Boa a edição 22 de "X-Men", que trouxe o começo da saga "X de Espadas". Na trama, uma invasão vinda do Extramundo ameaça Krakoa e, para impedi-la, a Majestrix Omniversal Opal Luna Saturnyne estabelece um duelo entre os dez campeões dos vilões e da nação mutante.
Os tais vilões vêm de Arakko e são os filhos e cavaleiros originais de Apocalipse. Eles pretendiam chegar à Terra utilizando o Portal X-Eterno, na Península de Arakko. Este primeiro capítulo teve um duelo envolvendo os X-Men e os conquistadores no Extramundo que revelou um traidor(o Invocador) e resultou na morte definitiva do jovem Pedreira.
Santo Vaccarro até foi ressuscitado, mas como pereceu no Extramundo perdeu todas as suas memórias, experiências, identidade e fisicalidade. As pedras que formavam seu corpo foram usadas por Polaris para construir o Sanctus Sacrum, o portal dos X-Men para o torneio de Saturnyne.
Ficou definido ainda que Illyana Rasputin(com sua Espada Espiritual) é a primeira lutadora oficial pelo lado de Krakoa. Quem também terá uma vaga na competição é Wolverine, que saiu em uma busca para localizar a lendária espada de Muramasa. Seu provável adversário será Solem, um poderoso ser que tem como únicos objetivos na vida o prazer e a competição.
No quadro abaixo foram listadas todas as espadas que serão desembainhadas no torneio:
No comments:
Post a Comment