9/05/2015

O Espetacular Homem-Aranha 1


Boa a edição 1 de "O Espetacular Homem-Aranha", que mostrou Peter Parker retomando sua vida após o longo período em que seu corpo esteve sob controle da mente do Dr. Octopus. Longe de ser espetacular, a história(escrita por Dan Slott e desenhada por Humberto Ramos) acerta ao trazer de volta o velho Aranha piadista e também o legendário azar de Parker(que fica só de máscara durante um combate contra o ridículo grupo "Viveiro").


Destaque também para a complicada relação de Peter com Anna Marconi(sua "namorada" da fase "Superior"), que descobre que ele é o Homem-Aranha. A aventura traz ainda a revelação de que Parker não foi a única pessoa picada pela famosa aranha radioativa. O gibi trouxe ainda 2 histórias curtas estreladas por Electro e Gata Negra e apresentou Clayton Cole, um fã do Aranha que - inspirado por ele - vira o herói "Clash".


Esta nova pessoa picada pela aranha chama-se Cindy Moon e se transformará na heroína Silk, que já ganhou até revista própria nos EUA. Uma personagem aracnídea a mais ou a menos já não faz diferença, só não gostei de mais esta mudança na conhecida história de um dos pesos pesados da Marvel. Tirando este detalhe, a série do Aranha tem tudo para continuar mantendo o bom nível das fases anteriores.


No comments: