2/10/2026

Coração de Ferro

 


Regular a minissérie da "Coração de Ferro", que teve seis episódios e mostrou Riri Williams(Dominique Thorne) tentando juntar fundos para construir uma nova armadura e unindo-se ao bando de Parker Robbins, o Capuz. 



O vilão - que fez um pacto com o demônio para ganhar suas habilidades - está roubando várias empresas de alta tecnologia numa missão para vingar-se do pai, que o abandonou e humilhou no passado. Já Riri logo começa a questionar suas ações ao lado dos bandidos, ao mesmo tempo em que tenta superar a morte de Natalie, sua melhor amiga(que acaba virando a imagem da I.A. usada pela cientista em seu novo equipamento). 

Mesmo curta, a trama arrasta-se ao longo dos capítulos e é salva apenas por uma ou outra boa cena de ação. O combate entre Riri e os bandidos é apenas satisfatório e fica a impressão que a minissérie foi lançada apenas por causa da participação especial de Sacha Baron Cohen, que finalmente apareceu no MCU como o manipulador Mefisto. 



O capeta negociou a alma de Robbins(Anthony Ramos) e, na conclusão, conseguiu firmar um pacto também com Riri, que não resistiu à tentação e trouxe a já citada Natalie(Lyric Ross) de volta ao mundo dos vivos. 

Tivemos também muitos diálogos chatos ao longo dos episódios e não gostei ainda da "turma" de Riri que, junto com a protagonista, foi responsável por vários diálogos chatos e mensagens irritantes de inspiração. 



Faltou citar ainda as presenças de Ezekiel Stane(Alden Ehrenreich), que é filho de Obadiah Stane(o velho inimigo do Homem de Ferro) e alterna momentos em que foi amigo e inimigo da moça de armadura, e de Zelma Stanton(Regan Aliyah), que nas HQs integra o elenco de histórias do Dr. Estranho e ganhou aqui uma versão bem interessante. 

Resumindo: nem Mefisto conseguiu salvar este material, que realmente não precisava ter sido lançado...


No comments: