9/12/2015

Operação Arquivo-X

Uma operação da Polícia Federal com o nome "Arquivo X" não podia deixar de ser registrada pelo blog:

"PF investiga quatro médicos por fraude de ponto em hospital de Rio Grande
(Fonte: Correio do Povo)

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira quatro mandados de busca e apreensão em Rio Grande, no Sul do Estado. A operação, denominada “Arquivo X”, busca colher provas do envolvimento de quatro médicos do Hospital Universitário(HU), que pertence à Universidade Federal de Rio Grande (FURG), em uma suposta fraude em ponto biométrico.

Segundo a PF, três médicos do Centro de Imagem do HU, com a ciência e participação do médico responsável pelo setor, fraudavam o registro de ponto biométrico do hospital para trabalharem em suas clínicas particulares durante parte do horário em que deveriam exercer suas funções como servidores públicos na instituição. Se comprovado o esquema, eles responderão por crimes de estelionato e de formação de quadrilha.

Equipes formadas por 35 policiais cumpriram os mandados de busca no HU e nas clínicas particulares. Eles recolheram diversos documentos e equipamentos eletrônicos, além de conduzirem coercitivamente os médicos, mediante autorização judicial, até a sede da delegacia da PF em Rio Grande, para serem interrogados.

A investigação iniciou em 2014, após informações repassadas pelo Ministério Público Federal. Os acompanhamentos da rotina profissional dos médicos ocorrem há aproximadamente dois meses. A operação foi denominada Arquivo X porque os servidores suspeitos trabalham no Centro de Imagem do Hospital Universitário."


Abaixo, outros nomes de operações bem criativos:

Zumbi - Prender indivíduos que aplicavam golpe contra o INSS na cidade de Jales (SP).

Tempo de Despertar - Desmantelar uma organização criminosa, composta por uma extensa rede integrada de servidores públicos, policiais, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, agenciadores de seguros responsáveis por reiteradas fraudes ao Seguro DPVAT.

Onipresença - Investigar médicos acusados de não cumprirem a carga horária contratada no Hospital Universitário Catarinense e de não prestar efetivamente atendimento à população.

Joker - Reprimir grupo criminoso que estava se organizando para matar policiais no Acre.

Duas Caras - Combater fraude praticada por dois integrantes da mesma organização criminosa da operação Xeque Duplo, com a participação de terceiros, que atuavam em Tocantins.

Exterminadores do Futuro - Reprimir fraude a licitação no município de Januária/MG e regiões.

Ressurreição dos Mortos - Reprimir o crime previdenciário no Piauí, praticado por uma organização criminosa.

Walking Dead - Desarticular grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na região do município de Jacobina/BA.

No comments: