12/08/2008

Superaventuras(10)

A história de Uncanny X-Men 179, publicada em X-Men 3(da Abril), é uma de minhas histórias favoritas do grupo mutante. Intitulada "Cerimônia", ela começa com os morlocks preparando Kitty Pryde para o casamento com Caliban.













Enquanto isso, os x-men Tempestade, Wolverine e Vampira descobrem que o corpo encontrado perto do Edifício Baxter não é o de Kitty Pryde e vão atrás dos morlocks, pois suspeitam que eles são os responsáveis pelo sumiço de sua colega.

Na Mansão, Xavier, Noturno, Illyana e Amanda lamentam o estado de Peter, ferido durante o confronto com a Irmandade na aventura anterior.













Nos túneis dos morlocks, Kitty acorda do controle mental de um morlock e descobre que está sem poderes(graças ao morlock Sanguessuga). Ela cobra Callisto sobre sua situação, e a ex-líder do grupo a lembra da promessa feita a Caliban, de que ela ficaria com ele para sempre se ele ajudasse os X-Men.

Kitty tenta escapar para ir ajudar Colossus, mas não consegue fugir do labirinto de túneis dos morlocks e decide prosseguir com o casamento, pedindo a Callisto apenas que ela ajude a curar seu amigo x-man.

Após ser torturada por Masque, Kitty está pronta para se casar com Caliban quando a cerimônia é interrompida pelos X-Men. A briga entre os 2 grupos é breve, pois

Kitty informa aos seus colegas que está se casando de livre e espontânea vontade. Os X-Men retornam então à Mansão, onde o morlock Curandeiro salva Peter da morte, após Vampira absorver seu poder e devolvê-lo à forma humana. Com Colossus curado, Kitty despede-se de sua amiga Illyana e decide voltar ao beco dos morlocks, para cumprir com sua palavra e casar-se com Caliban. Desde jovem, Kitty sempre esteve pronta para se sacrificar por seus amigos.

Acontece, então, o belo diálogo abaixo, onde Caliban liberta Kitty de sua promessa:

Kitty: - Oi , Caliban. Tô pronta!

Caliban: - Caliban nunca viu ninguém tão bonita... Você parece triste... Sente falta do sol?

Kitty: - É o meu mundo, Caliban... Pelo menos era... Talvez um dia a gente seja feliz aqui.

Caliban: - Talvez! Mas não vamos descobrir isso hoje! Podem ir embora! Não vai ter casamento! Caliban libera KittyPryde da sua promessa! Caliban agora entende que seu lugar é no sol, não nas sombras. Caliban ama muito você pra te forçar a ficar do lado dele. KittyPryde ama Caliban?

Kitty: - Não!

Caliban: Caliban te liberta... Esperando que você volte um dia por vontade própria!

Kitty: - Não sei se algum dia vou amar você, Caliban, mas tenho orgulho de te chamar de amigo!

Caliban: - Caliban fica contente! Este era o presente dele de casamento!(imagem abaixo) Quando olhar pra ela, lembre-se dele com carinho... não como o monstro morlock... mas como o princípe!









A clássica história foi escrita por Chris Claremont e teve arte(muito boa) de John Romita Jr. e Dan Green.

***

Por algum motivo estranho, as 2 outras histórias da revista(escritas por Mark Gruenwald) eram do personagem Gavião Arqueiro(um integrante dos Vingadores), que não tem nada a ver com os X-Men. O herói enfrenta os ridículos vilões Granada, Sinuca(que atira mortais bolas de sinuca em seus inimigos) e Fogo Cruzado, autor do plano mostrado na imagem abaixo, talvez o pior que eu já li em uma HQ:

No comments: