5/07/2008

Terminator

Estreou ontem a série "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", que continua a história de Sarah e John Connor após os eventos de O Exterminador do Futuro 1 e 2(lançados, respectivamente, em 1984 e 1991).



Os eventos da 3ª parte do cinema, A Rebelião das Máquinas, foram ignorados, numa decisão bem interessante, pois este filme(de 2003) é o mais fraco da trilogia. Aquele ator que interpretou John Connor - Nick Stahl - não convenceu.

A série começa 2 anos após os eventos do 2º filme, com Sarah e John Connor vivendo como fugitivos no interior dos EUA. Após mais uma mudança de cidade, Sarah e John vêem-se mais uma vez ameaçados por um robô exterminador vindo do futuro e, novamente, contam com a ajuda de um outro robô(na verdade, uma robô) para protêge-los.

Sarah descobre então, da pior maneira, que - apesar de todos os seus esforços - a Skynet acabou sendo desenvolvida por outra pessoa, e a humanidade continua precisando da liderança de John Connor para enfrentar as máquinas no futuro.

Graças à tecnologia enviada do futuro pelos membros da resistência, Sarah, John e a robô conseguem derrotar seu perseguidor e saltam no tempo para o ano de 2007, época em que a Skynet vai surgir.

Assim como no espetacular filme de 91, Sarah e John tentarão impedir que as máquinas assumam o controle do planeta.



Gostei do episódio piloto, e embora seja um pouco mais do mesmo, acho que há bastante material para que saia uma série bem interessante.

Vale lembrar que em breve vai começar uma nova trilogia nos cinemas, mostrando John Connor já adulto, comandando os humanos na luta contra as máquinas assassinas.

Voltando à série, Sarah Connor é interpretada por Lena Headey, que fez o papel da rainha em 300, e não fica devendo em nada à clássica presença de Linda Hamilton.

John Connor está sendo interpretado por Thomas Dekker e Summer Glau vive Cameron, a terminatrix que ajuda os Connor.

No comments: