12/31/2016

Guerras Secretas 3


A edição 3 de "Guerras Secretas" trouxe alguns diálogos bem interessantes do Deus Doutor Destino com Stephen Strange e sua consorte Susan Storm. Neles, ficamos sabendo que só Doom e o Mago lembram do que havia antes do Mundo Bélico e também qual foi o destino dado pelos governantes do local ao sempre rebelde Johnny Storm.


Enquanto investigava a morte de um dos Thors, Strange descobre que Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Ultimate, também sobreviveu à incursão final, após entrar como um clandestino no bote que salvou a Cabala. O Doutor Estranho já havia encontrado o bote salva-vidas dos heróis da Terra 616, mas esperou três anos para abri-lo pelo extremo respeito que tem ao Deus Destino.


Strange conta à Reed, Pantera Negra e os demais que eles ficaram 8 anos em estase e que estão agora no Mundo Bélico, um lugar construído com os despojos de pontos de incursão entre os mundos que colidiam. Os heróis ficam perplexos ao descobrirem que o Dr. Destino criou e governa o local e que ninguém lembra-se dos eventos anteriores à criação deste novo planeta.


A história termina com a Cabala sendo encontrada pela Tropa de Thors. A revista trouxe ainda uma boa história curta que passa-se no distrito de Egípcia e mistura os X-Men(com destaque para o clássico quarteto formado por Kitty, Colossus, Noturno e Wolverine), com a deusa Khonshu e o Cavaleiro da Lua.

Feliz Ano Novo!!!

Medo Bobo


Louca de Saudade


12/30/2016

Invasão Zumbi



Muito bom o filme "Invasão Zumbi"("Busanhaeng", 2016, Dur.: 118 min., Dir.: Sang-ho Yeon), que estreou ontem no Brasil e mostra um pai ausente e sua pequena filha lutando para sobreviver ao começo de uma epidemia de zumbis dentro de um trem que viaja entre as cidades de Seul e Busan, na Coréia do Sul.


Alucinante desde o início, o filme tem cenas espetaculares de ação, zumbis bem assustadores e alguns momentos de pura tensão, sem esquecer das tripas e do sangue que toda boa produção que lida com os mortos-vivos deve ter.

Seguindo a tradição que começou com Romero e segue em "The Walking Dead", as pessoas não-infectadas acabam sendo tão nocivas quanto os desmortos. A ganância e o egoísmo dos tempos modernos estão muito bem representados, e são responsáveis inclusive pelo surgimento da epidemia.


O grupo de personagens que luta contra os zumbis é ótimo, começando pelo pai que não liga para a adorável filha(e ainda por cima lhe dá péssimos conselhos) mas redime-se ao longo da trama; passando pelo simpático casal que está esperando um bebê e chegando até os dois jovens que descobrem o amor(um jogador de beisebol e uma cheerleader).


Os zumbis ficaram bem legais, e vimos aqui novamente a "onda" já mostrada em "Guerra Mundial Z", só que numa escala bem menor e mais chocante. Teve até espaço para uma inovação que funcionou: o fato dos mortos-vivos serem cegos e ficarem inoperantes no escuro.

O final não decepciona, e este já é - de longe - um dos melhores filmes de terror lançados nos últimos tempos. Nota: 9.

I Only Want To Be With You


12/29/2016

Guerras Secretas 2


A edição 2 de "Guerras Secretas" apresentou aos leitores o Mundo Bélico, que reúne fragmentos de vários mundos arrasados sob o comando da mão de ferro do Deus Imperador Destino. Ficamos conhecendo, logo de cara, uma tropa de Thors, que usam seus martelos para manter a paz e fazer justiça nos vários territórios que compõem o reino de Destino(alguns deles são Excelsa Avalon, Utópolis e o Baronato Sinistro).


O castelo do Dr. Destino fica em Doomstadt e é protegido por Galactus. O monarca conta com as ajudas de Susan Storm, Valéria e do Doutor Estranho(o Xerife de Agamotto) para governar. Após uma desavença com o Senhor Sinistro, o Barão Jamie Braddock é mandado para morrer nas Terras Mortas, local dominado pelos Zumbis Marvel.


Os mortos-vivos são contidos por um poderoso e gigantesco escudo, que também impede que as forças da Onda de Aniquilação e da Inteligência Artificial Ultron ameacem as vidas de todos. A boa história termina mostrando a Cabala e o Reed do Universo Ultimate(que conseguiram escapar da morte trazida pelas incursões) chegando no Mundo Bélico e assassinando um dos membros da Tropa de Thors.

You Were Meant For Me



Debbie Reynolds, atriz e mãe de Carrie Fisher, morre aos 84 anos

12/28/2016

Carrie Fisher


"I am one with the Force, and the Force is with me."

“A morte é uma parte natural da vida. Feliz fique por aqueles que na Força se transformam." (Yoda)

Faleceu ontem a atriz Carrie Fisher(1956–2016), que eternizou-se como a Princesa Leia em quatro filmes da franquia "Star Wars". Seguem abaixo algumas fotos de Carrie, cuja carreira durou mais de 40 anos, e que ela descanse em paz!!!

Voo 7500


Horrível o filme "Voo 7500"("7500", 2014, Dur.: 97 min., Dir.: Takashi Shimizu), que mostra os passageiros de um voo entre Los Angeles e Tóquio sendo confrontados por uma perigosa ameaça sobrenatural. A ideia por trás do roteiro até que é boa, mas foi pessimamente realizada, com atuações sofríveis, um final tosco e cenas de morte patéticas. Lamentável! Nota: 3.



12/27/2016

Nocaute


Bom o filme "Nocaute"("Southpaw", 2015, Dur.: 124 min., Dir.: Antoine Fuqua), que conta a história de Billy Hope(Jake Gyllenhaal), um famoso boxeador que perde tudo após a trágica morte da esposa(Rachel McAdams) e precisa recomeçar do zero para reconquistar a confiança e a guarda da filha(Oona Laurence). Merece destaque a bela participação de Forest Whitaker como o treinador que ajuda Billy a dar a volta por cima. Nota: 7.

While My Guitar Gently Weeps


12/26/2016

George Michael

Morre o cantor George Michael


***

Lembro que conheci o cantor lá nos anos 80, em uma fita gravada das rádios cariocas por meu irmão que continha - entre várias outras - as músicas "Careless Whisper" e "Father Figure". Seguem abaixo 5 vídeos do talentoso artista britânico:











***

2016: um ano trágico para o mundo da música

***

Outro grande artista que morreu(no finalzinho de 2015) e eu acabei não registrando aqui no blog foi Lemmy Kilmister, líder do Motörhead. Fica, então, feita a homenagem tardia.

+Bobagens

12/25/2016

Alien: Covenant

No vídeo abaixo, o primeiro trailer do filme "Alien: Covenant", que servirá de prelúdio para o clássico filme de 1979 e de continuação para "Prometheus". A produção estreará no dia 19 de maio de 2017.



Chuck x Noel

12/24/2016

Feliz Natal!!!

Can't take my eyes...

No vídeo abaixo, o belo comercial de fim de ano da ESPN Brasil, o melhor canal esportivo da TV brasileira. Com esta música, não tem como errar!




12/23/2016

X-Men: A Era do Apocalipse


Esta é a capa de "X-Men: A Era do Apocalipse", primeiro dos vários títulos relacionados à saga "Guerras Secretas" a chegar nas bancas brasileiras. Com texto de Fabian Nicieza e arte de Gerardo Sandoval e Iban Coello, a minissérie em 5 partes não empolga em nenhum momento e traz um final previsível. Passe longe!


Meninice



12/22/2016

Donnie Darko


"Why are you wearing that stupid man suit?"

Bom o filme "Donnie Darko"(2001, Dur.: 113 min., Dir.: Richard Kelly), que tem uma história bem maluca que mostra um adolescente(Jake Gyllenhaal) tendo visões que envolvem um aviso sobre o fim do mundo e um bizarro coelho gigante. A parte mais legal, entretanto, acaba sendo a que fala sobre viagens no tempo e buracos de minhoca.

Tudo isto em meio à um caótico cenário escolar cheio de alunos e professores bem estranhos. A produção conta com um elenco repleto de nomes conhecidos(como Jena Malone, Patrick Swayze e Drew Barrymore), uma ótima trilha sonora e só não leva uma nota maior pela trama desenvolver-se de forma bem arrastada e porque o final podia ter sido melhor construído. Nota: 7,5.





Under the Milky Way


12/21/2016

Guerras Secretas 1


Muito boa a edição 1 de "Guerras Secretas", lançada pela Panini em julho deste ano. A revista começa com uma história curta(de Jonathan Hickman e Paul Renaud), estrelada por Valéria Richards e a Fundação Futuro, que faz um resumo de toda a situação das incursões que vinha sendo mostrada nas histórias dos Vingadores.


Com o fim de tudo chegando, Valéria explica aos colegas que eles estiveram trabalhando em um "bote salva-vidas", que permitirá que algumas dezenas de pessoas consigam sobreviver ao apocalipse. Na sequência, veio a primeira das nove partes da minissérie, que foi escrita por Hickman e contou com a arte de Esad Ribic e Ive Svorcina.


A aventura mostra os heróis dos dois universos restantes(a Terra 616(do Universo Marvel "tradicional") e a Terra 1610(do Universo Ultimate)) em uma guerra desesperada pela sobrevivência. Em meio à batalha, o Reed do Universo Ultimate e a Cabala trabalham em um plano alternativo, assim como o Reed, o Pantera Negra e o restante do Quarteto Fantástico tentam escapar da morte na nave construída pela Fundação Futuro.


As pessoas selecionadas por Reed são mortas antes de chegarem ao bote, e os poderes do vingador Dobra são usados para selecionar novos ocupantes, que acabam sendo Peter Quill, o Homem-Aranha, Carol Danvers, Ciclope(turbinado com os poderes de um ovo da Fênix) e a Thor.

Após o bote ser atingido pelas poderosas forças geradas pela incursão, Susan, Ben e as crianças são separados dos demais, para desespero de Reed. As 2 Terras são destruídas, e a história termina com os epitáfios dos 2 Universos: o Marvel e o Ultimate.


O tom épico que Hickman vinha construindo desde as histórias dos Vingadores foi mantido de forma bem competente neste primeiro número da minissérie, que teve ainda espaço para um excelente momento humorístico estrelado pelo Justiceiro. A revista trouxe ainda várias capas variantes, e merecem destaque aquelas que homenageiam a minissérie original, lançada nos anos 80.