7/05/2019

Os Vingadores 23


Boa a edição 23 de "Os Vingadores", que iniciou mostrando os Vingadores da Hidra em ação, enfrentando e chacinando um grupo de alienígenas telepatas que só queriam retornar para casa e por isso atacaram postos automatizados que ajudavam a manter o sinal do Escudo de Defesa Planetário.


Esta nova versão maligna da equipe teve como membros o líder Octopus Superior; os mercenários Treinador e Formiga Negra; os ainda leais à Steve Rogers Deadpool e Odinson; e os controlados Visão e Feiticeira Escarlate. O grande vilão da história acaba sendo o Treinador, que fica sabendo do desejo pacifista dos aliens e mesmo assim ajuda a matá-los impiedosamente.


Depois, tivemos mais duas boas histórias dos Fabulosos Vingadores, já em uma fase que passa-se após a saga "Império Secreto". Na primeira delas, Johnny Storm fica sabendo que recebeu uma herança bilionária advinda de processos envolvendo as inúmeras patentes registradas por Reed Richards.

Os velhos amigos Fera e Magnum conversam e depois enfrentam o vilão Tufão, que só serve mesmo para ser coaduvante em histórias como essa. Está difícil ter simpatia pelo velho Hank McCoy após suas últimas decisões questionáveis(como agir como um diplomata para a Hidra), mas pelo menos ele faz um mea-culpa a respeito de seus "conceitos diabólicos" e sua "arrogância intelectual".


Enquanto isso, o Doutor Vodu e a Feiticeira Escarlate convocam os "cyttoras" - pequenos servos de Cyttorak - para restaurarem a Mansão dos Vingadores e acabam tendo que enfrentar o Fanático, também atraído pelo feitiço. Os Vingadores enfrentam e conseguem derrotar o vilão, mas uma decisão desastrada de Mercúrio faz com que Sinapse termine o confronto gravemente ferida.

Questionado pelos colegas, o velocista deixa o time, que segue tentando organizar-se e terá a mutante Vampira como sua líder. Estas aventuras foram escritas por Jim Zub e desenhadas por Sean Izaakse e Juanan Ramírez.

No comments: