Gostei do segundo volume de "Doutor Destino", que trouxe cinco histórias escritas por Christopher Cantwell e desenhadas por Salvador Larroca. Na primeira aventura, acompanhamos Destino e Kang lutando juntos contra os mercenários Paladino e Orbe. A parceria entre os dois terminou depois que Victor von Doom colocou as mãos no Nulificador Total(que mais tarde foi retomado por Galactus).
Na sequência Destino retornou para sua terra natal e a reconquistou, enquanto o Marvel Azul não conseguiu fechar o buraco negro do Projeto Antlion e foi parar em uma realidade alternativa. O genial von Doom invadiu e anexou a Symkária ao território latveriano e fez com que a Vitoriosa assassinasse sua própria mãe, que foi a líder da conspiração que atacou Destino.
Victor von Doom planejava tornar-se uma força do bem e seu primeiro ato heróico seria fechar o buraco negro do Antlion e salvar a Terra. Tudo ia bem até uma conversa(muito bem escrita) com Reed Richards, que fez o ditador errar e ser enviado para a Terra alternativa, onde estava Adam Brashear e um benevolente von Doom tinha uma família perfeita e usava sua inteligência para melhorar todo o Universo.
Num final chocante, Doom não aguentou escutar o discurso do outro Victor sobre suas falhas e acabou destruindo todo o Universo alternativo com um Nulificador Total. Depois disso Destino voltou para casa - junto com o Marvel Azul - e deixou para trás todos os planos que tinha de transformar-se em um herói.
Todo este arco - intitulado "Bedford Falls" - foi muito bem escrito e desenhado e captou com perfeição todas as nuances da complicada personalidade de Victor von Doom.






No comments:
Post a Comment