9/23/2015

Capitã Marvel 3


Boa a edição 3 de "Capitã Marvel", que trouxe uma história em 5 partes(escrita por Kelly Sue DeConnick e desenhada por Scott Hepburn e Filipe Andrade) que mostrou Carol Danvers e todos os Vingadores enfrentando o vilão Magnetron, identidade assumida por Yon-Rogg, um guerreiro kree que ficou preso na Terra durante anos após a explosão do Psicomagnetron(o dispositivo alienígena que, ao ser destruído, deu à Capitã todos os seus poderes).


Buscando vingança contra a heroína, Yon-Rogg tentou substituir a cidade de Nova York por Kree-Lar, a capital do Império Kree. Contando com a ajuda dos colegas vingadores, Danvers consegue derrotar o vilão e acabar com esta perigosa ameaça, responsável por todos os ataques recentes enfrentados por ela(como uma invasão da Ninhada e também a lesão cerebral que a impedia de voar).


Depois, temos duas histórias que mostram a participação de Carol na saga "Infinito" e - fechando o gibi - uma aventura que mostra a Capitã sendo homenageada pela cidade de Nova York e conversando com Kit, uma menina de 8 anos que morava no mesmo prédio de Danvers, é sua fã e a está ajudando a lembrar vários fatos de sua vida(a Capitã perdeu sua memória durante o confronto com Yon-Rogg).





* Carol Danvers foi criada por Roy Thomas e Gene Colan e apareceu pela primeira vez em "Marvel Super-Heroes" 13, de março de 1968. Já a sua estreia como Miss Marvel aconteceu em janeiro de 1977, na edição 1 de "Ms. Marvel".



No comments: