Bom o filme "Capitão América: Admirável Mundo Novo"("Captain America: Brave New World", 2025, Dur.: 118 min., Dir.: Julius Onah), que mostrou Sam Wilson(Anthony Mackie) e o novo Falcão(Danny Ramirez) enfrentando a ameaça do vilão Líder, que busca vingança por ter sido encarcerado e usado pelo agora presidente Thaddeus Ross(Harrison Ford, que entrega uma boa performance).
Além de atrapalhar um acordo internacional sobre o uso do recém-descoberto adamantium(um minério que surgiu nas ilhas formadas pelo celestial Tiamut no Oceano Índico), Samuel Sterns(Tim Blake Nelson) também passou anos envenenando "Thunderbolt" Ross com radiação gama, o que acabou transformando-o no monstruoso Hulk Vermelho.
A luta entre o Capitão e o Hulk é curta mas funciona, com bastante destruição e um desfecho que não decepcionou. Ross termina o filme preso na Balsa, onde recebe a visita de sua filha Betty(Liv Tyler), que durante muito tempo não o perdoou por ter mandado o exército perseguir Bruce Banner.
Como dá para notar temos muitas referências ao filme do Hulk lançado em 2008 e, além disso, merecem ser citadas as participações da agente israelense Ruth Bat-Seraph(que foi vivida por Shira Haas e, nas HQs, é a heroína Sabra), de Bucky(que está em campanha para ser congressista) e de Coral(Giancarlo Esposito), o líder dos mercenários conhecidos como Sociedade da Serpente(que aqui não vestem-se de cobras como nos gibis).
Outro personagem de destaque é Isaiah Bradley(Carl Lumbly), que teve a sua mente controlada pelo Líder e tentou assassinar Ross na Casa Branca, em uma das etapas do plano maquiavélico do cabeçudo inimigo do Hulk, cujo visual até que ficou legal. Libertar o mentor da cadeia foi a principal motivação que Wilson teve para deter Sterns.
A cena pós-créditos é meio fraquinha e chama a atenção de Sam para os problemas que inevitavelmente surgirão de outros universos. O novo Capitão faz bem o básico - assim como a produção, que passou longe de ser ousada e evitou qualquer possível polêmica - e terá agora a missão de formar um novo time de Vingadores. Nota: 7,5.







No comments:
Post a Comment