5/05/2008

A Luz e a Escuridão(10)

"Parte 10 de 12: Cartas na Mesa

David abriu os olhos. Estava num lugar estranho, cercado por várias crianças. Júlia não era uma delas.

Uma das meninas, então, disse para David:

- Você é o novo escolhido e, como todos nós, teve de se confrontar com as forças do mal. Nós não tivemos chances de evitar nosso destino, mas você tem. Fomos preparados para ajudá-lo. Se você triunfar, toda a dor que nossas mortes causaram a nossas famílias não terá sido em vão.

- O que... O que eu tenho de fazer? O que eu posso fazer? - perguntou David.

- Você deve trazer nossos inimigos para a luz, só assim eles poderão ser derrotados.

- Mas Júlia é muito poderosa. Foi ela quem me matou. Como poderei enfrentá-la, se estou morto?

- Você ainda não está morto, David. Combinando o que restou de nossos poderes, nós trouxemos seu espírito para cá pouco antes dele ser arrancado de seu corpo pelo desejo de Júlia.

- Onde está meu corpo?

- Está caído em seu quarto, mas não se preocupe, nós podemos mandar você de volta. Antes, porém, há algo que você deve saber.

- Me diga, eu não tenho medo...

- Aquela garota, Júlia, é tão vítima quanto nós, ela foi manipulada pelas trevas, e só por isso fez o que fez. Seus verdadeiros inimigos são outros.

- Quem???

- Você conhece pelo menos um deles: o falso anjo que já lhe visitou por 2 vezes.

- Ele!? Mas ele me pareceu tão confiável.

- As aparências enganam, David. Chegou a hora de você voltar para o seu corpo. Você, como nós anteriormente, foi abençoado com um grande dom, que impedirá o mal de corromper toda a inocência que existe no mundo. Use seu poder com sabedoria, todos nós estamos contando com você. Está preparado?

David, recuperado do choque inicial que todas estas novas informações lhe causaram, respondeu:

- Sim, já sei o que deve ser feito!

As crianças se deram as mãos, e um imenso brilho iluminou todo o lugar. David fechou os olhos e sentiu uma forte energia percorrer seu corpo. Quando voltou a abri-los, o garoto já estava de volta em seu quarto e Júlia, à sua frente, dizia: "Se você me acha...". "

Continua na próxima semana...

No comments: