7/28/2019

O Espetacular Homem-Aranha: Renove seus Votos 2


Muito bom o encadernado "O Espetacular Homem-Aranha: Renove seus Votos" 2, que trouxe mais sete aventuras estreladas pela família Parker. Nas duas primeiras, Annie é convidada a frequentar a Escola Xavier e os Parkers ajudam os X-Men a enfrentar Magneto e a Irmandade de Mutantes. O plano do Mestre do Magnetismo consistia em usar o Cérebro e os poderes de Emma Frost para controlar todos os mutantes e liderá-los em uma cruzada contra os humanos.


Jubileu aparece como uma traidora e, nesta realidade, Wolverine e Jean Grey são casados e tem uma filha: Kate, a Faísca. Já a Irmandade conta com os costumeiros Blob e Groxo e também com Miss Névoa e Crucible. No final, Mary Jane acaba sendo a responsável pelo fim do ataque após nocautear Magneto e Emma. Já a ida ou não de Annie para a Escola fica em aberto.


Todas as outras aventuras giram em torno de Liz Allen e seu filho Norman Osborn II(o pequeno Normie). Após uma luta contra Mystério que quase acaba em tragédia, MJ pretende deixar de contar com os poderes de Peter e recebe de Allen o simbionte Venom achando que tratava-se apenas de um traje bioamplificador. É claro que esta situação rapidamente fica caótica e a Fiandeira precisa usar toda a sua força de vontade para, com uma providencial ajuda do Aranha, conseguir controlar Venom.


MJ só iria livrar-se do simbionte bem mais tarde, na última história. Após um entrevero que envolve a família Aranha, o Lagarto, Billy Connors e a Oscorp, Normie contrata o Rino e faz o vilão sequestrar a Aranhinha como parte de um plano para acabar definitivamente com o Homem-Aranha. Peter e MJ mordem a isca e, junto com os X-Men, enfrentam o Duende Mecânico, um gigantesco robô que usa a tecnologia do Regente.


Os heróis têm seus poderes roubados pelo Duende, que só é detido graças à Annie, que consegue convencer Normie a abandonar o caminho da vilania. O pequeno Osborn ajuda a Aranhinha a desativar o robô, que estava sendo pilotado desde o começo pela enlouquecida Senhorita January, que buscava vingança pela morte de Harry Osborn.


A última página da revista avança oito anos no tempo e mostra a já adolescente Annie recebendo de seus pais um novo traje e ganhando carta branca para atuar como heroína. Este volume foi bem divertido de ler e contou com roteiros de Gerry Conway e Ryan Stegman e desenhos de Stegman, Juan Frigeri, Nathan Stockman e Brian Level.

No comments: