12/06/2011

A Centopeia Humana

Bem assustador o conceito do filme "A Centopeia Humana"("The Human Centipede", 2009, Dir.: Tom Six, Dur.: 90 min.), que conta a história de um cientista(o caricato Dr. Heiter, vivido por Dieter Laser) que sequestra 3 pessoas(interpretadas por Ashley C. Willians, Ashlynn Yennie e Akihiro Kitamura) e as usa em um bizarro experimento: a criação de uma centopeia humana, ligando os sistemas digestivos das infelizes vítimas.

















A nojenta ideia rende um filme difícil de assistir até o fim, pois a produção é pouco criativa(na essência, é só mais um filme de maníaco, como tantos outros), parada demais e meio que perde o sentido depois que a centopeia finalmente aparece pela primeira vez, já "montada", e mata a nossa curiosidade de vê-la.

Daí para a frente, várias cenas angustiantes(mas não tão chocantes quanto o esperado) em que a criatura é tratada como um bicho de estimação pelo doutor, até que a chegada de 2 policiais na casa leva ao trágico final reservado à todos os participantes deste insólito conto de horror. Para os fãs de nojeiras, a cena em que o trio precisa subir a escada para fugir merece destaque. O filme, então, vale apenas pelo conceito, pois a realização foi bem fraca. Nota: 5.

No comments: