10/30/2014

Gavião Arqueiro 9


"Gavião Arqueiro" 9 trouxe a história "Garotas", escrita por Matt Fraction e desenhada por David Aja. Na aventura, vemos as mulheres da vida de Clint Barton em ação, enquanto ele recupera-se dos ferimentos sofridos na história anterior. A Viúva Negra descobre a verdadeira identidade de Penny e vai falar com a ruiva antes dela deixar a cidade.



Enquanto isso, Bobbi Morse(a Harpia) afugenta alguns membros da gangue dos agasalhos que estava vigiando o prédio de Barton e faz ele finalmente assinar os papéis do divórcio. Este é o presente de aniversário que ela dá para seu ex-marido. Após enquadrar Kate Bishop junto com as duas amigas vingadoras, Jessica Drew vai até o apartamento de Clint, expressa toda a sua irritação a respeito da traição com Penny e termina com ele.


Graças à uma sugestão de Grills(ou Gil), Barton decide escrever uma carta para Jessica para tentar melhorar as coisas com ela. No final da boa história, Gil é morto por um assassino usando maquiagem de mímico cujo alvo principal é, obviamente, o Gavião Arqueiro.

10/29/2014

Marvel Fase 3

Marvel revela filmes até 2019


O super e imperdível calendário de filmes da Marvel:

1º de maio de 2015: Os Vingadores 2 – Era de Ultron;
17 de julho de 2015: Homem-Formiga;
6 de maio de 2016: Capitão América – Guerra Civil;
4 de novembro de 2016: Doutor Estranho;
5 de maio de 2017: Guardiões da Galáxia 2;
28 de julho de 2017: Thor 3 – Ragnarok;
3 de novembro de 2017: Pantera Negra;
4 de maio de 2018: Os Vingadores – Guerra Infinita Parte 1;
6 de julho de 2018: Capitã Marvel;
2 de novembro de 2018: Inumanos;
3 de maio de 2019: Os Vingadores – Guerra Infinita Parte 2.



Papa

"Papa afirma que Teoria da Evolução e Big Bang são verdadeiras
Para o pontífice, a evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação
(Fonte: Zero Hora)

O Papa Francisco afirmou, em discurso na Pontifícia Academia de Ciências na segunda-feira, que a Teoria da Evolução e o Big Bang são reais. Francisco criticou quem interpreta a Bíblia achando que Deus agiu como "um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas". As informações são do jornal O Globo.

– A evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem – explicou o pontífice na inauguração de um busto de bronze em homenagem ao Papa Emérito Bento XVI.

O papa ainda acrescentou que a criação do mundo "não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor" e criticou as pessoas que leem o livro do Gênesis, sobre como foi a origem do mundo, e pensam que Deus tenha agido como um mago.

– Mas não é assim – explica.

De acordo com Francisco, o homem foi criado com uma característica especial – a liberdade – e recebe a incumbência de proteger a criação, mas quando a liberdade se torna autonomia, destrói a criação e homem assume o lugar do criador.

– Ao cientista, portanto, sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra; de construir um mundo humano para todas as pessoas e não para um grupo ou uma classe de privilegiados – concluiu o pontífice."

Juiz Dredd vs. Aliens

Boa a minissérie em 2 partes "Juiz Dredd vs. Aliens", lançada pela Editora Mythos em 2004. Na história, o Caveira(um terrorista antijudicial) usa os aliens como armas contra Mega-City Um e os juízes. Cabe então à Dredd liderar os esforços contra as criaturas. Outros 2 juízes também tiveram destaque na trama: Giant e a novata Sanchéz. A aventura foi muito bem escrita por John Wagner(um dos criadores do bom juiz) e Andy Diggle e os aliens ficaram bem sinistros no traço de Henry Flint. Eu recomendo!




10/28/2014

Rússia 2018

A FIFA divulgou hoje o logo oficial e os pôsteres das cidades-sede da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Seguem abaixo as imagens:


+Aliens


Na imagem acima, a capa do livro "Alien: The Archive", que será lançado sexta-feira nos EUA e traz artes e fotografias dos 4 filmes da clássica série de ficção científica e terror protagonizada por Sigourney Weaver. Grande lançamento! Tomara que alguma editora publique por aqui.

***

Aproveitando o lançamento, reposto as minhas notas para os 4 filmes do letal alienígena:

"ALIEN(1979)

Ridley Scott dirigiu esta clássica e inovadora produção de ficção científica/terror, que mostra os 7 integrantes da nave Nostromo lutando contra o bizarro alienígena encontrado no planeta LV 426. Recheado de suspense e de cenas inesquecíveis, o filme apresentou a atriz Sigourney Weaver(no papel de Ellen Ripley, a primeira grande heroína da ficção científica) e é muito bom. Uma curiosidade: o visual do alien foi criado pelo artista plástico suíço H. R. Giger. Nota: 9.


***

ALIENS, O RESGATE(1986)

Deixando o suspense de lado e partindo para a ação, "Aliens" foi dirigido por James Cameron e é o meu filme favorito da série. Aqui, Ripley(a única sobrevivente do filme anterior) enfrenta não apenas um, mas vários aliens, que devastaram uma colônia instituída no planeta visitado pela Nostromo 57 anos antes. O filme tem um ritmo alucinante e, assim como o original, gerou grandes cenas(como o duelo de Ripley(em um exoesqueleto) contra a rainha alien). Entre os coadjuvantes, destaque para Michael Biehn(que havia estrelado o primeiro Exterminador do Futuro) e Carrie Henn(que interpretou Newt, a menininha que sobreviveu sozinha ao ataque dos aliens e vira amiga de Ripley). Nota: 9,5.


***

ALIEN 3(1992)

Dirigida por David Fincher, esta 3ª parte é inferior às anteriores, mas não chega à ser uma produção ruim. Aqui, Ripley - infectada com uma das criaturas - vai parar num sinistro planeta prisão, e mais uma vez tem que lutar pela sua vida contra um alien, bem mais ágil do que as criaturas dos filmes anteriores. No final, Ripley se sacrifica para matar a rainha alien que estava alojada em seu corpo. Nota: 8.


***

ALIEN - A RESSURREIÇÃO(1997)

Este foi o único dos filmes da série que eu assisti no cinema, logo na fria noite de sexta-feira em que ele estreou em Rio Grande. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet e com roteiro de Joss Whedon(o criador da série Buffy), o filme mostra uma equipe de cientistas que clonou Ripley e criou uma nova rainha alien. Obviamente, as criaturas conseguem escapar do controle dos cientistas e ficam à solta na nave, que ruma para a Terra. Ripley, então, une-se à um bando de mercenários que invadiu o local, para tentar impedir a chegada das criaturas ao nosso planeta. Gosto do filme, que apresentou uma nova e bizarra criatura e tem alguns bons momentos(como quando Ripley encontra seus clones defeituosos). Entre os pontos negativos, a presença pouco inspirada da atriz Winona Ryder no elenco. Nota: 8,5."