7/16/2019

Homem-Aranha: Longe de Casa


* Contém spoilers!

Muito bom o filme "Homem-Aranha: Longe de Casa"("Spider-Man: Far from Home", 2019, Dur.: 129 min., Dir.: Jon Watts), que mostra Peter Parker e seus colegas de escola partindo para uma viagem de férias pela Europa, onde o jovem aracnídeo é convocado por Nick Fury e Maria Hill para combater os perigosos Elementais ao lado de Mystério(Jake Gyllenhaal), que afirma ter vindo de uma outra Terra que foi destruída pelas criaturas.


A missão é bem-sucedida, mas era apenas um subterfúgio orquestrado por Quentin Beck para roubar de Parker uma importante herança deixada por Tony Stark. Após descobrir a farsa criada pelo vilão ilusionista o Aranha sofre uma grande derrota, coloca em risco a segurança de seus amigos e precisa pedir a providencial ajuda de Happy Hogan para conseguir dar a volta por cima.


O antagonista da vez foi muito bem construído(ele e seus comparsas tiveram suas tecnologias "roubadas" por Stark no passado) e suas cenas de luta contra o Homem-Aranha ficaram perfeitas, lembrando bastante os combates entre ambos nas HQs. O personagem foi atualizado de forma competente e faz uso de drones e equipamentos de última geração para projetar suas ilusões.


Zendaya está muito bem como MJ(ela não é Mary Jane e sim Michelle Jones, mas tudo bem) e sua relação com Peter funciona perfeitamente, com a dupla virando um casal e a moça recebendo a comprovação de que ele é o Homem-Aranha(algo que não é lá muito difícil de descobrir, já que ele vive tirando a máscara a todo momento).


Quanto à Tom Holland, seu Aranha está mais legal que nas versões anteriores e sua vida continua bastante ligada ao falecido Homem de Ferro, algo que não me incomoda muito mas é bastante criticado por algumas pessoas. Os heróis mortos por Thanos são lembrados em um vídeo hilário logo no começo e a produção explica bem todos os estragos causados no mundo pelo "Blip"(a forma como o estalar de dedos do Titã Louco ficou conhecido).


A batalha final entre Aranha e Mystério não decepciona e gerou vários momentos explosivos e empolgantes. O filme conta com duas cenas pós-créditos e elas são imperdíveis. A primeira mostra o Aranha levando MJ para um passeio por Nova York(que ela odeia, por ser radical demais) e traz o grande retorno de J. K. Simmons, que apresenta um último vídeo deixado por Beck.


Manipulando as imagens gravadas, o malfeitor sai de cena posando de herói e pintando o Aranha como um assassino cruel. De quebra, ele ainda revela para o mundo que o verdadeiro nome do aracnídeo é Peter Parker. A segunda também é impactante e revela que Nick Fury está trabalhando em uma estação espacial e que skrulls - seguindo suas ordens - estavam passando-se por ele e por Maria Hill aqui no planeta.


"Longe de Casa" é, acima de tudo, um filme muito divertido de assistir e fechou com chave de ouro esta sequência impressionantemente bem planejada de produções estreladas pelos heróis da Marvel. E, pelo que foi visto aqui, o MCU tem tudo para seguir em frente mantendo este alto nível de excelência ainda por vários e vários anos. Nota: 9,5.

No comments: