5/30/2017

Homem-Aranha: Aranhaverso 8


A edição 8 de "Homem-Aranha: Aranhaverso" foi a primeira depois do final das "Guerras Secretas" e trouxe histórias de cinco séries aracnídeas: Homem-Aranha 2099(por Peter David e Will Sliney), Teia de Seda(por Robbie Thompson e Stacey Lee), Spider-Gwen(por Jason Latour e Robbi Rodriguez), Mulher-Aranha(de Dennis Hopeless e Javier Rodriguez) e Guerreiros da Teia(de Mike Costa e David Baldeon).


A história do Aranha 2099 foi bem fraca e mostrou Miguel O´Hara deixando de lado o uniforme e aceitando um emprego nas Indústrias Parker. De bom mesmo só o final, que mostrou Tempest(a namorada de Miguel) sendo atingida de forma letal. A aventura da Teia de Seda foi regular, e mostrou a heroína atuando infiltrada na organização da Gata Negra e enfrentando os bandidos da Nação Duende. Destaque para a participação especial da agente da SHIELD Harpia.


Apesar dos bons desenhos, a história da Mulher-Aranha Gwen Stacy foi a mais fraca da edição, e mostrou a heroína lutando contra o Lagarto. Já a aventura estrelada por Jessica Drew foi bem divertida e contou com um grande número de participações especiais. Grávida de 6 meses, Drew tira uma licença-maternidade e deixa Porco-Espinho e Ben Urich combatendo o crime em seu lugar.


Extremamente entediada com a gravidez, Jessica vai até um hospital intergaláctico(indicado por Carol Danvers) e acaba dando de cara mais uma vez com a ameaça dos skrulls. Gostei bastante também da história dos "Guerreiros da Teia", protagonizada pela equipe de Aranhas que patrulha os mundos que ficaram sem aracnídeos após a saga "Aranhaverso".


O carismático time logo de cara precisa lidar com um exército de Electros, depois que uma versão do vilão elétrico consegue infiltrar-se na teia que conecta as várias Terras do Multiverso. No geral esta foi uma edição regular, mas a tendência é que todos os títulos melhorem após este recomeço proporcionado pelo término das "Guerras Secretas".

No comments: