5/16/2017

Especial do Mês 4 - Excalibur


As últimas histórias da formação clássica do grupo Excalibur foram publicadas no Brasil na edição "Especial do Mês 4", lançada pela Abril em novembro de 1999. As boas aventuras foram escritas por Ben Raab e desenhadas por Mel Rubi, Trevor Scott e Dale Eaglesham. Na primeira delas, Banshee vai até a Ilha Muir visitar Moira, que estava prestes a confinar-se numa quarentena para estudar o vírus Legado. No último instante, Rahne invade o laboratório para ficar junto com sua mãe adotiva.


Depois, vemos Kitty Pryde e Peter Wisdom romperem seu namoro, o que faz com que Wisdom deixe a Ilha e o Excalibur. Com saudades de Rahne, Douglock rompe a quarentena iniciada por Moira. Na 3ª história, Noturno, Meggan, Colossus e Kitty vão até Israel atendendo à um pedido de Sabra. Lá, eles enfrentam os espectros das 3 personalidades de Legião, que estavam soltos no mundo após a suposta morte do mutante filho de Charles Xavier.


As três personalidades(Jamail(um telepata), Jack Wayne(um telecinético) e Cindy(uma pirocinética)) são contidas pelos heróis, enquanto Moira decide tirar férias de sua obsessiva busca por uma cura para o vírus Legado. Nas duas histórias seguintes, o Excalibur vai até uma base da Operação Tolerância Zero(OTZ) localizada numa floresta peruana atrás de Xavier, que estava desaparecido após ser preso pela OTZ.


Eles não encontram seu mentor, mas acabam libertando um grupo de supra-sentinelas que estava preso no local pelo Mímico, cujos poderes ficaram descontrolados por causa das inúmeras torturas sofridas nos laboratórios da OTZ. Mímico acaba sendo levado pelos heróis para recuperar-se na Ilha Muir.


A última história é a melhor e mais divertida de todas, e mostra o Excalibur, seus aliados e inimigos(como a Gangue Louca) reunidos no Extramundo para celebrar o casamento de Brian Braddock e Meggan. A bela cerimônia é presidida por Roma e tem vários momentos legais, como quando Kitty pega o buquê atirado por Meggan. No final, Kitty, Colossus e Noturno dizem para os recém casados que eles irão voltar para os X-Men. É o fim do Excalibur, equipe que teve alguns ótimos momentos ao longo de suas saudosas 125 edições.

No comments: