12/15/2008

Superaventuras(11)

Continuando a série, falo neste post sobre a edição 180 de Uncanny X-Men, publicada aqui no Brasil em X-Men 6, da Editora Abril.

A história, intitulada "De quem é a vida, afinal?", foi escrita por Chris Claremont e desenhada por John Romita Jr. É uma aventura que se passa entre sagas e os X-Men não confrontam nenhum vilão, apenas refletem sobre o que aconteceu em suas vidas recentemente.













Assim, o Professor Xavier ainda está se adaptando ao fato de que voltou a andar e mais uma vez é atacado por uma poderosa onda de rastreio, que mostra-se superior até mesmo aos seus poderes telepáticos.

Tempestade, por sua vez, está chateada com Kitty, que não aceitou bem a sua mudança de visual e personalidade. Ela conversa sobre o assunto com Xavier e depois vai até o Jardim Botânico do Bronx visitar as plantas que ficavam em seu quarto. Lá, ela confronta e derrota facilmente uma gangue de assaltantes que atacou um casal.

Enquanto isso, vemos Kitty ao lado de Doug Ramsey, que conta que foi convidado para uma entrevista na Academia Massachusetts, escola mantida pelo Clube do Inferno(grupo inimigo dos X-Men), que Kitty freqüentou por apenas uma semana. Colossus, ainda recuperando-se de seus ferimentos na batalha contra a Irmandade de Mutantes, conversa com Wolverine e diz que está tendo problemas em sua relação com Kitty, por causa da amizade dela com Doug.

Kitty reúne o grupo e diz que decidiu ir junto com Doug para a Academia Massachusetts para evitar que ele caia nas mãos do Clube do Inferno. Ela diz que os problemas serão mínimos, pois os X-Men acreditavam que Emma Frost(a Rainha Branca, na época ainda uma das vilãs) estava em coma.

Ororo e Xavier concordam com o plano de Kitty, que descobre que Doug é um mutante(seu dom, dos mais "inúteis", é decifrar qualquer tipo de linguagem).

Após a reunião, Ororo usa uma ventania para forçar Kitty a conversar com ela. Kitty diz que não entende como ela pôde ter mudado tanto, e Tempestade responde que possui uma vida própria e que, apesar de tudo, continua a amando e pede para sua amiga não abandoná-la. Kitty, emocionada, diz que vai tentar e as duas se abraçam.

Os X-Men levam Kitty e Doug até o aeroporto e, quando os dois entram no avião, são recepcionados e surpreendidos por Emma Frost. Kitty pede socorro telepaticamente à Xavier mas não obtém resposta. Uma nota da edição nacional diz que esta parte da história continuará na revista Hulk 70, numa aventura dos Novos Mutantes que eu ainda não li. Mais tarde, Doug entraria para o grupo de jovens mutantes, adotando o codinome Cifra.

Após saírem do aeroporto, os X-Men vão até o Central Park, local que Xavier identificou como a origem das ondas de rastreio que têm atacado sua mente. Lá, eles encontram um enorme aparelho de teletransporte e partem, então, para o Mundo Bélico do alienígena Beyonder, para participar das Guerras Secretas, famosa série em 12 partes que reuniu vários heróis e vilões da Marvel em 1984.













Os X-Men que participaram da saga foram os seguintes: Wolverine, Vampira, Tempestade, Ciclope, Noturno, Colossus, Prof. Xavier e o dragão Lockheed.

Esta história, com ligações com a revista dos Novos Mutantes e que serviu de prelúdio para Guerras Secretas, já começava, em 1983, a mostrar um mal que muitas vezes estraga o prazer dos leitores de gibis de super-heróis: ter que acompanhar várias revistas para não perder nenhum detalhe da vida dos personagens.

* Abaixo, as capas de Uncanny X-Men 181 e 182, publicadas por aqui respectivamente em X-Men(da Abril) 5 e 7. Na edição 181, os X-Men retornam das Guerras Secretas e, junto com Solaris, enfrentam um dragão gigante em Tóquio. Este dragão foi a namorada que Lockheed arranjou quando estava no planeta do Beyonder, que cresceu de tamanho quando veio para a Terra. Nesta história, Wolverine conhece Amiko, sua filha adotiva. Na edição 182, uma aventura solo de Vampira.













No comments: