9/15/2015

Demolidor 6


A edição 6 de "Demolidor" trouxe mais um bom arco da bem-sucedida passagem do roteirista Mark Waid pelo gibi do personagem. Com histórias que mesclaram momentos divertidos com alguns outros bem sombrios, vimos o Demolidor enfrentando alguns de seus maiores inimigos e envolvido em tramas inteligentes e cativantes. As histórias deste número foram desenhadas(muito bem, como sempre) por Chris Samnee, Javier Rodriguez e Jason Copland.


As aventuras deste volume mostram um grande embate do Demolidor contra a organização racista e supremacista Filhos da Serpente, que infiltrou-se no sistema judiciário de Nova York e declarou guerra contra a cidade. O conflito final ocorre dentro de um tribunal, e mostra que Waid soube trabalhar bem com o "lado Murdock" do personagem.


Assim como em toda esta fase, o Demolidor contou com coadjuvantes inusitados(a Legião dos Monstros) e com um bom uso de vilões aparentemente ridículos(o manipulador da mídia Polichileno), que funcionaram perfeitamente. Destaque também para a presença da carismática Kirsten McDuffie e das boas participações especiais de Hank Pym e do Dr. Estranho.


Esta fase já entrou para a lista das melhores do personagem em toda a sua história e a Panini está de parabéns por lançá-la neste formato de encadernado que, sem dúvida, valoriza o material!

1 comment:

Cássius said...

foi a última que li até agora, pois passei a coleção pro meu irmão, mas sinceramente começou a decair no final desta edição a qualidade. O final não gostei, espero que melhore nas próximas, mas acho que a marvel tá afundando na falta de ideias.