. 



Planeta dos Macacos

 

Ruim a edição "Planeta dos Macacos"(Brainstore Editora), que trouxe a quadrinização oficial do filme dirigido por Tim Burton e estrelado por Mark Wahlberg em 2001. Na trama acompanhamos as aventuras do astronauta Leo Davidson, que durante um experimento no espaço acaba caindo em um mundo onde os macacos são a espécie dominante. 

Não gostei dos desenhos de Davidé Fabbri e a trama escrita por Scott Allie é burocrática e não diverte. Quanto ao filme que originou o gibi("Planet of the Apes", Dur.: 119 min., Nota: 6), até há algumas boas cenas de ação mas a conclusão é fraca e o grande destaque foi mesmo para a atuação de Tim Roth como o vilão Thade. 


Obs.: Esta imagem que fecha o post é da atriz Estella Warren, que interpretou a mocinha Daena. Também estiveram no elenco os seguintes nomes: Helena Bonham Carter(como Ari), Michael Clarke Duncan, Paul Giamatti e Kris Kristofferson. 


5/26/2022

Love, Death & Robots(Terceira Temporada)

 

Muito boa a terceira temporada de "Love, Death & Robots", que teve nove episódios de qualidade altíssima, indo do humor ácido de "Três Robôs" até o intenso e hipnotizante "Fazendeiro". Tivemos momentos de horror intenso(nos impactantes "Viagem Ruim" e "Sepultados na Caverna"), uma forma inusitada de mostrar um apocalipse zumbi(em "Noite dos Minimortos"), duas divertidas batalhas envolvendo animais(nos capítulos "Ratos de Mason" e "Matança em Grupo") e a humanidade sendo confrontada por forças superiores(em "Enxame" e no poético "O Mesmo Pulso da Máquina"). Recomendo!


Homem-Aranha/Rei do Crime: Até a Morte

 

Boa a edição especial "Homem-Aranha/Rei do Crime: Até a Morte", que foi lançada pela Abril em 1998. Na trama, o Rei do Crime cria um esquema para incriminar o Homem-Aranha pelas mortes de vários bandidos. Perseguido pela polícia e por outros super-heróis, o Aranha só conseguiu virar o jogo contra Fisk graças à uma providencial ajuda de seu amigo Demolidor. 

A aventura foi escrita por Tom DeFalco e Stan Lee e contou com desenhos do mestre John Romita, cujo trabalho foi exaltado em sete páginas de extras. Não esperava muita coisa desta revista, mas ela acabou rendendo uma leitura bem agradável!


5/25/2022

Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro Três

 

Boa a edição "Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro Três", que mostrou T´Challa, Shuri(agora munida de toda a sabedoria que seu povo acumulou ao longo da história) e companhia finalmente conseguindo derrotar a revolução comandada por Tetu(que é preso) e Zenzi(que consegue escapar). 

Apesar desta vitória, o Pantera Negra está consciente de que Wakanda deve mudar e - para isso - instituiu um conselho com representantes de todas as regiões do país e determinou que haverá um novo governo, eleito pelos wakandanos. 


T´Challa também reconquistou a confiança das Dora Milaje, aceitou receber conselhos do influente filósofo Changamire e terminou a aventura indo falar com a x-man Ororo. Apesar de verborrágica em alguns momentos, a trama escrita por Ta-Nehisi Coates funcionou bem e gostei dos desenhos da dupla Brian Stelfreeze e Chris Sprouse. 


A revista trouxe ainda partes de histórias dos "Novos Vingadores" envolvendo o Pantera Negra e as Incursões. Esta fase é boa, mas teria sido mais interessante se fossem resgatadas aventuras mais antigas de T´Challa(assim como aconteceu nos dois volumes anteriores). 



Naomi

 

Regular a série "Naomi", que em seus treze episódios contou a história de Naomi McDuffie(Kaci Walfall), uma adolescente fã do Superman que descobre ser uma poderosa alienígena, que está destinada a libertar o seu mundo de um governante tirano. 

Naomi e seus amigos até formam um grupo simpático, mas a trama nunca chega a decolar, principalmente por contar com vilões genéricos e por apostar num drama "teen" que já foi visto em inúmeras produções.

Nem mesmo o capítulo final se salvou e a série(que já foi cancelada) sai de cena sem deixar a menor saudade nos fãs de heróis dos quadrinhos. 


5/24/2022

Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro Dois

 

Boa a edição "Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés - Livro Dois", que mostrou T´Challa enfrentando a revolução comandada por Tetu e Zenzi(líderes do movimento "O Povo"), que tentam ganhar o apoio das antigas "Dora Milaje" Ayo e Aneka, os Anjos da Meia-Noite. 

O Pantera Negra pediu a ajuda de alguns amigos(Dobra, Tempestade, Misty Knight e Luke Cage) e entrou em confronto direto contra Ezekiel Stane, os Gêmeos Fenris e Vanisher, que foram até Wakanda aproveitar-se do caos causado pelas ações de Tetu e Zenzi. 



Após lutar contra estes inimigos, T´Challa foi junto com Dobra até o Djalia(a mente coletiva de Wakanda) e resgatou a mente de sua irmã Shuri, que dessa forma está de volta ao mundo dos vivos. Estas aventuras foram escritas por Ta-Nehisi Coates e desenhadas por Chris Sprouse. 


A revista trouxe ainda as duas primeiras partes da clássica saga "A Fúria do Pantera", com o rei de Wakanda enfrentando Erik Killmonger, o Terror Negro(em sua primeira aparição), e seu bizarro seguidor Venneno(Horatio Walters).