12/04/2011

1 x 1

Pela última rodada do bom C. Brasileiro que tivemos neste ano, o Flamengo empatou o clássico contra o Vasco, no Engenhão, em 1 a 1 e garantiu uma vaga na Libertadores do ano que vem. Diego Souza fez o gol do Vasco e Renato marcou para o Flamengo, que termina o campeonato na 4ª posição, com 61 pontos. O Flamengo decepcionou na disputa pela taça, mas pelo menos não jogou o ano fora e conseguiu voltar à Libertadores.

***

Outros destaques desta rodada decisiva:

- O Corínthians empatou em 0 x 0 com Palmeiras e ficou com o título. O Vasco, mais uma vez, foi vice. :)

- Além do Flamengo, do Vasco(campeão da Copa do Brasil) e do Santos(atual campeão da Libertadores); Corínthians, Fluminense e Inter garantiram presença na Libertadores de 2012. O Inter classificou-se nesta rodada, após bater o Grêmio por 1 a 0, gol de D`Alessandro.

- Ceará e Atlético/PR foram rebaixados nesta rodada,unindo-se à América/MG e Avaí. Subiram da B para a A as seguintes equipes: Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport. O Cruzeiro escapou da degola após golear o rival Atlético por 6 a 1.

***

Minha seleção do campeonato:

Felipe(Flamengo); Fagner(Vasco), Dedé(Vasco), Edson Silva (Figueirense) e Bruno Cortês(Botafogo); Ralf(Corínthians), Paulinho(Corínthians), Diego Souza(Vasco) e Ronaldinho(Flamengo); Neymar(Santos) e Borges(Santos). Téc.: Cristóvão Borges/Ricardo Gomes(Vasco).

No comments: