Boa a edição "John Constantine, Hellblazer - Origens - Vol. 3: Newcastle & A Máquina do Medo - Ato I", que reuniu mais sete histórias do mago inglês escritas por Jamie Delano e ilustradas por Richard Piers Rayner, Mike Hoffman e Mark Buckingham.
A primeira aventura mostrou Constantine relembrando todos os horrores de Newcastle, quando ele e seu grupo encararam um caso que envolveu abuso infantil, uma horrível carnificina e uma sinistra entidade denominada Norfulthing.
John e seus amigos tentaram resolver a situação, mas o ritual por eles realizado deu errado e uma inocente - Astra Logue - acabou sendo condenada ao inferno. Após isso Constantine passou dois anos em um hospital psiquiátrico e viu-se constantemente atormentado pelo caso.
Na trama seguinte, o mago e seu amigo Ritchie Simpson(cuja consciência sobrevivera no mundo digital) conseguiram derrotar Nergal, o demônio responsável pela morte de Astra e pela ruína da equipe de Constantine. Finalmente livre deste fardo, John nem sequer lamentou o destino de Ritchie, cuja alma foi parar no inferno.
Depois, Constantine foi descansar em uma praia e acabou tendo um pesadelo, onde era colhido por um desastre radioativo. As três histórias finais mostraram o mago tornando-se um fugitivo da polícia(acusado pelas mortes de seus vizinhos nas mãos de Nergal) e indo morar com um grupo de hippies.
Ela faz amizade com Marj e sua filha Mercury, que tem habilidades paranormais e é sequestrada por uma misteriosa organização, que construiu uma "máquina do medo". A máquina foi ativada e seus efeitos causaram as mortes de vários passageiros em um trem onde estava Constantine(que decidiu voltar à ativa para resgatar Merc).